10 coisas sobre viagens de avião que você não sabia
15/10/2014 Comentarios 0 226 Visualizacoes

10 coisas sobre viagens de avião que você não sabia

No Reddit rolou recentemente uma postagem na parte do “Ask” com algumas curiosidades sobre viagens de avião que muito nem imaginavam que aconteciam ou o que eram, entre os comentaristas estavam pessoas que já trabalharam, trabalham em companhias aéreas, pilotos e vários envolvidos neste ramo que é considerado a melhor maneira para viajar.

E entre esses assuntos, 10 nos chamaram a atenção e estaremos compartilhando com vocês aqui em nosso site de viagens, onde o principal objetivo é falar sobre passagens aéreas, voos e porque também não sobre curiosidades?

10 coisas sobre viagens de avião que você não sabia

Celular, tablets e outros eletrônicos não derrubam o avião mas atrapalha e muito.

Sempre ligue seus aparelhos somente depois que o avião pousar e você estiver em solo. Ao contrário do que muitos pensam, eles não irão derrubar o avião, mas atrapalham a comunicação do piloto com a central de controle. Eles estão de frente para um painel eletrônico repleto de aparelhos que podem sim sofrer interferências devido ao fato de que celulares e outros eletrônicos que emitem e buscam sinais, tendem a “tentar” pegar sinal na mesma hora, e causam interferência na comunicação do piloto com a torre.

curiosidades sobre viagens de aviao

Sobre as máscaras de oxigênio.

Após elas caírem em sua frente, você tem apenas 15 minutos de oxigênio antes de começar a desmaiar. Mas não se preocupe, 15 minutos é mais do que suficiente para que o piloto desça até uma altitude que o ar não seja rarefeito.

Quanto mais alto estiver, mais rápido irá desmaiar. Cerca de 20 segundos no máximo e você apaga, portanto se estiver com seus filhos, coloque primeiro a mascara em você e só então neles, pois é mais fácil você ajudar eles, do que eles ajudarem você.

Não leve seus animais de estimação em uma viagem aérea se realmente você ama eles.

Em um dos comentários do Reddit, um dos usuários comenta que trabalha em uma empresa que faz o abastecimento dos aviões, e alerta para a maneira como os animais são tratados. Mesmo em empresas aéreas que garantem o melhor atendimento para o seu bichinho, colocando-os de maneira adequada nas aeronaves, ainda sim eles não irão escapar do barulho que acontece no compartimento. O usuário comenta que sem proteção auricular é praticamente impossível aguentar o barulho, e alerta para a exposição dos animais ao ruído, principalmente para cães que tem a audição muito mais aguçada que a nossa e consequentemente sofrem muito mais.

Não beba água nos banheiros da aeronave.

A água do banheiro das aeronaves não é aconselhável para ser ingerida porque quanto mais velho o avião, mais chances de parasitas estarem imunes aos desinfetantes usados no compartimento que fica armazenado a água para lavar a mão e ser usado na descarga.

Se possível nem use o banheiro do avião.

Preste atenção na pintura do avião, se estiver em mau estado evite o voo.

Quando a pintura externa de uma aeronave está em mau estado, é sinal de que o fluído hidráulico provavelmente vazou ou está vazando, e ele é capaz de corroer qualquer coisa. E ninguém vai querer estar abordo de um avião assim.

Porque quando pousam as luzes internas do avião são apagadas em voos noturnos?

As luzes do avião são apagadas quando ele aterrissa para que seus olhos acostumem com a escuridão e em caso de uma evacuação de emergência ninguém fique tropeçando um no outro já que as vistas estão acostumadas com o escuro.

Não confie muito nos cobertores e travesseiros, eles podem ser sujos.

Aeromoças e atendentes de voos comentaram no site que em vários casos, apenas dobram as cobertas de novo e as guardam, não levam para uma lavanderia para serem lavados. Já os travesseiros só são colocados novamente em saquinhos. Elas afirmaram que os únicos que são novos e lavados são os de voos que o avião está realizando suas primeiras viagens. Elas alertam também para cuidar com o contato nas bandejas dos assentos, pois dificilmente são desinfetadas.

O piloto tem todo poder quando está no comando da aeronave.

O piloto de uma aeronave tem poder para proibir o embarque de um passageiro que esteja causando problemas, e após as portas da aeronave se fecharem ele pode multar, mandar prender e até fazer o testamento oficialmente de algum passageiro que esteja morrendo durante o voo e queira fazer isso.

Mesmo com os motores sem funcionar os aviões podem planar por quilômetros.

Mesmo com os dois motores falhados, um avião é capaz de planar por 6 milhas náuticas por cada 5 mil pés de altura. Digamos que o avião esteja a 35 mil pés de altura, então mesmo sem os motores ele é capaz de planar por até 70km. Dando destaque para que a maioria dos “acidentes” aéreos acontecem e raramente nos pousos e decolagens.

Em relação a alimentação dos pilotos.

O piloto e o copiloto de uma aeronave comem duas refeições diferentes uma da outra nos dias de voos, com todos os ingredientes diferentes. Isso acontece para que as chances de uma intoxicação alimentar em ambos seja praticamente zero.

Algumas dessas informações são verdadeiras e outras são apenas comentários de usuários do Reddit, mas acreditamos que grande parte seja verdade, e também interessantes.

E você? Tem alguma dica, segredo ou informação sobre viagens de avião? Deixe seus comentários.

Confira também:

Como funcionam os preços das passagens aéreas
Busca de passagens aéreas baratas em 2015
Conheça os 10 melhores aplicativos Android para uma Viagem

Anterior Vídeo: Fluxo de aviões no aeroporto de Changi, em Singapura
Proximo Banco do Brasil é o novo parceiro da Azul em 2015

Sobre o autor

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Aplicativo Azul linhas aéreas – iOS e Android

A Azul linhas aéreas acaba de renovar o seu aplicativo de viagens para smartphones Android e iOS melhorando as suas funções e adicionando novas ainda melhores, para facilitar ao máximo… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

GOL irá aumentar o espaço das poltronas em suas aeronaves

A empresa aérea GOL acabou de anunciar que irá aumentar o espaço entre as poltronas em 80% de suas aeronaves até o mês de maio de 2014, onde essa nova… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Em 2016 as placas de veículos do Mercosul serão unificadas

Está certo que o site é sobre passagens aéreas e voos promocionais, mas também é sobre notícias e o conteúdo geral é sobre VIAGENS. E por isso achamos a necessidade… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Atrasos dos voos – Direitos dos Passageiros nessa situação

O atraso em voos é bem comum aqui no Brasil, mas quando acontece em apenas alguns minutos até que não faz tanta diferença no final da viagem, mas quando este… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Wi Fi Onboard – Suas viagens aéreas com internet

Poder ficar conectado durante uma viagem de avião é cada vez mais comum entre as principais companhias aéreas do mundo, e a tendência é que cada vez menos pessoas precisem… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Nova regra do passaporte para a Europa, dificulta vida de brasileiros

Os menos desavisados podem sofrer um pouco na hora de realizar o embarque para cidades da Europa, segundo as regras do novo passaporte para esta viagem. A nova norma passou… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta