A Avianca Brasil não está nada bem financeiramente, passando por uma recuperação judicial e cortando cada vez mais trechos operados no país. O último corte significativo irá acontecer a partir do próximo dia 1º de abril, quando a Avianca deixará de realizar voos para o Rio de Janeiro (Galeão GIG), Petrolina (Pernambuco) e para Belém (Pará).
A companhia anunciou oficialmente o fechamento destas rotas aéreas, através do seguinte comunicado:
“Honrando nosso compromisso de transparência com nossos maiores parceiros, queremos informá-los o quanto antes de todas as decisões e mudanças em nossa operação. Por isso sendo o foco do nosso trabalho o compromisso de sustentabilidade e continuidade do negócio, no mês de abril adequaremos a nossa operação, descontinuando algumas rotas, fechando três bases operacionais (Galeão RJ, Petrolina PE e Belém PA), e operando assim com 26 aeronaves e 23 destinos. Os destinos e voos continuam operando normalmente com seus pousos e decolagens mantidos dentro do nosso planejamento.
Aos passageiros com bilhetes emitidos para os destinos e rotas descontinuadas, cumpriremos s resolução 400 da ANAC. E estas informações estarão disponíveis em nosso site.
Queremos reforçar que vocês tem sido parte essencial em nossa operação e reconhecemos o esforço e a contribuição de cada um, ainda mais em um momento de tamanha dificuldade, para que possamos continuar oferecendo a melhor experiência de voo e focar em nossas vendas e manutenção da companhia.”
Novidades na Avianca Brasil
Todas estas mudanças nas rotas da Avianca no Brasil, principalmente com o “enxugamento” da malha aérea é algo esperado nos últimos dias, principalmente após o anúncio da recuperação judicial. A Avianca está em constante negociação com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, onde boa parte das operações passam a ser feitas com aeronaves da companhia.
A tendência é que outras rotas também deixem de ser operadas nos próximos dias ou ao menos aconteçam outras mudanças.
Comprei passagens Avianca para estes destinos e agora?
Se você comprou passagens aéreas para estes destinos a partir do dia 01 de abril de 2019, é possível entrar em contato com a empresa aérea e pedir o reembolso ou a reacomodação em uma aeronave de outra empresa aérea que realize o mesmo trecho.
O telefone de contato para solicitar estas opções é o:
- 0800 286 6543
- 0800-286-5445 (Deficientes auditivos)
Normalmente os reembolsos acabam descontando porcentagens por se tratar de uma desistência do passageiro, mas neste caso, de acordo com a Resolução nº400/2016 da Anac, o valor deverá ser devolvido integralmente ou se o cliente achar necessário, o voo deverá ser operado por outra empresa aérea.
Quem optar pelo reembolso, o prazo para o depósito será de sete dias úteis.
Consulte outras opções através do seu aplicativo Avianca.
Conheça todas as opções de contato da Avianca Brasil.