O bilionário Richard Branson conseguiu através da sua empresa Virgin Galactic, um feito incrível. Ele mesmo foi à bordo do primeiro voo espacial, na aeronave VSS Unity 22 que dará início às viagens de turismo espacial nos próximos anos.
Mas um voo para fora do planeta Terra, não sai barato. As passagens aéreas espaciais custam hoje US$ 250 mil, algo acima do R$ 1 milhão.
Porém a própria Virgin Galactic irá sortear duas passagens gratuitas para seus próximos voos espaciais. A viagem deve ocorrer no primeiro semestre de 2022. O sorteio será feito através do site da Omaze.
A viagem espacial chega a mais de 80 quilômetros de altitude, onde será possível observar a curvatura da Terra, o deserto americano e outros pontos do planeta. E também o sortudo poderá experimentar a sensação de liberdade, com o corpo em gravidade zero.
Como fazer a inscrição para concorrer à viagem espacial da Virgin Galactic?
O interessado deve acessar o site: www.omaze.com. Depois clique em “Enter now”, um botão rosa, localizado no canto direito do site. Clique em “Enter without contributing”.
É possível aumentar as chances de ganhar a passagem para o espaço, através de uma doação para o instituto Space for Humanity. Esta é justamente a entidade que deseja democratizar os voos espaciais, tornando-os mais acessíveis para uma parcela maior da população.
É possível doar 5, 10, 25, 50 ou 100 dólares. Cada valor aumenta significativamente as chances de ir na viagem espacial.
Na próxima página, preencha o seu nome e sobrenome, email, endereço completo, selecione a caixa “Não sou um robô” e clique em “Submit entry”.
Pronto, você está concorrendo as primeiras passagens aéreas espaciais do mundo.
As inscrições estarão abertas até o próximo dia 01 de setembro, com sorteio na última semana do mesmo mês de setembro.
O ganhador terá que ir para a base aérea da Virgin Galactic no Novo México, nos Estados Unidos, onde deverá passar por um treinamento antes de embarcar na aeronave Unity22.
Leia também: Sem passaporte: Top 11 destinos internacionais para brasileiros.