Saiba mais sobre esta promoção

A partir deste último dia 13 de outubro de 2014, uma decisão da SAC, Secretaria da Aviação Civil (SAC), juntamente com a PF, Polícia Federal, passa a valer e ela irá definir um tempo limite para que o passageiro fique nas filas ao desembarcar de uma viagem internacional.

O tempo máximo que o passageiro deverá passar na fila do passaporte da Polícia Federal é de 16 minutos e o tempo máximo para a fila da Receita Federal é de 8 minutos.

Apesar de não prever sanções, a “lei” de limite de espera é apenas uma parceria entre as autoridades dos aeroportos brasileiros, fazendo parte da portaria interna.

filas nos aeroportos diminuem

Essa nova medida foi adotada para resolver uma das principais reclamações dos passageiros internacionais, dos quais responderam a uma pesquisa de satisfação dos aeroportos brasileiros. E realmente, tanto por parte das autoridades, como por parte de alguns passageiros que gostam de prolongar as inspeções, as esperas nas filas chegavam a ser de horas.

Quais aeroportos já cumprem as novas regras?

Nesta primeira semana, 3 dos aeroportos brasileiros já estão se adequando as metas. Entre eles estão o de Galeão GIG no Rio de Janeiro, Salgado Filho POA em Porto Alegre e o de Cumbica em Guarulhos São Paulo. Nesses aeroportos a média de espera é de 17 minutos para as duas inspeções que são realizadas.

É claro que aeroportos como o de Guarulhos, dificilmente irão conseguir se enquadrar no atuais tempos, pois é o maior aeroporto, com o maior fluxo de passageiros internacionais do Brasil, mas é possível sim, diminuir um pouco as esperas.

A maior demora nessas “perícias” são nos aeroportos de Fortaleza FOR e o de Manaus MAO. Cerca de 30 minutos para realizar as duas.

Esperamos que ajude os turistas e nós nas chegadas de viagens internacionais.

Confira também:

Preços passagens aéreas
Passagem promocional a partir de R$ 19
Black Friday 2014 – Passagens Aereas para os Estados Unidos

Autor
Wes

Wes

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.