Global Entry para Brasileiros nos Estados Unidos, visto facilitado nos voos
25/11/2019 Comentarios 0 607 Visualizacoes

Global Entry para Brasileiros nos Estados Unidos, visto facilitado nos voos

Muitos querem viajar para os Estados Unidos, mas em muitos casos a burocracia para tirar o visto americano é muito grande, principalmente quando o assunto são brasileiros.

Mas esse problema para entrar nos EUA pode estar chegando ao fim, pelo menos para turistas considerados de baixo risco, ou seja, que estão realizando realmente uma viagem de lazer ou a negócios e não com a intenção de se tornar um imigrante ilegal ou com algum problema com a justiça.

Redes sociais passam a ser exigidas em visto americano!

O Brasil e Estados Unidos anunciaram uma fase de testes do programa Global Entry, onde até o momento apenas 11 países do mundo tem uma autorização mais maleável para seus cidadãos que queiram viajar para a América do Norte.

O anúncio foi feito nesta segunda feira (25/11) em um encontro durante o Fórum de CEOs Brasil/EUA que ocorreu em Washington e contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes e o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross.

O que é o programa americano Global Entry?

Este é um programa desenvolvido para permitir uma entrada mais rápida nos Estados Unidos. Ela é concedida para turistas pré aprovados e que sejam considerados de “baixo risco” pelos policiais da alfândega dos EUA.

Aprenda como tirar o visto dos Estados Unidos!

Hoje fazem parte deste programa americano os seguintes países:

  • Argentina;
  • Índia;
  • Colômbia;
  • Reino Unido;
  • Alemanha;
  • Panamá;
  • Singapura;
  • Coreia do Sul;
  • Suíça;
  • Taiwan;
  • México.

Inicialmente o programa fará testes com executivos do Brasil. Eles terão o direito a acessar os quiosques automáticos disponíveis nos aeroportos americanos, onde deverão enfrentar menos filas e tão pouco ter algum contato com um agente de imigração.

O brasileiro terá isenção de visto?

Não. Apesar do Itamaraty ter excluído a necessidade de visto para americanos no país, o mesmo não deve acontecer para brasileiros, pois fica o temor de que haveria uma imigração em massa para os EUA.

Portanto o visto deverá ser necessário e tudo será analisado com muita cautela. Mas ao adquirir a autorização, será possível solicitar a inclusão no programa Global Entry para ter uma viagem mais fácil até os Estados Unidos.

O Brasil deseja a anos entrar para o programa, mas em governos anteriores a conversa não foi muito adiante. O país conversa com autoridades desde 2015, mas até o momento nada havia sido tão sólido como o acordo de hoje.

Como conseguir um green card dos Estados Unidos!

Foi assinado uma declaração conjunta com os parâmetros do programa, onde concordaram em realizar testes com um grupo de 20 pessoas, todos participantes do Fórum de CEOs.

Quando a entrada para brasileiros nos EUA estará facilitada?

O governo ainda não deu uma data inicial para os testes, mas eles devem acontecer ainda em 2020.

Se a conclusão do teste for satisfatória para ambos os países, a participação no Global Entry será formalizada e então qualquer cidadão brasileiro terá o direito de se inscrever no programa.

Anterior Esquenta Black Friday Latam Pass, até 80% de bônus em transferências
Proximo Voos 2020 de Carnaval para Salvador em promoção

Sobre o autor

Wes
Wes 1054 postagens

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.

Veja todos os artigos deste autor →

Voce provavelmente vai gostar

Saiba quais são os países que é possível viajar sem visto

Um dos fatores que mais atrapalham em uma viagem internacional é a necessidade de tirar o visto, que em alguns casos, chegam a demorar vários meses até que a conclusão… Leia mais

Saiba Como Tirar o Visto Canadense passo a passo

Para tirar o Visto Canadense existem várias maneiras e por isso hoje resolvemos criar um texto aqui no voopassagensaereas com o passo a passo de cada uma dessas maneiras para… Leia mais

Como tirar o visto de turismo no Qatar | Visto do Catar

Tirar um visto para o Qatar não é uma tarefa tão difícil, porém é muito necessária, principalmente quando se trata de conexões com o Oriente Médio, local onde a companhia… Leia mais

Embaixada dos EUA suspende emissão de vistos no mundo todo

Esta semana a embaixada americana realizou uma divulgação onde o seu serviço de emissão de vistos americanos em todo o mundo está suspenso até segunda ordem por problemas técnicos, através… Leia mais

Preciso de visto ou passaporte para viajar na América do Sul?

Os destinos da América do sul se tratando de valores são os mais acessíveis principalmente para saídas nas capitais dos estados do sul e sudeste, sem contar que o real… Leia mais

Qual a documentação necessária para entrar na Tailândia?

Se você está pretendendo conhecer as belezas da Tailândia nos próximos dias, visitando cidades como Chiang Mai, Chiang Rai, Bangkok, Pattaya e também ilhas paradisíacas como Phuket, mas não sabe… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.