Como fazer Check in por selfie/foto na GOL
20/03/2018 Comentarios 0 385 Visualizacoes

Como fazer Check in por selfie/foto na GOL

O avanço da tecnologia é algo incrível não é mesmo? Você sabia que agora é possível fazer check in na GOL através de uma selfie? Sim, no aplicativo da GOL você realiza o seu check in através da câmera do seu aparelho smartphone, com uma tecnologia de reconhecimento facial, sem muita complicação.

E para quem vai viajar através da GOL e gostaria de poder participar desta novidade, hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer check-in por selfie/foto na companhia aérea, através do app e também dando algumas dicas de qual o melhor horário de chegada nos aeroportos e também quais as outras opções de check in oferecidos pela empresa.

check in selfie gol reconhecimento facial

Baixando e instalando o aplicativo GOL para Android e iOS

O método de instalação do aplicativo GOL para Android e iOS (iPhone, iPad) é semelhante. Basta acessar o iTunes ou a Play Store, pesquisar o termo “GOL linhas aéreas” e clicar em instalar. Siga o passo a passo descrito pelo próprio aplicativo, faça o seu login se necessário e forneça as informações solicitadas.

Mas para facilitar ainda mais a sua vida, se quiser instalar o aplicativo no seu smartphone, basta clicar em um dos links abaixo:

Nele você também poderá comprar passagens aéreas, verificar suas reservas, consultar o status do voo, verificação do trânsito até o aeroporto e se será necessário adiantar o voo, área com lembrete de estacionamento e bagagens, acesso a opções do Smiles e também outras funções como dicas, informações, ajuda e muito mais.

Como fazer Check in por selfie/foto na GOL (reconhecimento facial)

*O Selfie Check In só é possível em celulares smartphone com câmera frontal.

  • Acesse o aplicativo da Gol no seu celular, depois clique na área “Check-in”. Selecione a opção Selfie Check-In.
  • Então será necessário cadastrar o seu rosto. Clique na opção informada no aplicativo, onde irá abrir a câmera frontal do seu celular e então tire uma foto com o rosto totalmente de frente para o aparelho.

Recomendamos que você esteja em um ambiente bem iluminado, sem sombras e também sem maquiagem. Isto ajuda que você não tenha dificuldades em reconhecimentos faciais futuros.

  • Com a foto devidamente cadastrada, permita que o aplicativo tenha acesso novamente a câmera e faça o reconhecimento facial para o check-in.
  • Devidamente reconhecida a sua face, chegou a hora de escolher o assento que deseja voar (e esteja disponível) e também forneça algumas informações solicitadas pelo aplicativo. Com isso o seu cartão de embarque já estará pronto, basta acessá-lo e utilizá-lo na hora do embarque.
  • Na tela final será exibido o código do voo, o local de embarque e desembarque, o nome do passageiro, assento escolhido, data e horário do voo e também um QR Code para facilitar a leitura durante o embarque.

Bem legal não é mesmo?

Outras maneiras de realizar check-in na Gol

A Gol disponibiliza para seus clientes 6 diferentes formas de realizar o check-in antes do embarque. Estas maneiras são através do:

  • Selfie Check-in
  • Computador
  • Smartphone
  • Totem
  • Twitter
  • Ou no balcão de atendimento

A nossa opção favorita é aquela que não precisamos enfrentar filas (balcão e totem). As outras são bem interessantes, basta verificar qual melhor se enquadra no seu perfil. Hoje vamos dizer que o selfie check-in é uma maneira bem promissora, afinal você só precisa da câmera frontal do seu celular.

Dicas importantes para sua viagem

A importância do código de reserva. Este código que também é conhecido como localizador, é distribuído para aqueles que compram suas passagens, após ser confirmado o pagamento. É um código de seis dígitos, compostos por números e letras. Ele é utilizado no cartão de embarque e durante a reserva, sendo indispensável na hora de realizar o check-in. Por isso tenha ele sempre em local acessível.

Já com o check-in devidamente feito, lembre-se de que é necessário chegar com antecedência no aeroporto para realizar o embarque. Quem vai somente com bagagem de mão, a indicação é que chegue com no mínimo 40 minutos de antecedência. Já quem vai ter que despachar bagagem, precisa chegar com pelo menos duas horas de antecedência em voos nacionais e com pelo menos três horas de antecedência em voos internacionais.

Tem mais alguma dúvida? Acesse o site oficial da GOL onde todas as maneiras de check in são explicadas:

Boa viagem!

Anterior Voos Lollapalooza Brasil 2018 - Melhores ofertas
Proximo Dia do Trabalhador 2018 - Voos em promoção para o feriado

Sobre o autor

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas

Brasília é o segundo maior aeroporto do Brasil

O aeroporto Juscelino Kubitschek de Brasília (BSB) no Distrito Federal após o fechamento das estatísticas deste primeiro semestre de 2014, passou a ser o segundo maior aeroporto do Brasil em… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Fim de Ano Garantido – Multiplus

Você que adora promoções que oferecem bônus nas transferências de pontos dos cartões, hoje poderá comemorar e participar de uma grande promoção do Multiplus. É a oferta “Fim de Ano… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Com seus Boeings 787 a Japan Airlines irá realizar voos com saídas no Brasil

Após 4 anos fora do mercado brasileiro, a Japan Airlines está pretendendo retomar a rota entre a cidade de São Paulo, do aeroporto de Guarulhos GRU para Tóquio no Japão,… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Anac recebe mais de 1500 pedidos de voos extras para a Copa

A Anac recebeu recentemente mais de 1500 pedidos das companhias aéreas para poder realizar voos extras no período da Copa do Mundo, onde muitos passageiros serão transportados todos os dias… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Micos em Viagens Pathy que te pariu

Fugindo um pouco da rotina de promoções de voos aqui do site, encontramos um vídeo muito legal do canal Pathy que te pariu, onde ela menciona alguns micos que aconteceram… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Passaportes com chips já são entregues a brasileiros

Uma novidade tecnológica começou a ser empregada na vida dos brasileiros que realizam viagens internacionais, o passaporte com chip chegou para facilitar ainda mais a sua vida nos aeroportos internacionais… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.