Esta semana a embaixada americana realizou uma divulgação onde o seu serviço de emissão de vistos americanos em todo o mundo está suspenso até segunda ordem por problemas técnicos, através de uma nota nesta quarta feira dia 30 de julho de 2014.
Além da suspensão dos vistos, os Estados Unidos ainda informaram que pessoas do mundo todo, principalmente brasileiros, adiantem suas viagens ao país em pelo menos duas semanas até que o problema seja solucionado.
Qual o problema na emissão de vistos?
Segundo o Departamento de Estado, os problemas técnicos estão no sistema de visto e de passaporte e por isso a capacidade de operação foi reduzida e até parada para que os documentos que já estão atrasados sejam enfim processados. O comunicado oficial do Departamento americano é:
“O problema é mundial e não é de um país, ou documento de cidadania, ou categoria de visto em especial.”
Ele teve início após uma falha na semana passada (terceira semana de julho) na rede de transmissão de dados, ela estava sendo alterada para tornar o sistema mais rápido. Os esforços técnicos para corrigir o problema são intensos, mas ainda não há previsão de quando finalmente será solucionado.
Mas você que está pensando em ir ao país e deseja ir adiantando alguma coisa para que seu visto seja liberado logo após o fim dessa suspensão, poderá nos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (Casv) realizar a primeira etapa da documentação, pois esse serviço não foi afetado no Brasil e pode ser feito normalmente em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Recife ou Belo Horizonte.
Será que essa suspensão e “erro” aconteceu por conta dos casos de Ebola que tem se espalhado pela Europa?
É um tanto quanto estranho que na mesma época que surgem alguns focos de Ebola, principalmente aquele caso de que o infectado estava abordo de uma aeronave e manteve contato com outras pessoas, acontece essa suspensão de emissão de vistos para os Estados Unidos no mundo todo. Não que eles não estejam certos em se proteger. Qual a sua opinião sobre o caso?
Deixe seus comentários.