Avianca Brasil está fadada a falir em 2020
14/11/2019 Comentarios 0 916 Visualizacoes

Avianca Brasil está fadada a falir em 2020

A Avianca Brasil está em recuperação judicial, mas nesta semana surgiu uma recomendação da própria administradora judicial Alvarez & Masal para que a Justiça decrete a falência da companhia no país.

A administradora que é responsável pelo acompanhamento da recuperação judicial da Avianca, disse que a empresa não possui condições para arcar com seus compromissos diante do plano de pagamento de dívidas proposto a seus credores.

Todos os rumos tomados pela Avianca no país parecem tornar inviável a manutenção de sua recuperação judicial, por conta do completo esvaziamento da atividade empresarial. Estas foram as palavras da Alvarez & Masal.

Foi realizada uma petição e apresentada à 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais. Nela é informado que a Avianca não conta com a posse de nenhuma aeronave e também não há mais funcionários em suas dependências.

Recuperação não trará solução

A administradora diz que um processo de recuperação judicial conta com o objetivo de “superar” uma crise econômica que seja temporária, onde os recursos são para manter os empregados, credores e a fonte produtora da empresa, o que não é o caso da Avianca.

Neste caso a melhor solução é o decreto de falência da Avianca para 2020.

Com uma dívida de aproximadamente R$ 500 milhões informada inicialmente, a Avianca Brasil deu entrada no pedido de recuperação judicial. Mas logo após o início dessa situação, o montante chegou a ser corrigido para R$ 2,7 bilhões.

Então logo após a entrada no pedido, as ações de execução são suspensas pela Justiça por 6 meses (180 dias), um prazo para que a empresa possa “respirar” e tentar se reerguer no mercado. Durante este período a Avianca e qualquer outra empresa nesta situação, deve apresentar um plano de pagamento aos credores e os mesmos devem aprová-lo.

Telefones Avianca Brasil!

Mas a ANAC interveio e a Avianca acabou tento seus voos no território nacional por uma questão de segurança.

Diante das situações um novo pedido vem sendo analisado pela 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, a pedido do Ministério Público, credores e também da empresa.

Todos os ativos financeiros da Avianca Brasil estão bloqueados.

Voos nacionais suspensos

A Agência Nacional de Aviação Civil por conta da crise na Avianca, decidiu a partir de maio proibir todos os voos da Avianca Brasil (a latina ainda pode), pois havia um temor pela falta de recursos para que as viagens pudessem ser operadas com segurança.

Foi então que o desembargador Ricardo Negrão colocou em pauta decretar a falência da Avianca, pois sem atividades o país, não há como a empresa se reerguer. Em suas palavras ele disse que não há nenhuma atividade a ser preservada, sendo considerada economicamente inviável.

Isso tudo está em seu relatório. Porém a grande maioria dos desembargadores da 2ª Câmara de Direito Empresarial foi contra a decisão e o processo de recuperação judicial se mantém firme, dando mais uma “chance” para que ela possa tentar cumprir seus compromissos e se reerguer no país.

Mas estes mesmos desembargadores afirmaram que se o plano de pagamentos que foi aprovado para a empresa não for cumprido, a falência é uma consequência que não se pode fugir.

Carnaval de voos CVC para 2020!

Voos Avianca que continuam válidos em 2020

Com relação aos voos internacionais que são operadas pela Avianca Colombiana, eles acontecem normalmente, inclusive em rotas para o Brasil, pois a marca é a mesma, mas a gestão é outra, inclusive a identidade jurídica é diferente e todo o setor administrativo.

Anterior Carnaval de voos CVC em promoção em 2020
Proximo Pacotes 2020 para Fernando de Noronha pela metade do preço

Sobre o autor

Wes
Wes 1045 postagens

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.

Veja todos os artigos deste autor →

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Codeshare entre GOL e Air France KLM permanecem até 2024

Uma ótima notícia para quem faz viagens de avião para a Europa e destinos da América do Sul, as companhias aéreas GOL e Air France KLM, firmaram nesta segunda-feira (04/11)… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Novas Regras para levar animais em viagens de ônibus em SP

As viagens intermunicipais de ônibus no estado de São Paulo para passageiros que necessitam transportar animais de estimação, contam com algumas regras que devem ser seguidas a risca para evitar… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Benefícios do Cartão Porto Seguro devem mudar em 2020

A partir do dia 1º de janeiro de 2020 os benefícios da Porto Seguro Cartões deve sofrer alterações. As mudanças devem atingir todos os cartões Mastercard Black e Visa Infinite…. Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Dezenas de companhias aéreas irão falir nos próximos dias

Estamos vivendo uma das piores crises econômicas dos últimos anos em decorrência da pandemia. Um período que alguns economistas já consideram mais problemático que a “Grande Depressão” que o mundo… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Crianças menores de 2 anos poderão ter que pagar passagens

A Anac irá analisar neste ano a possibilidade de retirar o teto máximo para crianças de colo, onde ficará a critério das companhias aéreas cobrar ou não as passagens aéreas… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Trainee Azul 2020 – Empregos na Azul Linhas Aéreas

Procurando emprego em uma companhia aérea? Saiba que a Azul Linhas Aéreas está com seu processo de contratação chamado de Trainee Azul 2020. Isso mesmo você que tem o desejo… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.