Saiba mais sobre esta promoção

A Receita Federal 2015 estará mais esperta e ativa do que nunca nos aeroportos brasileiros para evitar a entrada irregular de produtos no país, tanto produtos irregulares, considerados contrabando como produtos que passem da cota pessoal. Esse cerco já estará ativo no Brasil no primeiro semestre do próximo ano de 2015.

Novos sistemas que deverão fazer parte das equipes da Receita Federal deverão analisar dados e riscos, definindo quais serão os viajantes que deverão passar pela fiscalização nos aeroportos, tanto na hora do desembarque como no embarque.

A Receita Federal em 2015 contará também com a contribuição das companhias aéreas nacionais e internacionais para traçar os perfis dos viajantes internacionais, através das informações obtidas nas empresas aéreas. Entre essas informações estará o local de saída, o de destino, a frequência do percurso, duração das viagens, quantidade de quilos nas bagagens e outros um pouco mais sigilosos.

receita federal 2015 aperta certo nos aeroportos

Já na alfândega, que você deverá comparecer, a receita federal irá saber se você é um potencial “contrabandista” que geralmente entra no país sem declarar os produtos, pois uma luz vermelha irá acender através de um programa de reconhecimento facial.

O sistema de reconhecimento facial da Receita Federal em 2015 estará funcionando já no primeiro semestre. Todos os viajantes serão identificados, isso através do reconhecimento e comparativo da foto do passaporte cadastrado no sistema da receita com o seu rosto.

O famoso “se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.”

Qual o limite máximo da cota para produtos trazidos do exterior?

A cota máxima para viagens aéreas e marítimas é de US$ 500 e a cota máxima para viagens por terra é de US$ 300.

Nada de trazer a mais em 🙂

Os gastos nas viagens internacionais de brasileiros já somaram mais de 18 bilhões até o momento. E a Receita Federal está de olho em tudo isso. Acredita-se de que uma boa porcentagem desses bilhões seja de produtos que entraram ilegalmente no país, sem a declaração.

Em 2015 será muito mais difícil ultrapassar a cota.

Todos devem respeitar as regras das viagens, para não ficar “queimado” com a receita e sempre ter que passar por um “pente fino” na hora do embarque e desembarque nos aeroportos.

Confira também:

Busca de passagens aéreas baratas em 2015

Autor
Wes

Wes

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.