Ao que pode parecer um fato histórico na Coreia do Norte, por se tratar de um regime bem rígido, alguns turistas realizaram um acampamento nas montanhas da Coreia do Norte neste última semana. O grupo protagonizou o primeiro camping somente de estrangeiros, através da Koryo Tours.
No blog oficial da Koryo foi divulgado a seguinte citação:
“É a primeira vez que o camping faz parte de um tour na Coreia do Norte, nesta viagem assombrosa escalamos algumas das montanhas mais emblemáticas da RPDC e inclusive dormimos duas noites em barracas sob as estrelas nestas áreas virgens”, composto principalmente por turistas ocidentais, a empresa divulgou também fotos do evento histórico do País.
Essa modalidade de turismo fez tanto sucesso, que a empresa afirmou que em 2015 irá oferecer outras opções de pacotes de viagens para mais destinos da Coreia do Norte.
Voos, passagens aéreas, Pacotes de Viagens Coreia do Norte
A tendência para o próximo ano é que além da agência, outras possam oferecer opções de turismo no país comunista, medida adotada pelo líder Kim Jong-un que está focando no turismo como uma importante fonte de receita para impulsionar o seu Estado, que por sua forma de governo rígida, dificultando a entrada de dinheiro estrangeiro vem deixado o país em permanente crise econômica desde os anos 90.
O camping na Coreia do Norte foi realizado no monte Myohang, que fica localizado a cem quilômetros ao norte de Pyongyang, e no monte Kumgang, no sudeste do país, perto da fronteira com a Coreia do Sul.
Pyongyang fará parte do turismo mundial
Por causa do sucesso das últimas ações de turismo Pyongyang divulgou no último dia 12 que pretende se transformar a Coreia do Norte em um dos destinos turísticos com fama mundial, oferecendo várias opções de viagens. Mas a cidade só pretende oferecer um território de 100km² para turistas estrangeiros, o restante do país ainda será mistério para o restante do mundo.
Confira também:
Preciso de visto ou passaporte para viajar na América do Sul?