Isso mesmo a GOL está oferecendo passagens aéreas de graça (sem tarifa, mas com taxa de embarque) para quem for médico ou profissionais da saúde. Esta ação visa a partir desta segunda-feira (23/03) contribuir para que o coronavírus seja disseminado do Brasil.
As passagens aéreas gratuitas são um compromisso e contribuição da GOL contra o Covid-19 (Sars-Cov-2), onde todos profissionais de saúde que precisarem se deslocar no Brasil para prestar atendimento as vítimas de coronavírus.
A Gol informa que os bilhetes aéreos sem a cobrança de tarifa estão sujeitos à disponibilidade nos voos ainda operados no Brasil.
O que é necessário para voar de graça na Gol?
Todos os profissionais da saúde (médicos, enfermeiros e outros) devem comparecer as lojas Gol que estão localizadas nos aeroportos do Brasil, com no máximo duas horas de antecedência em relação aos voos pretendidos.
Então é iniciado o processo para viabilizar as passagens aéreas sem custos nas tarifas. Segundo o comunicado oficial da empresa, só será cobrado a taxa de embarque, que é algo destinado ao aeroporto.
Não serão permitidas reservas dos bilhetes aéreos, os voos serão disponibilizados conforme as opções disponíveis no dia.
A emissão é feita nos aeroportos e deve ocorrer tanto na ida como na volta, não podendo realizar reservas de ida e volta.
Passagens aéreas promocionais de réveillon 2021!
Documentos necessários
Mas não basta chegar nos guichês da Gol e dizer que é médico (a) ou enfermeiro (a). É preciso apresentar as seguintes documentações:
- Carteirinha de credenciamento profissional, CRM por exemplo, devidamente validade pelo conselho regional competente;
- E também a carta emitida por empresas ou instituições de saúde que comprovem o motivo da viagem, sendo ele voltado à pessoas enfermas e que estejam com suspeitas de contaminação pelo novo coronavírus.
Bônus Smiles
Para proporcionar ainda mais benefícios para os profissionais da saúde, o clube de fidelidade Smiles está oferecendo mais 1000 milhas por cada trecho como forma de reconhecimento ao empenho dos profissionais no combate ao COVID-19.
Confira todos os detalhes em: