Rastreio de bagagens extraviadas Avianca
17/08/2018 Comentarios 0 427 Visualizacoes

Rastreio de bagagens extraviadas Avianca

O rastreio de bagagens extraviadas na Avianca Brasil é bem simples pois ela é a única companhia aérea que oferece uma página exclusiva dentro do próprio site para efetuar as buscas. Em outras empresas como a GOL o rastreio é feito através do World Trace SITA ou somente pelos funcionários responsáveis na companhia aérea.

E se você chegou na área de desembarque e infelizmente teve a sua bagagem extraviada, resolvemos dedicar este artigo para apresentar todas as informações relevantes de como fazer o rastreio da bagagem extraviada em viagens realizadas pela Avianca.

Passagens aéreas em promoção Avianca Brasil

Dicas e cuidados ao desembarcar para não perder a bagagem e outros pertences

É sempre importante estar atento na hora do embarque e desembarque, principalmente se tratando das bagagens. A primeira dica é sempre seguir as instruções dadas pela tripulação de voo.

  • Nunca saia do avião antes de verificar se todos os seus pertences do compartimento de bagagens estão com você, além de verificar bem o assento e a área onde realizou a viagem para não deixar nenhum pertence para trás.
  • Na sala de desembarque, sempre verifique o número do seu voo nos monitores e aguarde até que a sua bagagem chegue nas esteiras.
  • Os funcionários da Avianca irão te instruir a direção de onde deverá ser feita a retirada das bagagens. Em alguns aeroportos o caminho entre a descida do avião e a esteira das bagagens é bem longo.
  • Verifique também se a bagagem na esteira é realmente sua. Existem diversas malas iguais ou bem semelhantes. É interessante incluir alguma identificação exclusiva, para que a mesma não seja perdida.

Aprenda como rastrear bagagens extraviadas Azul

Retire também as etiquetas de voos antigos, assim a empresa responsável pelo transporte não irá se confundir na hora de despachar a sua bagagem. Evite também fazer check-in e conexões de última hora, onde nestes casos é bem provável que você chegue ao seu destino e as suas bagagens cheguem em outra aeronave ou tome um rumo diferente.

O que fazer quando a bagagem estiver atrasada ou não aparecer na área de desembarque Avianca?

A Avianca informa que se a sua bagagem estiver atrasada ou tiver sido furtada, o primeiro passo é informar ao funcionário Avianca, na própria área de desembarque do aeroporto. Se for o caso é preciso formalizar a reclamação através do Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB), este é o comprovante de que aconteceu algo com a sua bagagem, onde futuramente poderão ser tomadas medidas quanto a isto.

Para preencher o formulário é preciso estar com o comprovante de despacho da bagagem, o cartão de embarque e um documento oficial com foto.

Então a partir deste registro, a Avianca irá fazer uma busca da bagagem com o número de referência da mesma. A medida deve ser feita antes de deixar a área de desembarque. Mas espere um pouco, as vezes a sua mala só demorou para ser descarregada e logo estará na esteira.

O que fazer quando a bagagem estiver danificada na Avianca?

Agora em caso de você identificar que a sua bagagem foi danificada, é preciso também além de seguir o passo a passo acima, preenchendo o Registro de Irregularidade de Bagagem, também deverá estar prescrito o dano ocorrido. O prazo máximo para preencher a reclamação é de sete dias a partir da data do desembarque. Então a ocorrência será analisada conforme a lei aérea vigente.

Em caso de desgaste natural das bagagens, a mesma não será ressarcida.

Como fazer para rastrear sua bagagem AVIANCA?

Para rastrear a sua bagagem extraviada, diferente da Gol, Latam e Azul, a Avianca conta com uma página exclusiva para realizar o rastreio das malas. Acesse:

Por lá será necessário inserir a senha da bagagem, que fica localizada na parte inferior da etiqueta que é entregue a você na hora do check-in. O código é composto por duas letras e seis números.

  • Depois insira o sobrenome do passageiro (dono da mala), conforme está descrito na passagem aérea.
  • Então clique em “Continuar”.
  • Na próxima janela estarão descritas todas as condições da bagagem e onde ela se encontra no momento.

rastreador bagagem avianca brasil

Não se esqueça de falar com os atendentes Avianca do setor de desembarque dos aeroportos, onde será preciso preencher o formulário de Relatório de Irregularidade de Bagagens, também conhecido como RIB ou PIR (em inglês). Esse procedimento deve ser feito sempre que for identificado alguma ação improvável em suas bagagens.

É ideal que a notificação seja feita ainda na área de desembarque, porém caso já tenha deixado o mesmo, é preciso acessar o site www.avianca.com/ec/pt/sugestoes-e-queixas-formulario e preencher os dados correspondentes a causa.

Telefones e formas de contato com a Avianca

Se você ainda tem dúvidas quanto a bagagens extraviadas em viagens através da Avianca, ou outras decorrentes das viagens, é possível entrar em contato com a empresa através dos seguintes canais de atendimento:

SAC Avianca

  • 0800-286-6543

Telefone para pessoas com problema auditivo

  • 0800-286-5445

Chat online Avianca:

Twitter Avianca:

Facebook Avianca:

Através do site OFICIAL da Avianca:

Você também pode optar por baixar e instalar os aplicativos Avianca para Android e iOS e a partir de lá entrar em contato com a central de atendimento. Busque pelos app oficiais no Google Play e iTunes (Apple Store).

Anterior Como rastrear bagagens extraviadas Azul
Proximo Voos baratos Low Cost entre Brasil e Europa pela Norwegian Air

Sobre o autor

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Bônus SMILES de 100% – Transferências Banco do Brasil

Quem é cliente do Banco do Brasil e faz parte do programa de fidelidade da Gol, o Smiles, tem um motivo para comemorar no dia de hoje. É a promoção… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Com 78 milhões de passageiros, Aeroporto em Dubai é o 1º

O principal aeroporto dos Emirados Árabes Unidos (EAU) de Dubai, que em 2014 já havia sido considerado o mais movimentado do mundo com pouco mais de 70 milhões de passageiros,… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Ampliação da cobertura de seguros em viagens internacionais

A mudança nas regras de cobertura que seriam aplicadas a partir do último dia 26 de setembro, foram adiadas para 2016 segundo a Superintendência de Seguros Privados. Uma notícia não… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Anac recebe mais de 1500 pedidos de voos extras para a Copa

A Anac recebeu recentemente mais de 1500 pedidos das companhias aéreas para poder realizar voos extras no período da Copa do Mundo, onde muitos passageiros serão transportados todos os dias… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Rio de Janeiro chega a ter sensação térmica de 44ºC – Janeiro 2014

Vai viajar para o Rio de Janeiro nessas férias de Janeiro de 2014? Pois saiba como está o clima por lá! A sensação térmica da cidade chegou a bater os… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 2 Comentarios

Banco do Brasil – Programa Ponto para Você com novidades

Uma novidade não tão boa para quem é cliente do Banco do Brasil e faz parte do programa de milhagem Ponto para Você, onde neste mês de Novembro de 2013,… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.