Com o fim das restrições de viagem para os Estados Unidos, brasileiros só precisam seguir cinco regras para entrar no país. Entre elas estão as básicas como visto e passaporte, com a novidade do teste negativo e comprovante de vacinação completo.
Recentemente o país divulgou a lista de vacinas aceitas e todas aplicadas no Brasil contam com permissão da FDA.
Cinco regras atuais para visitar os Estados Unidos
Com o fim das proibições a entrada de estrangeiros nos EUA fica condicionada as seguintes regras:
Passaporte
O passaporte tem que estar válido durante toda a estadia nos Estados Unidos. Lembre-se de verificar a validade. Para aqueles que não possuem o passaporte, no Brasil a emissão está normal. Através da Receita Federal é possível emitir um facilmente e em poucos dias através do site do Governo Federal.
Visto
Diferente do passaporte que precisa estar válido durante todo o período de permanência nos EUA, o visto americano precisa estar válido apenas no dia de entrada no país. Mesmo que ele vença durante a viagem, ainda estará válido. Porém é preciso que quando você pisar no país, ele ainda esteja dentro da validade no controle de imigração.
Tirar o visto ainda está um problema, já que as entrevistas estão voltando gradativamente e há filas para 2022. Mas lembre-se que se o seu visto venceu há menos de 48 meses, a renovação não vai exigir uma nova entrevista, facilitando a emissão.
Permanência nos EUA
Como turista é preciso comprovar a estadia e condições de permanência no país americano. Caso seja solicitado, é preciso comprovar todos os seus passos durante a sua viagem. Assim é preciso comprovar também que tem recursos para pagar a estadia.
Certificado de Vacinação
E uma das novidades nas exigências para entrar nos Estados Unidos hoje é o certificado de vacinação. Você precisa estar com a dose única ou duas doses (A de reforço não é exigência). Mas é preciso que o certificado seja emitido através do aplicativo Conecte SUS antes da viagem.
Aprenda como fazer a emissão:
Teste negativo
Outra regra para entrar nos EUA é realizar o teste RT-PCR, antígeno ou PCR. O país aceita esses testes com resultado em português, espanhol, mas preferencialmente em inglês. Mas o teste negativo precisa ser feito em até 72h antes do embargue. A apresentação do resultado é no momento do check-in. Porém fique atento a possíveis mudanças.
Dica para passar dias tranquilos nos EUA
Muitas agências e empresas oferecem seguro viagem para os Estados Unidos. Não é obrigatório fazer a contratação deste seguro para viajar até lá, mas o valor é pequeno, próximo dos gastos caso precise utilizar os serviços de saúde do país. Este serviço é muito caro por lá e não compensa o risco viajar sem um seguro viagem.