Novo regulamento SMILES GOL – Saiba mais sobre o futuro das milhas
22/02/2019 Comentarios 0 151 Visualizacoes

Novo regulamento SMILES GOL – Saiba mais sobre o futuro das milhas

O regulamento do SMILES Gol irá mudar a partir do próximo dia primeiro de março de 2019 e haverá grandes novidades no futuro do acúmulo de milhas de uma das maiores companhias aéreas da América Latina. O Smiles hoje é um programa da Smiles Fidelidade S.A, onde o principal objetivo é a fidelização dos clientes Gol.

O Smiles funciona através de uma plataforma que permite o acúmulo e o resgate das milhas através de parceiros comerciais, financeiros e também de outras empresas aéreas, que concedem pontos. Esses pontos podem ser acumulados e num montante pré determinado pela Gol, podem ser trocados por produtos, onde entre eles estão novas passagens aéreas GOL.

A partir do dia 1º de março, haverá mudanças em diversas áreas do regulamento principal, sendo muito importante a leitura para que o cliente não seja pego de surpresa durante as trocas e concessão de benefícios. Confira a seguir alguns dos detalhes principais.

Novo regulamento SMILES GOL

Todas as regras do novo regulamento Smiles estão disponíveis através do seguinte link:

www.smiles.com.br/regulamento-do-programa-smiles-01

Além de conferir as novidades, você poderá também acessar o regulamento antigo e fazer o comparativo.

Mudanças Smiles

  • Mudanças na Tarifa Garantida GOL

Com relação as tarifas garantidas GOL, segundo o novo regulamento os clientes da categoria Smiles Diamante irão poder pagar valores “congelados” em reais (prazo de poucos dias) em um total de até 5 vezes por ano, sem qualquer custo adicional. Esta regra já era válida para o resgate de passagens aéreas com milhas e agora passa a ser válida também para aquelas que são vendidas em reais.

Mas em todos os casos só é valido para passagens vendidas pela GOL.

  • Mudanças no limite de bilhetes resgatados para terceiros

Agora o Smiles irá limitar o resgate de passagens aéreas para apenas 25 pessoas diferentes do titular da conta em um único ano. Essa função irá bloquear o comércio de milhas em larga escala, uma prática muito comum entre participantes do Smiles e de outros programas de milhagem. A nova regra será válida inclusive para aqueles que possuam familiares na conta.

Não sabe-se ainda caso o titular da conta ultrapasse as 25 pessoas, se haverá uma punição mais severa.

  • Mudanças nas milhas qualificáveis, tanto dos cartões de crédito como de outras opções atreladas ao Smiles

O novo regulamento irá definir que somente pontos de voos e cartões Smiles (co-branded) poderão ser contabilizados para uma possível mudança de categoria (prata, gold, diamante, etc). Os cartões “normais” e parceiros (não aéreos) só acumularão milhas resgatáveis, portanto não irão beneficiar quem pretende mudar de categoria.

  • Mudanças sobre o acúmulo de milhas em voos operados pela GOL

Com relação ao acúmulo de milhas das tarifas light, Plus e Max, o acúmulo será reduzido para 1 milha no light, 2 no Plus e 3 milhas na categoria Max para cada real gasto. Nas regras anteriores o acúmulo por real gasto era de 2, 3 e 4 milhas respectivamente.

A Gol ainda conta com a tarifa Promo, porém com relação a ela, o acúmulo de milhas continua de 1 pra 1. Já para quem ganha bônus por categoria Smiles, as milhas serão acumuladas como era anteriormente.

  • Mudanças nos trechos qualificáveis para mudanças de categorias

Todos os trechos que são operados pela GOL continuam sendo contabilizados em uma eventual mudança de categoria. A mudança será para trechos que tenham conexões, onde nas regras anteriores eram contabilizados dois trechos na ida e dois na volta, agora só irá valer apenas um trecho. Essa regra ainda estabelece de que um único trecho será contabilizado não importando a quantidade de conexões.

  • Mudanças nos resgates feitos por clientes Smiles Diamante

Com relação aos clientes Diamante, na regra anterior o teto para o resgate de uma passagem aérea nacional era de 25 mil milhas por trecho. Nas novas regras o teto subirá para 35 mil milhas, com um resgate limitado em 10 passagens por ano, período de janeiro à dezembro, sendo renovado a cada virada.

Outra novidade com relação aos clientes Smiles Diamante é o benefício de um bilhete aéreo anual cortesia para um acompanhante. Este bilhete será limitado a apenas voos operados pela Gol, para destinos nacionais e da América do Sul. Na regra anterior era possível também fazer o resgate para destinos do Caribe e dos Estados Unidos.

  • Mudanças para clientes Smiles Ouro

As salas VIP oferecidas para clientes Smiles Ouro irão sofrer uma alteração com relação aos acompanhantes. Nas regras anteriores os acompanhantes tinham acesso gratuito a estas salas, mas agora será necessário pagar o acesso, porém com um bônus de 50% de desconto com relação a outras categorias inferiores.

Clientes Diamante continuam disponibilizando de acesso às salas VIP, tanto o titular como acompanhante (limitado a um por viagem).

Mas estas são apenas algumas das mudanças. Confira todas acessando o link no início deste artigo.

Telefones do programa de milhas Smiles!

Anterior Como fazer um Seguro Viagem na Latam Brasil?
Proximo Baixa temporada 2019 e 2020 em Aracaju e Xingó Sergipe

Sobre o autor

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Em 2016 as placas de veículos do Mercosul serão unificadas

Está certo que o site é sobre passagens aéreas e voos promocionais, mas também é sobre notícias e o conteúdo geral é sobre VIAGENS. E por isso achamos a necessidade… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Como emitir o certificado CIVP de vacinação contra Febre Amarela Online

Já pensou poder emitir o seu certificado de vacinação contra a Febre Amarela CIVP online antes de sua viagem? Isso está muito próximo de acontecer e poderá ser feito através… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 1 Comentario

Bairros pobres de Roma são transformados em galerias

20 artistas de vários países foram convidados a pintarem murais em bairros considerados “pobres” na Roma, transformando-os em verdadeiras galerias a céu aberto. Onze prédios no bairro da periferia de… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Em 2017, cinco companhias argentinas irão voar para o Brasil

No próximo ano de 2017, o Brasil deverá receber em seus aeroportos cinco novas companhias aéreas argentinas, ou pelo menos algumas delas, assunto que será definido pela ANAC nos próximos… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

O dia mais movimentado do ano nos aeroportos

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) está prevendo para esta sexta feira dia 19 de dezembro um recorde de passageiros nos aeroportos brasileiros. Esta sexta é a que antecede o… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Vai viajar para fora? Saiba como funciona o Dolar

O dólar é a moeda que rege o mundo, bom pelo menos para nós brasileiros é, e quando estamos prestes a realizar viagens internacionais para destinos onde o dollar é… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.