Como fazer Check in por selfie/foto na GOL
20/03/2018 Comentarios 0 168 Visualizacoes

Como fazer Check in por selfie/foto na GOL

O avanço da tecnologia é algo incrível não é mesmo? Você sabia que agora é possível fazer check in na GOL através de uma selfie? Sim, no aplicativo da GOL você realiza o seu check in através da câmera do seu aparelho smartphone, com uma tecnologia de reconhecimento facial, sem muita complicação.

E para quem vai viajar através da GOL e gostaria de poder participar desta novidade, hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer check-in por selfie/foto na companhia aérea, através do app e também dando algumas dicas de qual o melhor horário de chegada nos aeroportos e também quais as outras opções de check in oferecidos pela empresa.

check in selfie gol reconhecimento facial

Baixando e instalando o aplicativo GOL para Android e iOS

O método de instalação do aplicativo GOL para Android e iOS (iPhone, iPad) é semelhante. Basta acessar o iTunes ou a Play Store, pesquisar o termo “GOL linhas aéreas” e clicar em instalar. Siga o passo a passo descrito pelo próprio aplicativo, faça o seu login se necessário e forneça as informações solicitadas.

Mas para facilitar ainda mais a sua vida, se quiser instalar o aplicativo no seu smartphone, basta clicar em um dos links abaixo:

Nele você também poderá comprar passagens aéreas, verificar suas reservas, consultar o status do voo, verificação do trânsito até o aeroporto e se será necessário adiantar o voo, área com lembrete de estacionamento e bagagens, acesso a opções do Smiles e também outras funções como dicas, informações, ajuda e muito mais.

Como fazer Check in por selfie/foto na GOL (reconhecimento facial)

*O Selfie Check In só é possível em celulares smartphone com câmera frontal.

  • Acesse o aplicativo da Gol no seu celular, depois clique na área “Check-in”. Selecione a opção Selfie Check-In.
  • Então será necessário cadastrar o seu rosto. Clique na opção informada no aplicativo, onde irá abrir a câmera frontal do seu celular e então tire uma foto com o rosto totalmente de frente para o aparelho.

Recomendamos que você esteja em um ambiente bem iluminado, sem sombras e também sem maquiagem. Isto ajuda que você não tenha dificuldades em reconhecimentos faciais futuros.

  • Com a foto devidamente cadastrada, permita que o aplicativo tenha acesso novamente a câmera e faça o reconhecimento facial para o check-in.
  • Devidamente reconhecida a sua face, chegou a hora de escolher o assento que deseja voar (e esteja disponível) e também forneça algumas informações solicitadas pelo aplicativo. Com isso o seu cartão de embarque já estará pronto, basta acessá-lo e utilizá-lo na hora do embarque.
  • Na tela final será exibido o código do voo, o local de embarque e desembarque, o nome do passageiro, assento escolhido, data e horário do voo e também um QR Code para facilitar a leitura durante o embarque.

Bem legal não é mesmo?

Outras maneiras de realizar check-in na Gol

A Gol disponibiliza para seus clientes 6 diferentes formas de realizar o check-in antes do embarque. Estas maneiras são através do:

  • Selfie Check-in
  • Computador
  • Smartphone
  • Totem
  • Twitter
  • Ou no balcão de atendimento

A nossa opção favorita é aquela que não precisamos enfrentar filas (balcão e totem). As outras são bem interessantes, basta verificar qual melhor se enquadra no seu perfil. Hoje vamos dizer que o selfie check-in é uma maneira bem promissora, afinal você só precisa da câmera frontal do seu celular.

Dicas importantes para sua viagem

A importância do código de reserva. Este código que também é conhecido como localizador, é distribuído para aqueles que compram suas passagens, após ser confirmado o pagamento. É um código de seis dígitos, compostos por números e letras. Ele é utilizado no cartão de embarque e durante a reserva, sendo indispensável na hora de realizar o check-in. Por isso tenha ele sempre em local acessível.

Já com o check-in devidamente feito, lembre-se de que é necessário chegar com antecedência no aeroporto para realizar o embarque. Quem vai somente com bagagem de mão, a indicação é que chegue com no mínimo 40 minutos de antecedência. Já quem vai ter que despachar bagagem, precisa chegar com pelo menos duas horas de antecedência em voos nacionais e com pelo menos três horas de antecedência em voos internacionais.

Tem mais alguma dúvida? Acesse o site oficial da GOL onde todas as maneiras de check in são explicadas:

Boa viagem!

Anterior Voos Lollapalooza Brasil 2018 - Melhores ofertas
Proximo Dia do Trabalhador 2018 - Voos em promoção para o feriado

Sobre o autor

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Durante a COPA a GOL diz que 75% de suas passagens serão até R$ 299

Até alguns dias atrás as gigantes companhias aéreas brasileiras TAM e GOL, anunciaram passagens aéreas para a Copa do Mundo FIFA 2014 com valores que passavam de 2 mil reais,… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Respondendo à 13 dúvidas mais comuns na hora de viajar de avião

Sempre quando vamos fazer uma viagem de avião, muitas dúvidas podem nos incomodar e por este motivo hoje estaremos respondendo à 13 dúvidas mais comuns na hora de viajar. Falaremos… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

VÍDEO do acidente aéreo de Eduardo Campos

Confira o vídeo do acidente que matou Eduardo Campos, candidato a presidência da república neste ano de 2014 Imagens são de um internauta que publicou o video no YouTube. Rua… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Visto facilitado para o Canadá a partir de maio

Aquela sua tão sonhada viagem para o Canadá pode estar mais próxima do que imagina. O governo canadense anunciou que a partir do mês de maio do próximo ano de… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Qual o lugar mais seguro para sentar em um avião?

A título de curiosidade, quais dos assentos de um avião você considera mais seguro? Ou acha que tanto faz, afinal se um avião cair é bem provável que ninguém sobreviva?… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 2 Comentarios

Rastreio de bagagens extraviadas GOL

Um dos momentos mais tristes depois de uma viagem é chegar na esteira onde a sua mala despachada deveria estar, mas espera por bons minutos e ela não chega. Nesta… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.