Rastreio de bagagens extraviadas Avianca
17/08/2018 Comentarios 0 794 Visualizacoes

Rastreio de bagagens extraviadas Avianca

O rastreio de bagagens extraviadas na Avianca Brasil é bem simples pois ela é a única companhia aérea que oferece uma página exclusiva dentro do próprio site para efetuar as buscas. Em outras empresas como a GOL o rastreio é feito através do World Trace SITA ou somente pelos funcionários responsáveis na companhia aérea.

E se você chegou na área de desembarque e infelizmente teve a sua bagagem extraviada, resolvemos dedicar este artigo para apresentar todas as informações relevantes de como fazer o rastreio da bagagem extraviada em viagens realizadas pela Avianca.

Passagens aéreas em promoção Avianca Brasil

Dicas e cuidados ao desembarcar para não perder a bagagem e outros pertences

É sempre importante estar atento na hora do embarque e desembarque, principalmente se tratando das bagagens. A primeira dica é sempre seguir as instruções dadas pela tripulação de voo.

  • Nunca saia do avião antes de verificar se todos os seus pertences do compartimento de bagagens estão com você, além de verificar bem o assento e a área onde realizou a viagem para não deixar nenhum pertence para trás.
  • Na sala de desembarque, sempre verifique o número do seu voo nos monitores e aguarde até que a sua bagagem chegue nas esteiras.
  • Os funcionários da Avianca irão te instruir a direção de onde deverá ser feita a retirada das bagagens. Em alguns aeroportos o caminho entre a descida do avião e a esteira das bagagens é bem longo.
  • Verifique também se a bagagem na esteira é realmente sua. Existem diversas malas iguais ou bem semelhantes. É interessante incluir alguma identificação exclusiva, para que a mesma não seja perdida.

Aprenda como rastrear bagagens extraviadas Azul

Retire também as etiquetas de voos antigos, assim a empresa responsável pelo transporte não irá se confundir na hora de despachar a sua bagagem. Evite também fazer check-in e conexões de última hora, onde nestes casos é bem provável que você chegue ao seu destino e as suas bagagens cheguem em outra aeronave ou tome um rumo diferente.

O que fazer quando a bagagem estiver atrasada ou não aparecer na área de desembarque Avianca?

A Avianca informa que se a sua bagagem estiver atrasada ou tiver sido furtada, o primeiro passo é informar ao funcionário Avianca, na própria área de desembarque do aeroporto. Se for o caso é preciso formalizar a reclamação através do Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB), este é o comprovante de que aconteceu algo com a sua bagagem, onde futuramente poderão ser tomadas medidas quanto a isto.

Para preencher o formulário é preciso estar com o comprovante de despacho da bagagem, o cartão de embarque e um documento oficial com foto.

Então a partir deste registro, a Avianca irá fazer uma busca da bagagem com o número de referência da mesma. A medida deve ser feita antes de deixar a área de desembarque. Mas espere um pouco, as vezes a sua mala só demorou para ser descarregada e logo estará na esteira.

O que fazer quando a bagagem estiver danificada na Avianca?

Agora em caso de você identificar que a sua bagagem foi danificada, é preciso também além de seguir o passo a passo acima, preenchendo o Registro de Irregularidade de Bagagem, também deverá estar prescrito o dano ocorrido. O prazo máximo para preencher a reclamação é de sete dias a partir da data do desembarque. Então a ocorrência será analisada conforme a lei aérea vigente.

Em caso de desgaste natural das bagagens, a mesma não será ressarcida.

Como fazer para rastrear sua bagagem AVIANCA?

Para rastrear a sua bagagem extraviada, diferente da Gol, Latam e Azul, a Avianca conta com uma página exclusiva para realizar o rastreio das malas. Acesse:

Por lá será necessário inserir a senha da bagagem, que fica localizada na parte inferior da etiqueta que é entregue a você na hora do check-in. O código é composto por duas letras e seis números.

  • Depois insira o sobrenome do passageiro (dono da mala), conforme está descrito na passagem aérea.
  • Então clique em “Continuar”.
  • Na próxima janela estarão descritas todas as condições da bagagem e onde ela se encontra no momento.

rastreador bagagem avianca brasil

Não se esqueça de falar com os atendentes Avianca do setor de desembarque dos aeroportos, onde será preciso preencher o formulário de Relatório de Irregularidade de Bagagens, também conhecido como RIB ou PIR (em inglês). Esse procedimento deve ser feito sempre que for identificado alguma ação improvável em suas bagagens.

É ideal que a notificação seja feita ainda na área de desembarque, porém caso já tenha deixado o mesmo, é preciso acessar o site www.avianca.com/ec/pt/sugestoes-e-queixas-formulario e preencher os dados correspondentes a causa.

Telefones e formas de contato com a Avianca

Se você ainda tem dúvidas quanto a bagagens extraviadas em viagens através da Avianca, ou outras decorrentes das viagens, é possível entrar em contato com a empresa através dos seguintes canais de atendimento:

SAC Avianca

  • 0800-286-6543

Telefone para pessoas com problema auditivo

  • 0800-286-5445

Chat online Avianca:

Twitter Avianca:

Facebook Avianca:

Através do site OFICIAL da Avianca:

Você também pode optar por baixar e instalar os aplicativos Avianca para Android e iOS e a partir de lá entrar em contato com a central de atendimento. Busque pelos app oficiais no Google Play e iTunes (Apple Store).

Anterior Como rastrear bagagens extraviadas Azul
Proximo Voos baratos Low Cost entre Brasil e Europa pela Norwegian Air

Sobre o autor

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Código de desconto GOL para o UBER e UBER Eats

Você sabia que a GOL possui uma parceria onde oferece códigos de desconto para o Uber e Uber Eats? A promoção da GOL e Uber chegou para que você possa… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Pontos expirados TudoAzul – Saiba como renovar

Os pontos do programa de fidelidade da Azul, o TudoAzul expiram com 2 anos, mas você sabia que a Azul oferece um serviço exclusivo para recuperar/renovar estes pontos expirados, por… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Donkey Sanctuary Aruba – Um santuario muito interessante

Em Aruba no Caribe existe um santuário para Burros Selvagens. E este local um tanto quanto inusitado ainda é aberto para visitas, principalmente turistas que vem até Aruba e desejam… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Vistos Eletrônicos para estrangeiros dos EUA, Canadá, Austrália e Japão no Brasil

A partir do próximo dia 21 de novembro de 2017, o governo brasileiro tem uma boa notícia para os visitantes que vierem dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão, com… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Video: Piloto da Azul freia avião e evita colisão com outro avião

Um voo que estava prestes a decolar entre Aracaju e Maceió teve um pequeno atraso por conta de que o piloto teve que abortar a decolagem. O motivo é que… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Passaredo e TAM assinam parceria para compartilhar voos

As companhias aéreas Passaredo e TAM firmaram esta semana um acordo de compartilhamento de voos também conhecido como interline. Oferecendo boas vantagens para clientes TAM que poderão realizar viagens até… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.