Saiba mais sobre esta promoção

Vivemos um período de muitas incertezas e as férias de julho podem estar comprometidas, afinal não é possível prever quando as coisas estarão realmente seguras para uma viagem. Uma alternativa seriam as férias de dezembro.

Pode ser que para muitos destinos ainda não seja possível viajar no próximo mês de julho. Há também a possibilidade de que para repor as aulas perdidas, não exista férias neste ano, pois já estamos a muito tempo em casa.

É preciso por na balança diversas considerações e só então tomar uma decisão sobre as próximas férias.

Confira algumas dicas a seguir que podem fazer toda a diferença em sua programação.

Réveillon brasileiro 2021 – Melhores destinos nacionais!

Considerações em relação as viagens nas férias

Vamos a algumas considerações

Escolas

Pretende fazer uma viagem em família? Mas seus filhos ou até mesmo você que faz faculdade, realmente terá essas férias? Como citamos, pode ser que para repor as aulas que estão paradas desde março, não teremos férias de julho e também férias de dezembro neste ano.

É bem provável que todas as folgas deste ano não aconteçam mais.

Segurança

Mas além das escolas é preciso avaliar o cenário nacional e internacional em relação a saúde.

Muitos estão brincando com a situação e é preciso ter em mente que uma viagem para fora de seu estado, cidade ou até mesmo aquela saída para outro bairro, pode comprometer a sua segurança em relação à doença.

Não é só no Brasil que a pandemia ainda não está controlada. Muitos países ainda estão longe do pico da doença ou foram muito afetados, onde provavelmente o vírus ainda está circulando e grande parte da população está infectada, mesmo que não apresentem os sintomas.

Então viagens para os Estados Unidos, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Itália, México e outros devem ser reavaliadas. Muitos deles não devem nem permitir a entrada de estrangeiros, para não comprometer ainda mais o sistema de saúde.

Vale a pena se arriscar por conta de uma viagem? É certo que muitos estão entediados de ficarem em suas casas assistindo lives, mas é preciso paciência para manter a boa saúde.

Companhias aéreas e rodoviárias

Outra questão a ser avaliada é em relação aos transportes. Muitas viações e companhias aéreas estão com praticamente todas as suas rotas canceladas. Existem viagens interestaduais que ainda acontecem, mas a grande maioria não está permitindo viagens de longa distância.

Grande parte das atividades turísticas ainda estão bloqueadas e a retomada deve acontecer de forma gradual, exigindo a paciência dos passageiros. Dificilmente isso irá ocorrer até julho.

Vacinas

Países lutam contra o tempo com seus pesquisadores para desenvolver uma vacina capaz de imunizar a humanidade do coronavírus. Isso porque quem descobrir primeiro, terá 100% de suas atividades econômicas retomadas, bem como a saúde de sua nação.

Estados Unidos, Alemanha, Israel, Coreia do Sul, China, Brasil e outros estão com pesquisadores fazendo o possível e impossível para colocar em prática seus conhecimentos e resolver esse problema global o quanto antes.

Muitos já estão fazendo testes em humanos, mas acredita-se que até julho ainda não exista uma vacina 100% eficaz. A previsão é que isso esteja mais palpável para as férias de dezembro.

Já fiz a reserva de pacotes, passagens e hospedagem, o que fazer?

Se você já fez as reservas, provavelmente a empresa ofereceu um reembolso ou um voucher para que você utilize o crédito em uma viagem no futuro.

A recomendação é aguardar até que a situação esteja mais clara e melhor resolvida. Você pode optar por fazer as suas reservas 30 dias após o cenário turístico apresentar uma melhora significativa.

Planejamento

Fazer planos é sempre bem vindo. Assim você conhece o destino, planeja o roteiro, confere quais as melhores opções de restaurantes, pontos turísticos, o melhor local para se hospedar, etc.

Mas os planos devem ser todos para o pós pandemia. Não adianta fazer planos para daqui a 15 dias pois o cenário dificilmente irá mudar.

Se pudéssemos dar um conselho seguro, a indicação seria deixar “quieto” os planos das férias de julho e começar a programar as férias de dezembro ou da alta temporada de 2021.

Médicos e enfermeiros voam de graça na GOL!

Mas se ainda sim insiste em uma viagem em julho, é possível fazer o planejamento para uma cidade onde não houve um grande índice de contaminação.

Nesta situação tome os cuidados recomendados pela OMS, como uso de máscaras, álcool em gel para as mãos, troca de roupas, tirar o calçado para entrar nas acomodações, etc.

Evite locais frios, pois é o período de inverno e há maior incidência de problemas respiratórios nestes ambientes.

Viagens para 2021

É preciso mesmo fazer uma viagem ainda neste ano? O mais indicado é deixar para 2021 as suas viagens. Quanto mais pra frente você optar por uma viagem, maiores são as chances de tudo estar controlado.

Sempre opte por reservas onde o cancelamento não gera multas ou que permitem um certo prazo para fazê-lo. Empresas que permitem a remarcação da viagem também são boas opções para este momento.

Assim você evita que um avanço da pandemia possa prejudicar seu investimento, mesmo que em um futuro distante.

Lembre-se também que uma reserva para 2021 pode não estar garantida, já que muitas empresas podem acabar falindo nos próximos dias, em decorrência da crise econômica, principalmente no setor turístico.

Outro fator a ser levado em consideração é que ninguém está com seu emprego garantido nos próximos dias e pode ser que o dinheiro da viagem faça falta. Reveja suas prioridades.

Tem mais alguma dica? Deixe seus comentários! Muita saúde a todos.

Autor
Wes

Wes

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.