Novo regulamento SMILES GOL – Saiba mais sobre o futuro das milhas
22/02/2019 Comentarios 0 1459 Visualizacoes

Novo regulamento SMILES GOL – Saiba mais sobre o futuro das milhas

O regulamento do SMILES Gol irá mudar a partir do próximo dia primeiro de março de 2019 e haverá grandes novidades no futuro do acúmulo de milhas de uma das maiores companhias aéreas da América Latina. O Smiles hoje é um programa da Smiles Fidelidade S.A, onde o principal objetivo é a fidelização dos clientes Gol.

O Smiles funciona através de uma plataforma que permite o acúmulo e o resgate das milhas através de parceiros comerciais, financeiros e também de outras empresas aéreas, que concedem pontos. Esses pontos podem ser acumulados e num montante pré determinado pela Gol, podem ser trocados por produtos, onde entre eles estão novas passagens aéreas GOL.

A partir do dia 1º de março, haverá mudanças em diversas áreas do regulamento principal, sendo muito importante a leitura para que o cliente não seja pego de surpresa durante as trocas e concessão de benefícios. Confira a seguir alguns dos detalhes principais.

Novo regulamento SMILES GOL

Todas as regras do novo regulamento Smiles estão disponíveis através do seguinte link:

www.smiles.com.br/regulamento-do-programa-smiles-01

Além de conferir as novidades, você poderá também acessar o regulamento antigo e fazer o comparativo.

Mudanças Smiles

  • Mudanças na Tarifa Garantida GOL

Com relação as tarifas garantidas GOL, segundo o novo regulamento os clientes da categoria Smiles Diamante irão poder pagar valores “congelados” em reais (prazo de poucos dias) em um total de até 5 vezes por ano, sem qualquer custo adicional. Esta regra já era válida para o resgate de passagens aéreas com milhas e agora passa a ser válida também para aquelas que são vendidas em reais.

Mas em todos os casos só é valido para passagens vendidas pela GOL.

  • Mudanças no limite de bilhetes resgatados para terceiros

Agora o Smiles irá limitar o resgate de passagens aéreas para apenas 25 pessoas diferentes do titular da conta em um único ano. Essa função irá bloquear o comércio de milhas em larga escala, uma prática muito comum entre participantes do Smiles e de outros programas de milhagem. A nova regra será válida inclusive para aqueles que possuam familiares na conta.

Não sabe-se ainda caso o titular da conta ultrapasse as 25 pessoas, se haverá uma punição mais severa.

  • Mudanças nas milhas qualificáveis, tanto dos cartões de crédito como de outras opções atreladas ao Smiles

O novo regulamento irá definir que somente pontos de voos e cartões Smiles (co-branded) poderão ser contabilizados para uma possível mudança de categoria (prata, gold, diamante, etc). Os cartões “normais” e parceiros (não aéreos) só acumularão milhas resgatáveis, portanto não irão beneficiar quem pretende mudar de categoria.

  • Mudanças sobre o acúmulo de milhas em voos operados pela GOL

Com relação ao acúmulo de milhas das tarifas light, Plus e Max, o acúmulo será reduzido para 1 milha no light, 2 no Plus e 3 milhas na categoria Max para cada real gasto. Nas regras anteriores o acúmulo por real gasto era de 2, 3 e 4 milhas respectivamente.

A Gol ainda conta com a tarifa Promo, porém com relação a ela, o acúmulo de milhas continua de 1 pra 1. Já para quem ganha bônus por categoria Smiles, as milhas serão acumuladas como era anteriormente.

  • Mudanças nos trechos qualificáveis para mudanças de categorias

Todos os trechos que são operados pela GOL continuam sendo contabilizados em uma eventual mudança de categoria. A mudança será para trechos que tenham conexões, onde nas regras anteriores eram contabilizados dois trechos na ida e dois na volta, agora só irá valer apenas um trecho. Essa regra ainda estabelece de que um único trecho será contabilizado não importando a quantidade de conexões.

  • Mudanças nos resgates feitos por clientes Smiles Diamante

Com relação aos clientes Diamante, na regra anterior o teto para o resgate de uma passagem aérea nacional era de 25 mil milhas por trecho. Nas novas regras o teto subirá para 35 mil milhas, com um resgate limitado em 10 passagens por ano, período de janeiro à dezembro, sendo renovado a cada virada.

Outra novidade com relação aos clientes Smiles Diamante é o benefício de um bilhete aéreo anual cortesia para um acompanhante. Este bilhete será limitado a apenas voos operados pela Gol, para destinos nacionais e da América do Sul. Na regra anterior era possível também fazer o resgate para destinos do Caribe e dos Estados Unidos.

  • Mudanças para clientes Smiles Ouro

As salas VIP oferecidas para clientes Smiles Ouro irão sofrer uma alteração com relação aos acompanhantes. Nas regras anteriores os acompanhantes tinham acesso gratuito a estas salas, mas agora será necessário pagar o acesso, porém com um bônus de 50% de desconto com relação a outras categorias inferiores.

Clientes Diamante continuam disponibilizando de acesso às salas VIP, tanto o titular como acompanhante (limitado a um por viagem).

Mas estas são apenas algumas das mudanças. Confira todas acessando o link no início deste artigo.

Telefones do programa de milhas Smiles!

Anterior Como fazer um Seguro Viagem na Latam Brasil?
Proximo Baixa temporada 2019 e 2020 em Aracaju e Xingó Sergipe

Sobre o autor

Wes
Wes 1056 postagens

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.

Veja todos os artigos deste autor →

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Google Flights – Buscador Google de passagens aereas promocionais

Um dia o Google vai dominar o mundo online pode ter certeza. Agora a empresa está também no mundo das viagens com a criação do Google Flights, que promete ser… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Voos cancelados pela greve dos caminhoneiros. O que fazer?

Nesta segunda feira, dia 28 de maio, a Greve dos Caminhoneiros chega ao oitavo dia, fazendo com que diversos voos sejam cancelados pelo país, por conta da falta de combustível… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

VIVO Valoriza, transferência de pontos para o Multiplus

A Multiplus e a Vivo estão com uma ótima novidade para seus clientes. Quem faz parte do programa de fidelidade Vivo Valoriza, agora poderá realizar a transferência de seus pontos… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Bônus SMILES de 100% – Transferências Banco do Brasil

Quem é cliente do Banco do Brasil e faz parte do programa de fidelidade da Gol, o Smiles, tem um motivo para comemorar no dia de hoje. É a promoção… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Novos voos de Campinas para destinos Nacionais e Internacionais GOL

A companhia aérea GOL está com 9 novas opções de viagens para saída no aeroporto de Viracopos em Campinas, sendo 6 voos diários entre Campinas e Santos Dumont Rio de… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

10 coisas sobre viagens de avião que você não sabia

No Reddit rolou recentemente uma postagem na parte do “Ask” com algumas curiosidades sobre viagens de avião que muito nem imaginavam que aconteciam ou o que eram, entre os comentaristas… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.