Copa do Mundo 2018 FIFA – Quais os documentos para visitar a Rússia?
16/02/2018 Comentarios 0 1572 Visualizacoes

Copa do Mundo 2018 FIFA – Quais os documentos para visitar a Rússia?

A Copa do Mundo 2018 FIFA na Rússia está chegando e com ela uma grande dúvida! Quais são os documentos necessários para visitar as cidades sedes da Copa na Rússia? E por este motivo nós resolvemos criar um artigo dedicado a esta finalidade, informando os principais detalhes sobre vistos, passaporte, vacinas, formulários e documentação necessária para a entrada no país.

Além das informações, você poderá conferir a seguir também os sites oficiais da FIFA para garantir seus ingressos e outros assuntos e também do Consulado Russo, além dos horários em que serão realizados os jogos de todas as fases, já em horário de Brasília.

Este é um assunto muito buscado no Google e será ainda mais nos próximos dias, por isso achamos por bem reunir os principais temas aqui neste artigo. É claro que a definição final depende das regras do Consulado da Rússia para cada indivíduo, mas saiba que durante o evento a entrada será um pouco mais fácil para brasileiros, desde que estejam com ao menos um ingresso comprado e cadastrado no site da FIFA, para serem apresentados quando solicitados pelas autoridades.

documentos copa do mundo 2018 fifa world cup

Copa do Mundo 2018 FIFA – Quais os documentos para visitar a Rússia?

Tradicionalmente a entrada na Rússia por turistas brasileiros vem sendo facilitada desde 2010, onde a necessidade de visto, desde que seguindo as regras de turismo, não é exigida para residentes no Brasil. E como já citamos acima, o consulado criou uma regra exclusiva para o período da Copa do Mundo 2018, onde a apresentação da FAN ID (Cartão do Torcedor) que é adquirida ao comprar um ingresso pelos meios legais, já será suficiente para facilitar a entrada no país.

Em dias diferentes do período da Copa do Mundo, turistas brasileiros precisam portar um passaporte com validade mínima de 6 meses após a data de retorno ao Brasil. A permanência máxima não poderá ser superior a 90 dias e a visita ao país poderá ser feita a cada 180 dias (6 meses) a partir da primeira entrada.

A Rússia não vem exigindo a vacinação contra a febre amarela, mas é importante estar atento ao consulado, principalmente próximo a viagem, para não ser surpreendido por uma nova regra.

Documentos necessário para entrar na Rússia:

  • Passaporte com validade mínima de 6 meses após a data de retorno
  • Formulário entregue pela imigração devidamente preenchido (escolha a versão em inglês, a não ser que fale russo)
  • Ou FAN ID no caso da Copa do Mundo 2018

O Formulário entregue pela imigração do qual deverá ficar uma cópia com você e outra com as autoridades deverá ser preenchido da seguinte maneira: (Versão em inglês)

  • Surname (Family Name): Seu sobrenome, preenchido igual no passaporte.
  • Given Name(s): Seu primeiro nome, preenchido igual no passaporte.
  • Patronymic: Esta opção você pode deixar em branco.
  • Date of Birth (00/00/0000): Sua data de nascimento, Dia, Mês e Ano.
  • Sex (Male or Female): Assinale a opção que você se enquadra.
  • Nationality: Coloque Brazil com Z.
  • Passport or other ID: Seu número de passaporte.
  • Visa Number: Esta área é para o cartão de crédito internacional, você pode deixar em branco.
  • Purpose of Travel: Selecione a finalidade de sua viagem, que no caso será Tourism.
  • Name of Host Person or Company, locally: Não é preciso preencher também
  • Duration of stay (From and To): Coloque a data de chegada e saída no país.
  • Signature: Faça sua assinatura.

Os formulários podem sofrer alterações.

Dicas:

A imigração Russa gosta de avaliar as condições do passaporte. Portanto é importante que ele esteja bem cuidado, sem páginas rasgadas, rasuras e eventuais desgastes.

Outra dica muito importante é permanecer com o formulário em seus passeios, dentro da carteira ou bolsa, pois ele poderá ser solicitado pelas autoridades a qualquer momento.

Utilizando o Fan ID da FIFA para entrar na Rússia

Durante o período da Copa do Mundo 2018, a imigração Russa criou uma nova regra, onde para usufruir do regime de entrada e permanência (por até 90 dias) no país, o turista poderá entrar apenas com o passaporte nacional válido (com pelo menos 6 meses após a data de retorno) e também o Cartão de Torcedor (Fan ID) que é adquirido após a emissão do bilhete de um ou mais jogos da Copa do Mundo, fornecido pela própria FIFA.

Neste caso é dispensado a apresentação do formulário. Mas aconselhamos verificar a situação no próprio consulado para não ter dores de cabeça ao chegar por lá.

Copa do Mundo FIFA de 2018 na Rússia

O evento que tem início no dia 14 de junho e vai até o dia 15 de junho de 2018, tem por sede as cidades de Moscou, São Petersburgo, Sóchi, Casã, Ecaterimburgo, Kaliningrado, Nizhny Novgorod, Rostov do Don, Samara, Saransk e Volgogrado, todos com ótimos estádios, onde serão realizados todos os jogos do grande evento de futebol.

Os horários do evento com o Mascote Zabivaka, já com hora de Brasília serão:

  • Às 12h do dia 14 de junho de 2018 em Moscou, no Estádio Lujniki será a festa de abertura.
  • No dia 16 de junho haverá quatro jogos, com horários às 7, 10, 13 e 16 horas.
  • Na fase de grupos (Classificatórias) haverá dias com três jogos, com horários às 9, 12 e 15 horas.
  • A última rodada da fase classificatória será com jogos simultâneos, onde as oitavas e quartas de final serão realizadas às 11 e 15 horas.
  • As semifinais da Copa do Mundo será às 15 horas
  • A disputa pelo terceiro lugar será às 11h
  • E a grande final que acontece no dia 15 de julho novamente no Estádio Lujniki, será realizada às 12 horas.

Se você tem alguma dúvida sobre o evento e gostaria de conferir a tabela oficial e outros detalhes, recomendamos que acesse a página totalmente dedicada da Wikipédia, através do link: pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_FIFA_de_2018

Sites oficiais para consultas sobre a documentação e outros assuntos da Copa do Mundo 2018

E para finalizar nossa publicação e deixar você totalmente por dentro do assunto, confira quais são os principais sites relacionados ao evento:

Site de informações para brasileiros que pretendem viajar para a Rússia
https://brazil.mid.ru/web/brasil_pt/seccao-consular

Site da FIFA onde você poderá obter informações sobre o FAN ID, ingressos, locais do evento e até mesmo informações úteis sobre a documentação exigida
http://www.fifa.com/worldcup/index.html

Site oficial do FAN ID FIFA
https://www.fan-id.ru/?locale=en

Tem mais alguma dúvida? Deixe seus comentários. Achou interessante? Compartilhe com seus amigos.

Anterior Voos e passagens réveillon 2019 em promoção
Proximo Voos e Pacotes para o feriado de Semana Santa 2018

Sobre o autor

Voce provavelmente vai gostar

Aprenda como tirar o Visto Americano Passo a Passo

Aprenda o passo a passo de como retirar o visto Americano para entrar nos Estados Unidos! Hoje aqui no voopassagensaereas.com.br nós vamos aprender o passo a passo de como tirar… Leia mais

Como tirar o visto para Dubai passo a passo

Você está pensando em viajar para Dubai e precisa saber o passo a passo de como tirar o visto para esta cidade dos Emirados Árabes? Hoje aqui no site nós… Leia mais

Como Tirar o Visto Japonês passo a passo – Japão

Você que está pretendendo realizar uma viagem para o Japão e vai precisar tirar o seu visto japonês, mas não tem nem noção de por onde começar, hoje estaremos apresentando… Leia mais

Preciso de visto ou passaporte para viajar na América do Sul?

Os destinos da América do sul se tratando de valores são os mais acessíveis principalmente para saídas nas capitais dos estados do sul e sudeste, sem contar que o real… Leia mais

Como tirar o visto de turismo no Qatar | Visto do Catar

Tirar um visto para o Qatar não é uma tarefa tão difícil, porém é muito necessária, principalmente quando se trata de conexões com o Oriente Médio, local onde a companhia… Leia mais

Aprenda como tirar o visto para Cuba – Visto cubano passo a passo

Um dos principais fatores que movimentam a economia de Cuba é o turismo, principalmente para a sua capital Havana por conta de sua importância política, econômica e de seus pontos… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.