Na manhã desta sexta feira dia 10 de abril de 2015, um avião de pequeno porte com piloto e copiloto abordo fez um pouso forçado dentro do mar da Praia do Leblon, mas pela grande quantidade de pessoas aos arredores desta região, ambos foram resgatados a tempo e levados até a praia pelos bombeiros, com a ajuda de um jet sky (moto aquática).
Apesar do susto e do pouso ter sido forçado, ambos não tiveram nenhum ferimento. A aeronave por outro lado ficou parte submersa, mas também não foi destruída e já no período da manhã pescadores da região estavam rebocando o avião para a faixa de areia do Leblon.
A queda ocorreu a apenas 200m da areia, de frente para o posto 12 do Corpo de Bombeiros.
O piloto foi identificado como Gabriel Carvalho Belchior de 31 anos e o copiloto, Luiz Felipe Matos Saback de 56 anos.
Até o momento não há notícias sobre as causas exatas do acidente, mas segundo relatos dos próprios bombeiros, o piloto sentiu que o motor começou a falhar, e que o retorno para o aeroporto de Jacarepaguá, local de saída da aeronave, não seria viável, então a única solução foi um pouso forçado na Praia do Leblon, onde a primeira parte do monomotor a tocar na água foi a cauda, para que assim a queda fosse amortecida.
Após alguns exames médicos no posto de Bombeiros, Gabriel e Luiz foram encaminhados para a delegacia do Leblon para prestar mais esclarecimentos.
Imagens G1.com.br