Um aeroporto em Taiwan em parceria com a companhia aérea China Airlines está oferecendo um serviço bem diferenciado para quem está com saudades de viajar.
Este ano vivenciamos um dos maiores, se não o maior, isolamento social de todos os tempos. E um dos setores mais atingidos por essa reclusão foi o turismo, sendo o primeiro a sentir os impactos da crise e um dos últimos a se recuperar.
Foi pensando na saudade de viajar que o aeroporto criou um serviço onde o cliente faz uma viagem de mentira. Como assim? Exatamente o que está pensando.
O cliente realiza um itinerário falso que inclui até mesmo a entrada em um dos Airbus A330 da companhia aérea.
Top 10 melhores destinos nacionais CVC para 2021!
Viagem falsa
O cliente chega no aeroporto, faz o check-in, realiza os procedimentos padrões de uma viagem, passa pelo controle de segurança, apresenta seu passaporte e segue para a área de embarque.
Depois é liberada a entrada na aeronave, onde fica ali parado por alguns minutos como se estivesse em um voo de verdade.
Mas para manter o padrão de segurança, além da higienização após cada uma das viagens falsas, o Airbus A330 com capacidade para 335 passageiros, só permite a entrada de 60 passageiros, que são distribuídos em uma distância segura dentro da aeronave.
Aeroporto de Taiwan
O responsável pela novidade é o aeroporto de Songshan, que fica localizado no centro de Taipei.
Este serviço começou a funcionar no último dia 02 de julho e se tornou um sucesso na região, já que mais de 8 mil pessoas já se inscreveram para a experiência de voo falso.
Porém não serão todos os inscritos que irão participar. A escolha é feita de forma aleatória, 60 nomes por vez, para não aglomerar muitas pessoas no aeroporto por diversos dias seguidos.
Quem for sorteado irá receber os cartões de embarque.
Experiência consciente
Segundo o aeroporto e a China Airlines o objetivo da experiência é conscientizar os passageiros, pois logo após sentar na aeronave que fará a viagem de mentira, os comissários de bordo darão palestras sobre os modos de prevenção contra o coronavírus.
Uma das intenções do aeroporto também, é gerar uma publicidade positiva, apresentando todas as reformas realizadas no local durante o período que permaneceu fechado.
Normalmente Songshan recebe turistas com destino à Seul, Tóquio e diversas cidades da China, servindo como um grande hub doméstico também.
Os números de passageiros que passaram pelo aeroporto foram 64% menores do que os cinco primeiros meses de 2019. As viagens internacionais caíram muito, mas as opções internas estão voltando para um crescimento considerável.