Saiba mais sobre esta promoção

Nesta segunda feira, dia 28 de maio, a Greve dos Caminhoneiros chega ao oitavo dia, fazendo com que diversos voos sejam cancelados pelo país, por conta da falta de combustível (querosene) para que os aviões possam realizar as decolagens.

Segundo a Infraero até o momento oito dos cinquenta e quatro aeroportos do Brasil estão totalmente sem combustível. Mais de 50 voos foram cancelados no país e outros podem ser cancelados com o decorrer da greve nesta segunda.

Confira as melhores dicas e notícias aéreas

A Infraero está tentando garantir a chegada dos caminhões que transportam combustível para todos os aeroportos que são administrados pela empresa estatal. A conversão está sendo feita com os órgãos públicos responsáveis e através do acompanhando de perto de todas as novidades dos protestos.

voos cancelados greve caminhoneiros

Até o momento os aeroportos que estão sem combustíveis são:

  • Campina Grande (PB)
  • São José dos Campos (SP)
  • Aracaju (SE)
  • Uberlândia (MG)
  • Teresina (PI)
  • Ilhéus (BA)
  • Juazeiro do Norte (CE)
  • João Pessoa (PB)

A Infraero, juntamente com as companhias aéreas Gol, Latam, Avianca e Azul, recomendam que todos os passageiros, até mesmo em aeroportos com combustível, verifiquem a situação de seus voos com antecedência e mais de uma vez ao dia para ter certeza de que ele será realizado.

Nesta manhã além dos voos cancelados, mais de 60 estavam atrasados. Muitos passageiros estão inclusive tendo que dormir nos aeroportos, esperando o fim da greve ou alguma provisão por parte das empresas para que os voos sejam executados.

Além dos voos cancelados, algumas companhias aéreas como a Azul, optaram por fazer a reprogramação das viagens automaticamente, informando os passageiros através de emails, do aplicativo, etc. Ainda sim é recomendado realizar a verificação para saber se está tudo Ok.

Sem previsão para a greve acabar

Ao que tudo indicava, pelo menos segundo o governo, a greve estava prevista para acabar já no final de semana, porém mesmo após o corte no CIDE e no COFINS, não pagamento de eixo levantado nas praças de pedágio, a redução no Diesel de R$ 0,46 nos próximos 60 dias e outras medidas provisórias que serão assinadas esta semana, ainda há pelo Brasil diversos trechos bloqueados.

Voos cancelados pela greve dos caminhoneiros. O que fazer?

Por conta da greve, diversos voos estão sendo cancelados ou estão sofrendo atrasos todos os dias. As companhias aéreas estão trabalhando para que os impactos contra os seus clientes sejam amenizados, através de diversas medidas de contingência em suas operações.

Segundo as companhias aéreas, o mais indicado a se fazer é verificar o status do voo através do site oficial ou no aplicativo, com pelo menos 1 hora de antecedência. Se o voo sofrer alteração, será necessário remarcar a viagem, onde as companhias aéreas se comprometem a não cobrar taxas e remarcar o voo de acordo com a disponibilidade e finalização da greve.

Todas as empresas aéreas informam que o volume de clientes entrando em contato através dos chats e telefones da central de atendimento está grande e que é preciso um pouco de paciência para efetuar as alterações de voo. Por isso o mais indicado é que tudo seja feito através do aplicativo ou do site oficial.

Tem mais alguma dúvida? Deixe seus comentários.

Autor
Wes

Wes

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.