Saiba mais sobre esta promoção

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) nesta última terça feira (13 de dezembro 2016) aprovou algumas novas regras em relação as bagagens transportadas pelas companhias aéreas brasileiras. Entre as principais permissões, está a cobrança por bagagens despachadas, regras das quais começam a valer já a partir de março de 2017. As empresas aéreas terão 90 dias para se adaptarem as mudanças.

A cobrança por despacho de bagagens já acontecem em outros países, como os Estados Unidos por exemplo, onde cada companhia aérea oferece uma política diferente na hora de realizar o despacho, sendo que algumas oferecem até o serviço gratuitamente. A grande vantagem de cobrar por esse serviço é que no caso de pessoas que viajam apenas com uma bagagem de mão ou sem nenhuma, podem ter as passagens aéreas mais baratas do que outras que precisem despachar suas malas.

Atualmente as empresas são obrigadas a oferecer o serviço gratuitamente, onde cada passageiro pode levar até 23 quilos de bagagens para voos nacionais e até 32 quilos para voos internacionais.

O impacto destas novas regras será principalmente nas passagens promocionais, onde ao mesmo estilo de companhias aéreas Low Cost, que já cobram pelo serviço, oferecem voos mais baratos para alguns destinos. Quem não tiver nada para despachar, com certeza irá pagar mais barato, não tendo que pagar por transporte das bagagens de outros passageiros, uma forma de “compensar” os gastos por peso na aeronave.

cobranca-por-bagagens-viagens-aviao

As bagagens de mão com as novas regras, passam de 5 para 10 quilos.

Bagagens extraviadas – Novas Regras

Uma boa regra destas novas mudanças propostas pela Anac é o prazo máximo para a devolução das bagagens extraviadas, onde em voos nacionais para a ser de 7 dias e em voos internacionais de 21 dias. Depois deste prazo, caso as companhias aéreas não localizem as malas, elas terão no máximo 7 dias para indenizar o passageiro que teve sua bagagem perdida.

Para conhecer as novas regras e outras informações interessantes sobre viagens, acesse o site da ANAC (www.anac.gov.br)

E você, o que achou destas novas regras sobre as bagagens? Seria muito interessante poder economizar nos voos em 2017 não é mesmo? Vamos esperar para ver. Deixe seus comentários.

Autor
Wes

Wes

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.