Rastreio de bagagens extraviadas Avianca
22/06/2020 Comentarios 0 3252 Visualizacoes

Rastreio de bagagens extraviadas Avianca

O rastreio de bagagens extraviadas na Avianca Brasil é bem simples pois ela é a única companhia aérea que oferece uma página exclusiva dentro do próprio site para efetuar as buscas.

Em outras empresas como a GOL o rastreio é feito através do World Trace SITA ou somente pelos funcionários responsáveis na companhia aérea.

E se você chegou na área de desembarque e infelizmente teve a sua bagagem extraviada, resolvemos dedicar este artigo para apresentar todas as informações relevantes de como fazer o rastreio da bagagem extraviada em viagens realizadas pela Avianca.

Passagens aéreas em promoção Avianca Brasil

Dicas e cuidados ao desembarcar para não perder a bagagem e outros pertences

É sempre importante estar atento na hora do embarque e desembarque, principalmente se tratando das bagagens. A primeira dica é sempre seguir as instruções dadas pela tripulação de voo:

  • Nunca saia do avião antes de verificar se todos os seus pertences do compartimento de bagagens estão com você, além de verificar bem o assento e a área onde realizou a viagem para não deixar nenhum pertence para trás;
  • Na sala de desembarque, sempre verifique o número do seu voo nos monitores e aguarde até que a sua bagagem chegue nas esteiras;
  • Os funcionários da Avianca irão te instruir a direção de onde deverá ser feita a retirada das bagagens. Em alguns aeroportos o caminho entre a descida do avião e a esteira das bagagens é bem longo;
  • Verifique também se a bagagem na esteira é realmente sua. Existem diversas malas iguais ou bem semelhantes. É interessante incluir alguma identificação exclusiva, para que a mesma não seja perdida.

Aprenda como rastrear bagagens extraviadas Azul

Retire também as etiquetas de voos antigos, assim a empresa responsável pelo transporte não irá se confundir na hora de despachar a sua bagagem.

Evite também fazer check-in e conexões de última hora, onde nestes casos é bem provável que você chegue ao seu destino e as suas bagagens cheguem em outra aeronave ou tome um rumo diferente.

O que fazer quando a bagagem estiver atrasada ou não aparecer na área de desembarque Avianca?

A Avianca informa que se a sua bagagem estiver atrasada ou tiver sido furtada, o primeiro passo é informar ao funcionário Avianca, na própria área de desembarque do aeroporto.

Se for o caso é preciso formalizar a reclamação através do Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB), este é o comprovante de que aconteceu algo com a sua bagagem, onde futuramente poderão ser tomadas medidas quanto a isto.

Para preencher o formulário é preciso estar com o comprovante de despacho da bagagem, o cartão de embarque e um documento oficial com foto.

Então a partir deste registro, a Avianca irá fazer uma busca da bagagem com o número de referência da mesma. A medida deve ser feita antes de deixar a área de desembarque.

Mas espere um pouco, as vezes a sua mala só demorou para ser descarregada e logo estará na esteira.

O que fazer quando a bagagem estiver danificada na Avianca?

Agora em caso de você identificar que a sua bagagem foi danificada, é preciso também além de seguir o passo a passo acima, preenchendo o Registro de Irregularidade de Bagagem, também deverá estar prescrito o dano ocorrido.

O prazo máximo para preencher a reclamação é de sete dias a partir da data do desembarque. Então a ocorrência será analisada conforme a lei aérea vigente.

Em caso de desgaste natural das bagagens, a mesma não será ressarcida.

Como fazer para rastrear sua bagagem AVIANCA?

Para rastrear a sua bagagem extraviada, diferente da Gol, Latam e Azul, a Avianca conta com uma página exclusiva para realizar o rastreio das malas. Acesse:

Por lá será necessário inserir a senha da bagagem, que fica localizada na parte inferior da etiqueta que é entregue a você na hora do check-in.

O código é composto por duas letras e seis números:

  • Depois insira o sobrenome do passageiro (dono da mala), conforme está descrito na passagem aérea;
  • Então clique em “Continuar”;
  • Na próxima janela estarão descritas todas as condições da bagagem e onde ela se encontra no momento.
rastreador bagagem avianca brasil

Não se esqueça de falar com os atendentes Avianca do setor de desembarque dos aeroportos, onde será preciso preencher o formulário de Relatório de Irregularidade de Bagagens, também conhecido como RIB ou PIR (em inglês).

Esse procedimento deve ser feito sempre que for identificado alguma ação improvável em suas bagagens.

É ideal que a notificação seja feita ainda na área de desembarque, porém caso já tenha deixado o mesmo, é preciso acessar o site:

E então preencher os dados correspondentes a causa.

Telefones e formas de contato com a Avianca

Se você ainda tem dúvidas quanto a bagagens extraviadas em viagens através da Avianca, ou outras decorrentes das viagens, é possível entrar em contato com a empresa através dos seguintes canais de atendimento:

1. SAC Avianca

  • 0800-286-6543

2. Telefone para pessoas com problema auditivo

  • 0800-286-5445

3. Chat online Avianca:

4. Twitter Avianca:

5. Facebook Avianca:

6. Através do site OFICIAL da Avianca:

Você também pode optar por baixar e instalar os aplicativos Avianca para Android e iOS e a partir de lá entrar em contato com a central de atendimento.

Busque pelos app oficiais no Google Play e iTunes (Apple Store).

Anterior Contas digitais internacionais: O que é e vantagens
Proximo Gol linhas aéreas telefone

Sobre o autor

Wes
Wes 1059 postagens

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.

Veja todos os artigos deste autor →

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

ANAC autoriza cobrança por bagagem despachada

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) nesta última terça feira (13 de dezembro 2016) aprovou algumas novas regras em relação as bagagens transportadas pelas companhias aéreas brasileiras. Entre as… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Qual a viagem mais longa de trem do mundo?

A pouco tempo atrás, nós aqui no Voo Passagens, falamos sobre a viagem mais longa de ônibus, e achamos muito interessante, principalmente pelo fato dela ter saída em nosso querido… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Voos direto entre Belém e Miami facilita a vida dos passageiros

No último domingo deste mês de fevereiro dia 02, a companhia aérea TAM deu início a uma nova rota com voos direto entre Belém e Miami, para facilitar a vida… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

As 5 cidades com as melhores festas juninas do Brasil

Com a chegada do inverno, normalmente depois do dia 20 de junho, também é chegado o período de festas juninas, onde a diversão e representatividade da cultura brasileira são tão… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Aeroporto de Congonhas volta a ter voos para o Nordeste

Ano passado o aeroporto de Congonhas (CGH) em São Paulo estava com uma restrição de voos para qualquer destino que ultrapassasse 1500 km, ou seja, os voos das companhias aéreas… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Em 2016 as placas de veículos do Mercosul serão unificadas

Está certo que o site é sobre passagens aéreas e voos promocionais, mas também é sobre notícias e o conteúdo geral é sobre VIAGENS. E por isso achamos a necessidade… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.