Trump passa a exigir Redes Sociais no Visto Americano a partir de hoje
07/06/2019 Comentarios 0 123 Visualizacoes

Trump passa a exigir Redes Sociais no Visto Americano a partir de hoje

Para proteger os Estados Unidos de possíveis ameaças, principalmente de terrorismo e imigração ilegal, Donald Trump juntamente com os membros do Governo Americano definiram a partir deste dia primeiro de junho que para um estrangeiro entrar no país, será necessário incluir todas as informações de suas redes sociais durante a solicitação do visto.

Os novos candidatos ao visto dos Estados Unidos deverão preencher um novo formulário onde em determinado ponto será preciso preencher o campo “Social Media”. Nele está descrito:

“…Select from the list below each social media platform you have used within the last five years. In the space next to the platform’s name, enter you username or handle you have used on the platform. If you have used more than one platform or more than one username or handle a single platform, click the “Add Another” button to list each on separately. If you have not used any of the listed of social media platforms in the last five years, select “none”..”

Tradução:

“… Selecione na lista abaixo cada plataforma de mídia social que você usou nos últimos cinco anos. No espaço ao lado do nome da plataforma, digite seu nome de usuário ou identificador (email) que você usou na plataforma. Se você usou mais de um plataforma ou mais de um nome de usuário em uma única plataforma, clique no botão “Adicionar outro” para listar cada um separadamente. Se você não tiver usado nenhuma das plataformas de mídia social listadas nos últimos cinco anos, selecione “nenhum”. ”

A novidade no formulário de vistos deve atingir anualmente quase 15 milhões de cidadãos do mundo todo. O novo formulário já está válido e desde o último dia 31 de maio de 2019 o cadastramento está sendo feito desta forma.

Redes sociais no Visto Americano

Todo o seu histórico nas redes sociais dos últimos cinco anos serão analisados por uma equipe específica da imigração. Outra novidade que está sendo solicitada é a inclusão dos telefones e emails que foram registrados no seu nome, também dos últimos cinco anos.

Confira nossa outras dicas e notícias!

Apenas uma categoria ficará de fora das exigências, aqueles que forem candidatos a um visto diplomático, ainda não deverá incluir o histórico social. Agora quem estiver se candidatando aos vistos de estudo, turismo e/ou trabalho, precisa colocar todas as @ das redes sociais.

Redes sociais:

  • Linkedin;
  • Twitter;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • Pinterest.

Essas são as principais.

Como era antes?

Até o último mês de maio os candidatos ao visto americano só precisavam apresentar os links das redes sociais se fossem selecionados para a verificação extra e normalmente estas pessoas era convocadas pois estiveram em áreas do oriente médio ou tiveram algum contato com áreas e indivíduos de organizações terroristas.

Mas em média anualmente cerca de 65 mil candidatos caiam nesta malha fina do serviço de imigração americano. Agora os consulados e embaixadas deverão analisar perfis de cerca de 15 milhões de pessoas anualmente.

O processo poderá demorar um pouquinho mais, mas já estão sendo adotadas medidas para que a verificação seja feita de forma ágil, sem prejudicar os imigrantes legais que estejam interessados em passar um período nos Estados Unidos.

O que diz o governo americano?

Com o intuito de proteger o país de ameaças e também para conter a imigração ilegal, o governo informou que a medida é justamente por questões de segurança nacional. Todo o potencial viajante e imigrante deverá passar por uma extensa triagem de segurança antes de se dirigir ao país. O governo trabalha todos os dias para melhorar os processos de triagem, cujo a principal finalidade é proteger o cidadão americano.

Mas na outra ponta também apoia todas as viagens legítimas ao país, afinal todos os dias milhares de negócios são realizados e o turismo é uma importante geração de empregos, lucros e oportunidades.

Invasão de privacidade?

Assim que a notícia foi confirmada, muitas organizações se manifestaram contra as novas regras, isso porque acreditam que agora será preciso refletir sobre todo o passado e ainda pensar sobre o que publicar de agora para frente, pois não é possível saber o que o funcionário responsável pela verificação irá compreender sobre tais postagens.

Inclusive a União Americana pela Liberdades Civis emitiu uma nota declarando que a medida é ineficaz e invasiva.

Porém quem quiser solicitar o visto americano de agora em diante será necessário preencher as redes sociais, números de telefone e também os emails utilizados nos últimos 5 anos.

Como fazer para tirar o visto americano?

Nós temos um artigo aqui no Voo Passagens Aéreas explicando o processo para a solicitação do visto, confira:

Alguns dos sites oficiais do governo americano para iniciar o processo de obtenção do visto são:

Entenda passo a passo como emitir o formulário DS 160 e todas as opções para tirar o visto:

Tem alguma dica? Deixe seus comentários.

PS: Hoje no Brasil existem empresas específicas que sabem todos os trâmites e documentações necessárias para você tirar o visto americano. Elas agilizam as entrevistas nos consulados e mostram tudo o que você precisa fazer. Uma comum aqui do sul é a Schultz Vistos. Ela NÃO nos patrocina (bem que poderia), mas é um dos exemplos que você poder ir atrás para facilitar na hora de tirar o visto.

Anterior Pacotes românticos Decolar para este Dia dos Namorados
Proximo Passagens aéreas de réveillon 2020 no nordeste

Sobre o autor

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

American Express 2014 – Smiles com bônus de 20% nas milhas

Você que é cliente American Express poderá aproveitar esta semana uma ótima promoção do Membership Rewards e do Smiles da companhia aérea GOL, onde até o dia 28 de fevereiro… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 4 Comentarios

Azul Linhas Aéreas Brasileiras Telefone

Procurando o telefone da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, da Azul Viagens, do TudoAzul ou Azul Cargo, para tirar as suas dúvidas, realizar a contratação de serviços ou resolver problemas? Hoje… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Banco do Brasil é o novo parceiro da Azul em 2015

O Banco do Brasil está entre as novidades da Azul para entrar em 2015 com força total e batendo de frente na disputa pelo espaço aéreo brasileiro e internacional com… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Em 2017 Buenos Aires fará parte da rota Azul

Com certeza a companhia aérea que mais está crescendo no Brasil é a Azul, principalmente pelas aquisições de rotas internacionais, que marcaram os anos de 2015 e principalmente este de… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Saiba onde fica casa mais isolada do mundo

Uma ilha ao sul da Islândia na região da Europa está em destaque nas últimas semanas devido a uma casa que fica localizada no pequeno pedaço de terra cercado pelo… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Em 2017, cinco companhias argentinas irão voar para o Brasil

No próximo ano de 2017, o Brasil deverá receber em seus aeroportos cinco novas companhias aéreas argentinas, ou pelo menos algumas delas, assunto que será definido pela ANAC nos próximos… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.