Mais uma notícia do mundo aéreo para você leitor do voopassagensaereas.com.br, onde um juiz da cidade de Senador La Roque no estado do Maranhão chamado Marcelo Testa Baldochi, deu voz de prisão a funcionários TAM responsáveis pela área de check in no aeroporto de Imperatriz, por alegar que eles (3 funcionários) foram os responsáveis pela perca do seu voo.
Na versão dos funcionários da TAM, eles alegaram que o juiz tentou embarcar no voo da companhia aérea logo após as atividades e procedimentos de check in (embarque) terem sido encerrados.
Por não poder embarcar no avião, o juiz além de dar voz de prisão aos responsáveis, ainda chamou policiais militares ao local, onde foram encaminhados para uma delegacia do centro da cidade de Imperatriz no Maranhão. Eles foram ouvidos e em seguida liberados pelos policiais.
Este caso será apurado pela 3º delegacia de Polícia de Imperatriz, que ainda espera um depoimento do juiz, no qual no mesmo aeroporto embarcou em outra aeronave.
Esclarecimentos TAM e AMB
A companhia aérea TAM se manifestou, e disse que todos os procedimentos de embarque são padrões, e são seguidos a risca, independentemente de quem seja. Também informou que está colaborando com as autoridades para que o caso seja resolvido o mais breve possível.
Já a Associação dos Magistrados Brasileiros afirmou em nota que não admite qualquer abuso de autoridade por conta de seus agentes públicos, sendo magistrados ou não, repreendendo qualquer forma de abuso de poder.
Recentemente um outro juiz deu voz de prisão a um agente de trânsito no Rio de Janeiro, por que estava cumprindo a lei sobre o tal juiz.
Qual a sua opinião sobre o assunto? Deixe seus comentários.
Confira também:
Cerco da Receita Federal aumentará em 2015
Companhias aéreas com internet
Viagens para deficientes físicos na Avianca