Contas digitais internacionais: O que é e vantagens
16/06/2020 Comentarios 0 172 Visualizacoes

Contas digitais internacionais: O que é e vantagens

Para quem tem o costume de realizar viagens internacionais, as contas digitais oferecem cada vez mais vantagens neste quesito. E diante da evolução dos últimos dias, hoje estaremos falando um pouco mais sobre as opções disponíveis no mercado financeiro.

Alguns bancos já estão oferecendo contas digitais internacionais como benefícios para seus clientes. Porém normalmente estas contas possuem taxas que podem não ser muito agradáveis e dependendo de seu perfil, talvez sejam uma desvantagem.

Confira um pouco mais sobre este assunto.

Mas o que é uma conta digital internacional?

Afinal, vivemos na era digital e a tendência é que o contato com o dinheiro físico seja cada vez menor nos próximos anos.

A conta digital internacional é uma conta que oferece saldos em moeda estrangeira, onde os valores ficam depositados no exterior e o cliente pode movimentar os valores sem sair do Brasil.

Essa conta estará atrelada a sua conta nacional, porém os dados serão diferentes, principalmente em relação a agência e número da conta, que lá fora é identificado por códigos IBAN e SWIFT.

Conheça o Guia Definitivo do voo na madrugada!

Principais vantagens de contas internacionais

Confira a seguir algumas das vantagens destas contas para as suas viagens:

1. Conversão de valores

Em vez de pagar alto nos valores cobrados pelas casas de câmbio, ou os juros altíssimos dos cartões de crédito internacionais, a conversão feita durante as transferências para contas digitais internacionais são bem mais simples e os valores equivalentes ao câmbio do dia.

Mas em qualquer transação internacional há a cobrança de imposto IOF (Imposto de Operações Financeira), onde a taxa atual está em 1,1% sobre a operação.

Quem utiliza cartão de crédito sabe que as taxas cobradas normalmente são acima dos 6%.

2. Praticidade

O envio e recebimento de valores é muito semelhante as contas nacionais. Para quem pretende fazer compras, essas contas oferecem cartões que podem ser usados tanto em lojas físicas, como em compras online.

Esse mesmo cartão permite a realização de saques em moeda estrangeira, desde que no país onde você estiver, existam caixas eletrônicos associados à bandeira do seu cartão.

3. Envio de dinheiro

Com alguns cliques é possível enviar dinheiro da conta em reais para a conta internacional, bem como o contrário.

Portanto essa vantagem deve ser feita antes da viagem, para garantir que o roaming não atrapalhe seus planos. Mas a grande maioria permite a transferência rápida independentemente de onde esteja.

4. Conversão para outras moedas

Como o dólar americano é uma referência internacional, as contas digitais oferecem ele como moeda principal. Mas existem contas específicas para o Euro, por exemplo.

E também algumas contas oferecem uma conversão automática quando a compra ou saque é feito em uma moeda diferente da habitual.

Motivos para abrir uma conta digital internacional

Ter uma conta internacional não é indicado para todos, é preciso avaliar se as suas necessidades correspondem as vantagens e só então optar ou não por esta conta.

Entre alguns dos motivos estão:

  • Quem tem o costume de comprar em sites como Amazon, AliExpress, eBay e outros, podem usufruir de vantagens no pagamento com a moeda local;
  • Pessoas que normalmente realizam viagem para o exterior também podem usufruir desta conta;
  • Quem recebe valores do exterior como o Google Adsense, por exemplo, também pode aproveitar as vantagens da conta digital internacional;
  • Quem deseja ter uma reserva ou fazer investimentos em moeda estrangeira, também pode aproveitar este benefício;
  • Portanto é muito melhor que cartão de crédito. Você poderá economizar um bom dinheiro se evitar utilizar o cartão de crédito internacional nas compras, pois o IOF e outras taxas tornam o seu uso bem desinteressante.

C6 Bank e BS2, bancos com contas digitais

As fintechs C6 Bank e BS2 contam com serviços que permitem a criação de contas digitais internacionais através de seus aplicativos. Assim como o NuBank, é necessário validar o cadastro através de selfies com documento, bem como os dados pessoais.

Ao solicitar uma destas contas, sempre olhe a tabela de tarifas e conheça as políticas dos serviços oferecidos.

Portanto para facilitar conheça os sites oficiais dos dois bancos:

Anterior Promoção da BWT oferece roteiros com descontos de 5 a 25%
Proximo Rastreio de bagagens extraviadas Avianca

Sobre o autor

Wes
Wes 1056 postagens

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.

Veja todos os artigos deste autor →

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Ethiopian Airlines não voa mais para o Rio de Janeiro GIG

A empresa aérea Ethiopian Airlines anunciou que vai parar de realizar seus voos para o aeroporto do Rio de Janeiro Galeão, já anunciando uma data para o fim do trecho,… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Como fazer para viajar com cadeira de rodas na Azul?

Se você tem alguma dúvida quanto a como transportar a sua cadeira de rodas ou de seu dependente durante uma viagem, hoje estaremos falando um pouco mais sobre o assunto,… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Fim de Ano Garantido – Multiplus

Você que adora promoções que oferecem bônus nas transferências de pontos dos cartões, hoje poderá comemorar e participar de uma grande promoção do Multiplus. É a oferta “Fim de Ano… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Preços dinâmicos em bagagens nacionais passa a valer na Azul

A Azul Linhas Aéreas a partir deste mês de fevereiro estará cobrando valores dinâmicos em bagagens despachadas em seus trechos nacionais. Porém essa mudança, ao menos neste começo, é para… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Qual a viagem mais longa de ônibus do mundo?

Você sabe qual é a viagem mais longa de ônibus do mundo? E sabia que você poderá realizar ela saindo do Brasil e pagando valores a partir de R$ 550*?… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Delta deixará de realizar voos entre o Brasil e os EUA em 2016

Não está sendo fácil esse aumento descontrolado do dólar, tão pouco esta crise que está acabando com o Brasil, onde os principais afetados somos nós, os brasileiros, onde dia após… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.