O programa específico de relacionamento com as pequenas e médias empresas brasileiras da companhia aérea Gol é conhecido como VoeBiz. Este programa é novo no mercado e busca dar uma atenção especial para todos os empresários e funcionários (quando inclusos) que desejam obter algumas vantagens voando pela Gol Linhas Aéreas.
Ao realizar a inscrição no VoeBiz, a empresa passa a acumular pontos sempre que realizar uma viagem de negócio, seja o empresário, como os funcionários. Esses pontos acumulados quando atingirem o limite mínimo poderá ser trocado por outra passagem aérea, dai o nome BIZ incluso no programa.
Quem já faz parte do programa de fidelidade Smiles e deseja participar do VoeBiz, saiba que as vantagens serão em dobro no acúmulo de milhas, pois em ambos os programas elas serão acumuladas.
E para tirar suas principais dúvidas sobre o VoeBiz, hoje vamos dedicar este artigo do Voo Passagens Aéreas, para apresentar as principais informações sobre quais empresas podem participar e como podem participar, como funcionam os pontos e também apresentando todos os meios oficiais de comunicação com a empresa aérea.
Confira os detalhes a seguir.
Quais são as empresas que podem participar do VoeBiz?
Desde que não sejam agências de viagens, operadoras de turismo, consolidadoras e outras empresas de mesmo ramo, qualquer outra empresa com CNPJ válido e que não tenha nenhum acordo ou contrato corporativo com a companhia aérea GOL poderá se cadastrar e acumular pontos no VoeBiz.
Como funciona o acúmulo de pontos do programa VoeBiz da Gol?
Os pontos do VoeBiz são nada mais do que um crédito acumulado pelas empresas cadastradas no programa, que realizarem suas compras de passagens aéreas na GOL. Esses pontos poderão ser convertidos em outras passagens aéreas GOL, desde que sejam suficientes.
Os pontos serão acumulados de acordo com o tipo de tarifa aérea, podendo variar entre 2 a 5 pontos. As tarifas aéreas se enquadram nas opções Promo, Light, Plus, Max, Premium e Executiva. Cada real pago nas passagens correspondem a:
- Promo = 2 pontos
- Light = 2 pontos
- Plus = 3 pontos
- Max = 4 pontos
- Premium = 5 pontos (tarifa para voos internacionais)
- Executiva = 5 pontos
Para acumular esses pontos será necessário ter um cadastro no programa e na hora que for realizar a compra, informar o número VoeBiz. Os voos poderão ser emitidos pelos canais diretos de venda e também pelo site Voegol.com.br.
Mas para poder acumular estes pontos é necessário seguir algumas regras e entre elas estão:
- O acúmulo de pontos só será legível após o voo ser realizado.
- Os pontos acumulados estarão disponíveis na conta VoeBiz após três dias do voo realizado.
- Somente as passagens com número VoeBiz válido poderão ser consideradas para o acúmulo.
- Passagens aéreas que forem emitidas para bebês de 0 a 23 meses ou crianças de 2 a 11 anos não irão acumular pontos no VoeBiz.
- Nenhuma passagem aérea que for emitida através dos pontos do programa VoeBiz ou Smiles poderá acumular pontos.
Caso você tenha esquecido de informar o número do programa VoeBiz na hora de realizar a reserva, será possível realizar uma solicitação através do gestor de viagens cadastrado de forma retroativa, com o prazo de até 30 dias após o voo, através de um formulário específico na sessão de contato
Será necessário informar que é uma solicitação de retrocréditos, através do portal. Nestes casos, após a confirmação, o programa conta com um prazo de 15 dias úteis para realizar este processamento.
Para realizar a consulta do saldo de pontos de uma empresa, é necessário realizar o login no site oficial, acessar a área MINHA CONTA e então verificar todos os detalhes na área exclusiva para clientes. Quando os voos são efetuados, os pontos serão creditados automaticamente, sendo possível verifica-los através do portal.
Pontos x Dinheiro
Não é possível trocar os pontos acumulados no VoeBiz por dinheiro, seja através do portal, seja realizando uma venda a terceiros ou de qualquer maneira. Os pontos não poderão ser transferidos, trocados ou dados a terceiros. Os pontos só poderão ser trocados por passagens aéreas GOL, através da empresa cadastrada no programa.
Mas caso sua empresa tenha sido vendida ou fundida, os pontos poderão ser transferidos para esta nova empresa, mas esta manobra só será permitida caso o Serviço de Atendimento faça uma autorização por escrito. Para verificar a veracidade da fusão ou venda da empresa, será necessário enviar toda a documentação que comprove a mesma. Assim se for aprovado, todos os pontos deverão ser transferidos de uma única vez. Segundo a Gol, para esta transação não haverá custo.
Como funciona o resgate dos pontos VoeBiz?
O resgate como já citamos só poderá ser feito para adquirir novas passagens aéreas Gol. Esses bilhetes poderão ser adquiridos no site oficial da Gol ou nos canais diretos de vendas. O resgate então só poderá ser feito através do site www.voebiz.com.br, onde somente o Gestor de Viagens detentor do número VoeBiz poderá realizar o login no site e então fazer o resgate das passagens.
Mas preste atenção, os pontos do programa VoeBiz só servem para adquirir o valor das tarifas. Todas as taxas aeroportuárias e encargos serão pagos em dinheiro (cartões e formas disponíveis de pagamento com dinheiro real).
A validade dos pontos acumulados será de 24 meses após a data que forem creditados na conta VoeBiz da empresa detentora do cadastro. Esses pontos deverão ser gastos neste prazo, ou irão expirar.
Promoções de passagens aéreas VoeBiz Gol
Não é muito comum as promoções de passagens aéreas do VoeBiz Gol já que os pontos já são uma espécie de promoção. Mas no site oficial, a empresa disponibiliza uma área exclusiva para o anúncio de passagens em promoção e neste dia ela está com algumas que gostaríamos de apresentar para vocês, pois irão dar uma noção de quantos pontos são necessários para adquirir um novo bilhete.
- Rio de Janeiro Santos Dumont (SDU) x Recife (REC)
3.500 pontos + 4x de R$ 32,48* - São Paulo (Congonhas) x Recife (REC)
3.500 pontos + 4x de R$ 32,48*
Site oficial e principais formas de contato com o VoeBiz Gol para Empresas
Para entrar em contato com o programa VoeBiz e tirar as suas dúvidas é muito simples, a empresa conta com atendimento por telefone ou email, além é claro de um site rico em informações. Essas formas de comunicação são através:
Do telefone da Central de Atendimento:
- 0300 115 2221 – Código 07, com horário de atendimento das 08hs às 18hs de segunda a sexta feira.
Email de contato:
Ou site oficial:
Tem mais alguma dúvida? Deixe seus comentários.