Mais uma companhia aérea Low Cost, ou seja, com passagens aéreas mais baratas, irá voar no Brasil. Nesta semana a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), formalizou a autorização para a empresa JetSmart iniciar suas operações no país.
A JetSmart que pertence ao fundo norte-americano Indigo Partners, foi autorizada pela agência a realizar voos do Chile para o Brasil.
Ainda não está confirmado a cidade de saída e destino, mas este será o início das operações da companhia Low Cost.
Mas o Chile é o segundo país da América Latina a receber autorização da JetSmart, pouco tempo atrás a empresa recebeu autorização para fazer voos da Argentina para o Brasil.
Era das Low Cost no Brasil
A entrada da JetSmart como mais uma opção para brasileiros viajarem ao exterior, faz parte de uma “Era de Ouro” das companhias aéreas de baixo custo no Brasil.
Esta é a quarta companhia Low Cost a oferecer passagens aéreas mais baratas no país, ao lado da chilena Sky Airlines, a europeia Norwegian e a argentina Flybondi.
Este novo cenário no mercado aéreo se deve ao fim da franquia de bagagens, onde agora toda companhia aérea poderá optar pela cobrança do despacho das bagagens.
Como rastrear minha bagagem extraviada GOL!
Passagens mais baratas
Com isso as Low Cost, que já cobravam por este “peso a mais” em outros países, agora podem oferecer seus serviços pois não são obrigadas a despacharem as malas, o que de certa forma atrapalhava os negócios.
Hoje é obrigatório no Brasil apenas o transporte de uma mala de até 10 quilos e ter as medidas máximas de 35 x 25 x 55cm.
[alert color=”red”]A cobrança das bagagens está válida desde 2017, porém em alguns trechos, a inclusão de uma bagagem despachada serve como um “bônus” para a viagem.[/alert]