Os 10 golpes mais comuns contra turistas
29/09/2014 Comentarios 0 813 Visualizacoes

Os 10 golpes mais comuns contra turistas

Quando realizamos uma viagem para alguma cidade diferente da nossa, incluindo de outros países é comum não sabermos quase nada sobre a região, onde comer, onde se hospedar, qual lugar de passeio é mais barato, qual área é mais perigosa, em quem confiar e vários outros fatores que envolvem a nossa viagem.

E é claro que em todo lugar que a gente for, sempre irá existir os famosos “espertinhos” sempre tentando tirar proveito de um pobre e inocente turista que só quer se divertir sozinho ou com a sua família.

golpes praticados contra turistas

Pensando em você que está prestes a realizar uma viagem, e não quer ser vítima de algum golpe durante a viagem, nós do Voo Passagens Aéreas iremos abrir os seus olhos com algumas dicas de viagem para 10 golpes mais comuns aplicados contra turistas nas viagens. Confira a lista a seguir e compartilhe com aquele seu amigo que vai viajar.

Os 10 golpes mais comuns contra turistas

O golpe do taxista que leva você a outro hotel.
Assim que você chega a uma cidade, pega um táxi e indica para o taxista o nome do hotel que está pretendendo se hospedar. Mas ele irá lhe dizer que o estabelecimento está fechado por que está em reforma, de férias, sob ordens da prefeitura ou qualquer outra desculpa e irá lhe indicar um novo hotel, um pouco mais caro. Isso porque ele é comissionado com o tal hotel. Verifique se realmente o seu hotel está fechado indo até ele, só depois aceite sugestões.

Golpe da câmera fotográfica quebrada ou perguntam se você quer que tire uma foto
Um golpista ou vários se passando também por turistas pedem para que você tire uma foto dele (s) e lhe entregam um aparelho estragado, e quando você vai avisar sobre o problema, dizem que foi você que estragou e sobre pressão fazem pagar pelo estrago ou arrumam uma distração para roubarem suas malas. Ou quando você está tentando tirar uma foto sua ou de sua família, golpistas chegam oferecendo ajuda para tirar a foto de você (s) e quando você entrega a câmera e vai se posicionar para a foto, eles saem correndo, roubando sua câmera.

O golpe da fitinha, bracelete, cordão ou qualquer outra coisa que vai no pulso.
Um golpista aborda você oferecendo um dos itens já citado, dizendo que é típico da região. Assim ele já vai colocando no seu pulso, depois fica insistindo em cobrar o dinheiro do objeto, ou cria uma distração para que você seja roubado por outro golpista enquanto discute com ele.

O golpe do item arremessado (bebê de brinquedo, bonecas, pelúcias)
Um golpista atira algo enrolado em uma coberta, manda ou qualquer outra coisa nos seus braços, deixando o confuso, onde a primeira reação é tentar segurar o objeto, principalmente em algo parecido com um bebê. Depois o turista até entender o que está acontecendo, o golpista já levou as suas malas, ou chegou perto suficiente para pegar a sua carteira no bolso.

O golpe de universitários (as) de algum curso
Uma ou mais garotas ou garotos, dependendo se você for homem ou mulher, chegam e abordam você inventando alguma desculpa para puxar assunto. Em seguida lhe convidam para comer, tomar alguma coisa em restaurantes próximos. Um a um depois de comerem, dão alguma desculpa para sair, ir ao banheiro etc e somem antes que a conta chegue e sobre tudo para você. Não se deixe enganar por um rostinho bonito.

O golpe do falso delivery para conseguir seus dados do cartão de crédito
O golpista espalha por vários hotéis da cidade, cardápios com serviços delivery. Mas estes restaurantes não existem. O que ele quer é que você ligue, faça o seu pedido, deixe seus dados, principalmente do cartão de crédito. Ai você espera seu pedido mas ele nunca chega pois você foi vítima de um golpe. Cuidado com esse golpe, principalmente fora do país.

Esteja sempre esperto com os taxistas!
A grande maioria são trabalhadores honestos em vários locais do mundo, mas sempre existem aquelas exceções. Alguns após receber o pagamento da corrida dentro do carro mesmo, vão até o porta malas e entregam apressadamente as malas, deixando você confuso e embarcando no táxi com suas malas pequenas ainda dentro.

O golpe das falsas caridades e pedidos de doações
Um golpista ou vários chegam no turista com uma prancheta ou algo semelhante e contam uma lorota, uma história bem convincente sobre algo que causa comoção e pedem uma contribuição para você além de pedir para assinar e deixar seus dados no papel. Primeiro que eles pegam as suas doações na hora, sabem os seus dados e ainda alguns vão mais longe, aproveitam o momento de distração para roubar suas malas.

Serviços de transporte muito barato, desconfie!
Quando próximo aos aeroportos ônibus, vans e outros meios de transporte oferecem um serviço muito barato, que lhe cause alguma desconfiança, não utilize. Pois assim que você coloca suas malas no transporte e embarca, seus itens podem ser furtados por comparsas. No caso de ônibus, alguns chegam até a se esconder dentro do compartimento de bagagens para enquanto o ônibus realiza o trajeto, sua mala seja revirada.

Golpe dos falsos agentes policiais
Em alguns países golpistas disfarçados de policiais chegam em você alegando que na área em que se encontra foram registrados alguns casos de falsificação de dinheiro e pedem para dar uma olhada em sua carteira. Alguns até devolvem as carteiras só que com algum dinheiro ou cartões faltando, outros simplesmente fogem com sua carteira.

Esteja sempre esperto!

Confira também:

Como comprar voos baratos de última hora
Embarque, Desembarque e Check in. Como fazer?
Como funciona o sistema de peso das bagagens e malas?

Anterior Como funciona as viagens para deficientes físicos com a Avianca?
Proximo Feirão GOL de passagens aéreas para Outubro, Novembro e Dezembro

Sobre o autor

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Vistos Eletrônicos para estrangeiros dos EUA, Canadá, Austrália e Japão no Brasil

A partir do próximo dia 21 de novembro de 2017, o governo brasileiro tem uma boa notícia para os visitantes que vierem dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão, com… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Com 78 milhões de passageiros, Aeroporto em Dubai é o 1º

O principal aeroporto dos Emirados Árabes Unidos (EAU) de Dubai, que em 2014 já havia sido considerado o mais movimentado do mundo com pouco mais de 70 milhões de passageiros,… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Passagens Azul – Voos para Araraquara e Paulo Afonso em 2014

A companhia aérea Azul já começou a oferecer passagens aéreas para Araraquara e Paulo Afonso, onde os voos que serão operados a partir do dia 11 de dezembro de 2013,… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Qual o lugar mais seguro para sentar em um avião?

A título de curiosidade, quais dos assentos de um avião você considera mais seguro? Ou acha que tanto faz, afinal se um avião cair é bem provável que ninguém sobreviva?… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Faça todo o planejamento de sua viagem através do Google

O Google acaba de lançar uma ferramenta chamada “Destinations on Google”, onde será possível realizar todo o planejamento de uma viagem, sem a necessidade de buscas em outros sites. A… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

O dia mais movimentado do ano nos aeroportos

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) está prevendo para esta sexta feira dia 19 de dezembro um recorde de passageiros nos aeroportos brasileiros. Esta sexta é a que antecede o… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.