Saiba mais sobre esta promoção

As fronteiras da Austrália fecharam para o turismo internacional no dia 20 de março de 2020. Quase dois anos após o início do confinamento, as fronteiras voltam a abrir e os turistas podem começar os preparativos para visitar Sydney, Melbourne, Victoria e outras regiões australianas.

O confinamento foi um dos mais rígidos do mundo, mas a vida na Austrália praticamente voltou ao normal e agora o turismo está de portas abertas para estrangeiros.

O que é preciso para brasileiros que desejam visitar a Austrália?

Para brasileiros que queiram ir até a Austrália é preciso estar com o passaporte dentro da data de validade, vacina contra febre amarela e agora a imunização completa contra covid-19. Ou seja, duas doses para vacinas como a AstraZeneca, Pfizer, Moderna, Coronavac, Covaxin, Sinopharm (adultos com menos de 60 anos), Sputnik V e Novavax. Mas para quem tomou Janssen, a dose é única.

Não é exigido as doses de reforço.

Tanto a segunda dose como a dose única precisa ter sido aplicada com no mínimo 7 dias de antecedência à data do embarque.

Voos internacionais

O problema inicial dos voos para a Austrália é o preço das passagens. Ainda um voo está custando em média R$ 8 mil por ida e volta para um adulto. Antes da pandemia esses valores custavam em média R$ 3 mil. Outro porém é que os voos diretos entre Santiago e Sydney ou Melbourne, não estão disponíveis. A escala na Nova Zelândia faz a viagem durar 6 horas a mais.

Mas a Latam anunciou que vai voltar a voar para a Oceania a partir do próximo dia 29 de março. Talvez veremos essa rota novamente ativada.

Logo após a abertura das fronteiras, cerca de 56 voos no mundo devem acontecer para o país. Mas isso deve aumentar conforme as coisas se normalizem no setor aéreo. Enquanto isso aguardamos as promoções de passagens para a Austrália.

Autor
Wes

Wes

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.