Saiba mais sobre esta promoção

A pouco tempo atrás, nós aqui no Voo Passagens, falamos sobre a viagem mais longa de ônibus, e achamos muito interessante, principalmente pelo fato dela ter saída em nosso querido Brasil. E esta curiosidade nos despertou o interesse de pesquisar também o assunto de hoje, sobre qual é a viagem mais longa de trem do mundo? Você sabe? Se sim, compartilhe este artigo com seus amigos, para que eles também saibam, se não, acompanhe um pouco da história a seguir…

Qual a viagem mais longa de trem do mundo?

Viagens longas de trem são comuns na Europa e também em diversos trechos da Ásia, pois são meios de transporte mais baratos e que por conta de boa parte das regiões estarem interligadas, ao longo dos últimos séculos, as ferrovias cruzaram e cruzam uma grande área destes países.

Além de valores mais baixos do que transportes rodoviários por exemplo, uma viagem de trem não significa somente ir de um ponto a outro, significa também poder apreciar as inúmeras paisagens ao longo do percurso, paisagens das quais são perdidas durante uma viagem de avião por exemplo. Mas é preciso ter tempo sobrando, pois o percurso de trem pode durar até dias.

Mas chega de papo, vamos ao que interessa, a viagem mais longa de trem do mundo. Esta rota liga o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico, tendo o seu início em Portugal, com chegada no Vietnã. Eis um mapa sobre a viagem:

a mais longa viagem de trem do mundo

É realmente impressionante, só de olhar já parece cansativo, imagine participar. Mas com certeza esta é uma aventura e tanto para quem gosta de realizar viagens por esse mundo a fora. Lembramos também, que será necessário trocar de trem nas estações, são várias conexões até chegar no destino final. Outro dia falaremos sobre uma viagem de trem em um único trem.

Alguns dados importantes sobre esta viagem de trem:

  • Saída em Lagos em Portugal
  • Chegada em Ho Chi Minh, no extremo do Vietnã
  • Duração média de 13 dias e meio
  • Cerca de 372 horas
  • Valor médio da viagem US$ 2000, podendo chegar em até US$ 3400 ou um pouco mais em primeira classe.

A viagem começa no extremo sudoeste de Portugal, na estação de Lagos, onde irá seguir para Tunes, depois Lisboa e então o viajante deverá embarcar em um trem rumo a Hendaya, uma cidade francesa.

Depois o viajante vai embarcar em um trem até Paris, fazer uma conexão em Colónia na Alemanha, depois segue rumo a Varsóvia na Polônia. Depois Minsk na Bielorrússia até Moscou. De Moscou seguirá viagem até Pequim, em uma viagem de 6 dias abordo do Transiberiano.

Chegando em Pequim após essa longa viagem, o turista irá pegar um trem na estação para Hanói, uma das primeiras cidades do Vietnã, viagem na qual leva em média dois dias e meio. Depois de Hanói, para completar a viagem, é possível embarcar rumo a Ho Chi Minh, em uma viagem de mais um dia e meio.

Pronto, viagem mais longa do mundo de trem realizada 🙂

Achamos muito interessante, mas aparentemente é muito cansativa, aliás, cansativa ao extremo. O ideal é que tenha alguns meses de férias, um bom dinheiro na conta, cartões internacionais, se precaver com dinheiros dos países no qual irá desembarcar e aproveitar para visitar e ficar ao menos um dia no país de desembarque. O descanso em um hotel, pousada ou qualquer lugar que tenha uma cama, uma boa refeição, pode tornar a viagem muito mais interessante.

Autor
Wes

Wes

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.