Por conta da crise no Brasil, diversas companhias aéreas estarão encerrando suas atividades no país, ou diminuindo as suas rotas internacionais. E para entrar nestas estatísticas, a Lufthansa também está anunciando o fim de uma importante rota no Brasil, entre São Paulo e Munique na Alemanha, a partir do próximo dia 30 de outubro de 2016.
Se você tem viagem marcada para Munique, com saída no aeroporto internacional Guarulhos (GRU) em São Paulo a partir do dia 30 de outubro pela Lufthansa, entre em contato com a empresa para que o seu dinheiro seja reembolsado, ou você seja realocado em uma das empresas concorrentes.
Site: www.lufthansa.com
As coisas na malha aérea brasileira não estão fáceis, e algumas companhias aéreas como a Low Cost Ryanair não estão querendo nem passar perto de nossos aeroportos por conta da corrupção e da crise brasileira.
Com nota da própria Lufthansa, a explicação foi de que a situação econômica no Brasil não está favorável, refletindo nos seus voos para a Europa, onde se a aeronave não viaja completa, só tem prejuízos, principalmente neste trecho para Munique.
A companhia não falou nada sobre suas rotas do Rio de Janeiro (GIG) e São Paulo (GRU) para Frankfurt, esperamos que pelo menos esta ainda permaneça, para que a concorrência seja maior, e os valores mais competitivos.
Outro adendo é que futuramente, dependendo da melhoria na economia brasileira, a empresa aérea poderá retornar com esta rota, afinal ela ainda não desistiu do Brasil.