Embarque, Desembarque e Check in. Como fazer? Dicas TAM
28/08/2014 Comentarios 0 1032 Visualizacoes

Embarque, Desembarque e Check in. Como fazer? Dicas TAM

Todos os dias milhares de pessoas em todo o mundo se direcionam para um aeroporto para realizar uma viagem, seja a passeio, a trabalho, visitas, entre outras finalidades, e grande parte desses passageiros é a primeira vez que estão realizando os procedimentos de embarque, desembarque e check in. Para os mais experientes esses assuntos passam a fazer parte do dia a dia, mas muitos precisam de algumas dicas.

check in, embarque, desembarque dicas

E é por isso que a TAM resolveu criar um vídeo “tutorial” para cada uma dessas situações, com a intenção de ajudar e também incentivar cada vez mais pessoas a optarem pelo meio mais seguro de transporte, o avião.

Confira os vídeos abaixo.

Dicas para o Check in

Você precisa estar com o número da passagem na mão, o recibo e um documento válido, que pode ser o RG, Carteira de habilitação ou carteira de trabalho para poder fazer o check in. Chegue com pelo menos 1h de antecedência ao check in em voos nacionais e com pelo menos 2h de antecedência em voos internacionais.

Check in feito, você vai precisar realizar o despacho de sua bagagem, lembrando que o máximo para voos nacionais é de 23kg e em voos internacionais 32kg mais uma bagagem de mão de 5kg em ambos os casos.

Guarde os comprovantes de embarque e das bagagens e é só esperar o seu voo no portão de embarque que for informado.

Dicas para embarque

Depois do check in estar feito, você seguirá ao portão de embarque, e lá registrará o seu cartão de embarque através de um código de barras. Depois passe pela Polícia Federal no raio X. Deixe tudo que é de metal na bandeja e passe pelo detector de metais.

Depois confirme no monitor se o seu voos sairá mesmo do portão indicado e no horário informado no seu bilhete, pois é bem comum que alterações sejam feitas. Preste atenção também nos avisos do auto falante.

Espere pela ordem de chamada e espere na fila com seu bilhete de embarque e documento pessoal em mãos, para facilitar.

O embarque poderá ser feito através de passarelas, embarcando diretamente da pista e em alguns casos, você precisará embarcar em um ônibus, realizar um pequeno traslado e só então embarcar no avião.

Depois que estiver dentro do avião, localize sua poltrona, guarde a sua bagagem de mão no compartimento de bagagens, sente-se, coloque o cinto e siga as instruções das comissárias de bordo e boa viagem.

Dicas para desembarque

Na hora do desembarque, assim que você sair do avião, siga direto para as esteiras para poder pegar sua bagagem, espere a mala aparecer e veja a etiqueta de identificação, pois existem várias malas parecidas.

Depois é só sair do aeroporto.

Confira também:

Como funciona o sistema de peso das bagagens e malas?
Como comprar voos baratos de última hora?

Anterior Viaje ao Caribe com passagens e voos em Promoção
Proximo Voos para São Paulo, Curitiba e Rio com a BQB deixam de existir

Sobre o autor

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Gol prevê queda em viagens aéreas no 1º semestre de 2016

A segunda maior companhia aérea brasileira, a GOL, está prevendo uma queda de até 6% para o primeiro semestre de 2016, nas vendas de passagens aéreas para rotas domésticas. Este… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Qual a viagem mais longa de ônibus do mundo?

Você sabe qual é a viagem mais longa de ônibus do mundo? E sabia que você poderá realizar ela saindo do Brasil e pagando valores a partir de R$ 550*?… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

GOL tem autorização para realizar 14 voos semanais a Santiago Chile

Esta semana a empresa aérea GOL recebeu autorização, com informações divulgadas no Diário Oficial do Governo Federal, a autorização para realizar 14 voos semanais para a cidade de Santiago no… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Azul limita os valores de suas passagens aéreas em R$ 999 para a Copa

A Azul linhas aéreas anuncia oficialmente uma atitude “nobre” e que nunca antes foi feito por nenhuma outra companhia aérea. Fixar um teto máximo para suas passagens aéreas, no caso… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Com seus Boeings 787 a Japan Airlines irá realizar voos com saídas no Brasil

Após 4 anos fora do mercado brasileiro, a Japan Airlines está pretendendo retomar a rota entre a cidade de São Paulo, do aeroporto de Guarulhos GRU para Tóquio no Japão,… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

O Maior Avião do Mundo o Airbus A380 fará voos entre o Brasil e Europa

O maior avião do mundo é o Airbus A380 e a companhia aérea Air France está pretendendo ter rotas entre o Brasil e a Europa em voos regulares através dessa… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta