Saiba mais sobre esta promoção

Está pensando em viajar nos feriados de 2022, mas quer algumas dicas para economizar? Hoje vamos apresentar 10 dicas para você pagar mais barato nas viagens dos próximos feriados.

É importante organização. Como é um período muito concorrido, se você não planejar direito vai acabar gastando muito nas passagens aéreas.

Em 2022 teremos grandes oportunidades de prolongar a viagem. São cinco feriados prolongados ao longo do ano, com o primeiro sendo o de Carnaval, no dia primeiro de março. Mas apesar de ainda não estar confirmado as festas do evento, ainda sim é uma boa oportunidade para viajar e curtir um ambiente diferente.

Lista de feriados 2022

Todos os feriados do próximo ano:

FeriadoDataDia da Semana
Réveillon01/01/2022Sábado
Carnaval01/03/2022Terça-feira
Sexta-feira Santa (Paixão de Cristo)15/04/2022Sexta-feira
Tiradentes21/04/2022Quinta-feira
Dia do Trabalho01/05/2022Domingo
Corpus Christi16/06/2022Quinta-feira
Independência do Brasil07/09/2022Quarta-feira
Padroeira do Brasil/Dia das Crianças12/10/2022Quarta-feira
Finados02/11/2022Quarta-feira
Proclamação da República15/11/2022Terça-feira
Natal25/12/2022Domingo
Todos os feriados de 2022.

TOP 10 melhores dicas para economizar nos feriados de 2022

Entre as oportunidades para economizar estão:

1. Reserva antecipada

As próprias companhias aéreas recomendam reservas com no mínimo 28 dias de antecedência. Mas como os feriados são muito concorridos, a recomendação é que estas reservas sejam feitas com no mínimo 60 dias de antecedência. Porém nos feriados de réveillon e carnaval, que são os mais concorridos, a indicação é que você reserve a sua viagem com no mínimo 90 dias de antecedência.

2. Voos na madrugada

Não são todos, mas alguns feriados “obrigam” as companhias aéreas a colocar mais aviões em circulação ou operar em horário estendido. Um voo na madrugada acontece entre o período de 00h e 06h. Como não é o horário mais atrativo para os passageiros, há muitas promoções para preencher todos os assentos no avião.

3. Dois dias antes ou dois dias depois

Viajar no dia pré-feriado é sinônimo de pagar mais caro. Isso porque é a data mais concorrida. O mesmo serve para o dia do fim do feriado ou pós-feriado. Normalmente para resolver esse preço mais alto da passagem, basta você cotar voos para viagens dois dias antes ou retorno dois dias depois. Não é uma dica que todos podem aproveitar, mas quando possível é uma opção a mais.

4. Voos entre capitais

As capitais contam com a ampla concorrência das companhias aéreas. Por este motivo, o preço das passagens é normalmente mais barato. Aeroportos de menor porte ou com a presença de apenas uma ou duas companhias, tende a ter um preço mais elevado.

5. Tipo de destino

Em feriados é comum o brasileiro viajar para a praia. Destinos como Florianópolis, Rio de Janeiro, Salvador, Natal, Fortaleza e outros, que por mais que sejam capitais, contam com preços mais elevados. Se o seu destino for diferente das opções mais comuns, o preço acaba sendo mais barato.

6. Comparações de preços

Sempre faça o comparativo de preços. Hoje existem diversos buscadores online onde você pode comparar preços da Latam, Azul, Gol, Avianca e outras companhias aéreas. O mesmo serve para agências de viagens. Evite comprar no primeiro lugar que você pesquisar, sem antes saber qual o preço praticado por outras empresas.

7. Programação de roteiro

Para economizar em uma viagem de feriado, é preciso ficar atento a outros fatores. Sempre programe com antecedência as suas paradas, qual a melhor data para adquirir o bilhete aéreo, se compensa pegar um transporte rodoviário para chegar até o aeroporto, etc. Quem se programa consegue economizar tempo e dinheiro.

8. Perca tempo nas pesquisas

A preguiça é um pecado capital. Sempre esteja disposto a pesquisar, que com certeza você irá economizar. Como citamos acima, utilize buscadores para comparar preços, ligue nas agências, negocie e perca algumas horas com pesquisa. Assim você conhece melhor o destino e quais as opções para chegar até lá.

9. Bagagens

Hoje apenas a bagagem de mão de até 10kg não é cobrado, na maioria dos casos. É importante definir a melhor estratégia em relação a isso para economizar o preço da bagagem não inclusa. Se a sua estadia no destino é curta, o ideal é levar apenas o básico e fazer tudo caber nesta mala de mão. Mas há casos em que é preciso levar uma bagagem grande, mas não extrapole o limite de peso.

10. Conexões

Voos diretos normalmente são mais caros do que voos com conexões. O incômodo de ter que descer de uma aeronave e entrar em outra, faz com que o preço fique mais barato. Mas você precisa avaliar se compensa esse trabalho para no final economizar no voo. Normalmente compensa, pois são só alguns minutinhos para a troca.

Tem mais alguma dica? Deixe seus comentários.

Autor
Wes

Wes

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.