A Low Cost Ryanair evita o Brasil por causa da corrupção
27/06/2016 Comentarios 0 1097 Visualizacoes

A Low Cost Ryanair evita o Brasil por causa da corrupção

A companhia aérea Low Cost Irlandesa, Ryanair, conhecida por oferecer algumas das passagens aéreas mais baratas do mundo, já está operando nos países do México e Colômbia e esta semana anunciou a parceria com o país da Argentina, onde passará a ter voos em Buenos Aires a partir do próximo ano de 2017.

Mas porque a companhia aérea Ryanair ainda não fechou parceria com o Brasil? Seria uma ótima opção para diminuir os preços entre as companhias aéreas Latam, Gol, Azul e Avianca em âmbito nacional e também em rotas da América do Sul. Segundo uma declaração de um de seus fundadores, Declan Ryan, o Brasil é um país corrupto, onde há muita corrupção, por isso a empresa aérea teve que evitar o país, mas a ideia inicial era de operar em todos os países da América do Sul.

Segundo a sua declaração ao jornal argentino La Nación, o filho de Tony Ryan disse que as negociações foram iniciadas com todos os governos da região, exceto o Brasil, onde há muita corrupção.

A companhia Low Cost Ryanair

A Low Cost (baixo custo) Ryanair foi fundada em 1985 por Tony Ryan, onde existia apenas uma rota entre Londres e Dublin, realizado em um pequeno avião. Desde então a companhia só cresceu e ficou conhecida por realizar trajetos na Europa, com tarifas que tinham seus valores em torno dos US$ 50. Mas os valores eram somente para assentos e bagagem de mão, tudo o que fossem além disto, era e é cobrado a parte.

No México a companhia aérea realiza voos a 10 anos e na Colômbia a 4 anos faz parte da malha aérea. Mas a marca Ryanair opera na Europa, nas Américas são subsidiárias pertencentes ao grupo Irelandia Aviation, como é o caso da Viva, no México e Colômbia. Já na Argentina, a subsidiária provável que irá realizar as rotas é a Andes Líneas Aéreas.

Em uma reunião com o ministro dos Transportes argentino, Guilermo Dietrich, o representante da Ryanair fez uma reclamação onde apenas uma empresa aérea argentina controla praticamente tudo (no caso a Aerolíneas Argentinas), sendo 35 dos 38 aeroportos do país, onde é cobrado os valores que lhe convém. Com a chegada da empresa ao país, será o início de uma competição de valores, o mesmo caso que ocorre na Colômbia.

ryanair brasil corrupcao

As operações da Ryanair para baixar seus custos, devem ser nas cidades de Córdoba e La Plata, que ficam a apenas 50 quilômetros de Buenos Aires, oferecendo uma alternativa para que os argentinos possam voar a preços baixos.

Para quem acha que por oferecer passagens aéreas mais baratas a Ryanair utiliza aeronaves sucateadas e de baixo padrão, estão enganados, a companhia compra aeronaves novas e mantém a frota sempre atualizada, pois assim o custo de manutenção é baixo, o que pode ser revertido nos valores das passagens aéreas.

O número de funcionários da companhia aérea é bem menor, já que o foco é o check-in online, diminuindo a quantidade em guichês, que caso seja necessário realizar o check-in em um destes, a empresa cobra um valor a parte.

Esta é uma boa notícia para os hermanos, e uma notícia ruim para nós. O que você achou? Deixe seus comentários.

Anterior Assentos aéreos baratos na Megapromo Latam
Proximo Inverno em Canela com opções em chalé e até 52% OFF

Sobre o autor

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Economy Xtra a nova classe internacional da Azul

A companhia aérea Azul começa 2016 com uma grande novidade em suas viagens internacionais, a nova classe econômica Economy Xtra, onde o viajante terá maiores comodidades e não pagará os… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Aeroportos tem padrão Brasil e não FIFA segundo Dilma

Após várias reclamações dos brasileiros e pessoas do alto escalão sobre os atrasos das conclusões dos aeroportos brasileiros nas cidades que serão sedes da Copa do Mundo, a atual presidente… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Nova rota da Azul – De Porto Alegre para Florianópolis

A Azul a partir deste dia primeiro de setembro de 2015 está com uma nova rota entre os aeroportos de Porto Alegre, Salgado Filho (POA) e Florianópolis, Hercílio Luz (FLN),… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Compre passagens para 2018 somente nos sites OFICIAIS

Vai voar em 2018 mas não sabe nem por onde começar? Que tal encontrar as melhores passagens aéreas em promoção? Hoje estaremos ensinando uma dica muito importante na hora de… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Dicas de como conseguir dinheiro para viajar

Hoje iremos falar de algo muito importante não somente para realizar viagens, mas também para toda a vida e para desejos consumistas que podemos ter durante ela. Como guardar e… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

GOL tem autorização para realizar 14 voos semanais a Santiago Chile

Esta semana a empresa aérea GOL recebeu autorização, com informações divulgadas no Diário Oficial do Governo Federal, a autorização para realizar 14 voos semanais para a cidade de Santiago no… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.