O primeiro relógio inteligente da Apple está prestes a ser lançado, em 2015 conheceremos o belo Apple iWatch, que assim como o iPhone 6 estava sendo um dos aparelhos mais aguardados deste ano de 2014 nem que fosse algumas informações. Atualmente as principais concorrentes da Apple, a Motorola e a Samsung já possuem um dispositivo semelhante, mas o Apple iWatch trás ainda mais vantagens, sem contar a integração com o usuário de iPhone, sendo possível a utilização em vários aplicativos.
Update: APPLE WATCH será lançado no dia 24 de abril de 2015, e chegará primeiro a Alemanha, Austrália, Canadá, China, EUA, França, Hong Kong, Japão e Reino Unido a um valor a partir de US$ 349.
O Apple iWatch no mundo das viagens aéreas
A Apple anunciou a venda do relógio a partir de 2015 com valores a partir de US$ 349 provavelmente uns 5 mil reais ( 😛 ), mas o ponto que queremos destacar é que a Apple confirmou uma versão do Passport para o Watch, e o que isto quer dizer? Que será possível realizar o check in nos aeroportos através do relógio. O Passport já é um app muito utilizado por usuários de iPhone.
E não para por ai, o iWatch irá lhe informar através de seus aplicativos as condições de seus voos, hora de embarque, portões, se sofrerá atrasos e muito mais.
Os Check In vão além dos aeroportos, em hotéis mais modernos, será possível utilizar um aplicativo que irá substituir os cartões magnéticos nas portas nos quartos. Tudo será integrado através do aparelho em seu pulso.
A reinvenção do relógio
Na presente década, o relógio foi substituído pelos smartphones e só serviam como adereço em nosso corpo. Mas com a chegada destes relógios inteligentes, a intenção é que pessoas voltem a usar e necessitar de um relógio não somente por enfeite.
No Apple iWatch assim como em seus concorrentes, as vantagens estão além dos Check in. Será possível utilizar o relógio para verificar notícias, acessar mapas, consultar um GPS, utilizar informações de outras redes sociais em relação a classificação de sua localização e também realizar pagamentos.
Com relação a realização de pagamentos, é um outro assunto muito interessante. Como no Japão, os pagamentos feitos através de aplicativos de seus smartphones, o iWatch, também terá sua funcionalidade nesse sentido, e com a vantagem de sempre estar no seu pulso. O Apple Pay é um serviço para competir com o Google Wallet em relação a pagamentos e também fará parte do relógio, tornando obsoleto o uso de cartões de crédito.
Outras informações sobre o Apple Watch
O sistema operacional que irá rodar no Apple Watch será iOS 8, que além das vantagens citadas acima ainda servirá para medir informações biométricas, como batimentos cardíacos, que alimentarão o HealthKit.
O visual do Apple iWatch ainda não foi divulgado, mas acreditam que seja uma pulseira moderna magnetizada. Resta a nós esperar.
Suas conclusões!
O que você achou destas novidades? Será que é seguro ter informações no relógio de pulso tecnológico? O que você espera deste futuro? Deixe seus comentários.