Últimos 5 anos de suas redes sociais será necessário para visto EUA
02/04/2018 Comentarios 0 868 Visualizacoes

Últimos 5 anos de suas redes sociais será necessário para visto EUA

Esta é uma notícia que vem sendo bem propagada nos últimos dias, pois o governo Americano está solicitando desde o último dia 19 de dezembro que os visitantes dos Estados Unidos incluam no formulário de Visto as suas redes sociais, para uma verificação minuciosa dos últimos 5 anos. É algo a temer mesmo, afinal praticamente todas as nossas opiniões, nossos lazeres e boa parte de nossa vida está compartilhada em nossas redes sociais. Se ela for “boa” provavelmente a sua entrada estará permitida, mas se os agentes verificarem que algo não está certo, principalmente ligado a armas e atitudes suspeitas de terrorismo, ai a sua entrada nos EUA estará bem comprometida.

Mas esta lei de incluir as redes sociais no formulário do visto vale para todos? Os brasileiros deverão também apresentar seus últimos 5 anos no Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais? Este será o assunto principal deste artigo, que visa esclarecer um pouco mais sobre esta notícia.

brasileiros redes sociais visto americano

Brasileiros precisam incluir suas redes sociais para tirar o visto americano?

A resposta é NÃO, pelo menos por enquanto ainda não. Esta medida se aplica aos 38 países pertencentes ao Visa Waiver Program, onde seus cidadãos podem permanecer nos Estados Unidos por até 90 dias sem a necessidade de visto, considerado um período para turismo. Os cidadãos neste caso, deverão preencher um formulário através do consulado americano, totalmente online, onde será necessário informar as contas do YouTube, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn entre outras.

Mas até mesmo para estes países, o preenchimento desta área do formulário é opcional. Mas como a entrada nos Estados Unidos é bem severa, deixar este espaço em branco, pode trazer grandes surpresas.

A medida é para detectar potenciais ameaças terroristas, principalmente ligadas ao Estado Islâmico, visto que eles possuem adeptos de diferentes nacionalidades, não sendo exclusivo do Oriente Médio e outras regiões árabes. Assim a capacidade de detecção de suspeitos é bem maior e a entrada no país é negada.

A medida não atinge a nós brasileiros (pelo menos por enquanto), pois a forma de obter o visto americano é ainda a mesma, através de formulários e entrevista (pessoalmente) nos consulados do Brasil. Portanto cada um será avaliado individualmente como os últimos anos e o visto será concedido ou negado conforme o julgamento dos agentes do consulado.

Nos próximos meses nós brasileiros podemos ter novidades, onde o governo de Trump pretende expandir a exigência para todo o mundo, valendo para vistos de visitantes, quanto para vistos de imigrantes.

Onde ficam localizados os consulados no Brasil?

Para quem pretende agendar a solicitação de visto, deve saber que os consulados estão presentes nas seguintes cidades apenas:

  • Brasília
  • Porto Alegre
  • Recife
  • Rio de Janeiro
  • Rio de Janeiro – Vistos de Imigrantes
  • São Paulo

Uma medida bem polêmica para obter o visto americano

A medida vem sendo considerada bem polêmica, afinal poderá haver um preconceito ainda maior com pessoas que pertencem a comunidades muçulmanas e árabes, onde em todas as verificações serão mais intensas sobre estes. É claro que “Quem não deve, não teme…”, mas pode sim haver uma discriminação grande com alguns países.

Instituições como a The Internet Association, responsável por empresas como a Google, o Facebook e o Twitter, estão citando que a nova medida política ameaça a liberdade de expressão e coloca em risco a segurança e principalmente a privacidade dos estrangeiros nos EUA.

E você o que acha desta medida? Deixe seus comentários.

O site oficial para tirar as dúvidas sobre o visto

Para você que pretende viajar para os Estados Unidos e gostaria de tirar seu visto americano, saiba que o site oficial para isto é o:

Por lá você poderá dar entrada no visto de Não Imigrante, aquele para quem pretende fazer uma viagem turística, intercâmbio, trabalho temporário ou para estudar e também o Visto para Imigrante, para aqueles que pretendem morar nos EUA.

Aqui no site nós temos um Passo a passo de como tirar o Visto Americano, confira.

Anterior Feriado de Tiradentes 2018 - Pacotes e Voos em promoção
Proximo Novos voos para Lisboa na Azul - Sua viagem para Portugal

Sobre o autor

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

A brasileira Sete Linhas Aéreas para de operar em 2016

A companhia aérea Sete Linhas Aéreas anunciou esta semana que irá parar com suas rotas nacionais a partir já do primeiro dia de janeiro de 2016. O comunicado já foi… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Vai viajar para fora? Saiba como funciona o Dolar

O dólar é a moeda que rege o mundo, bom pelo menos para nós brasileiros é, e quando estamos prestes a realizar viagens internacionais para destinos onde o dollar é… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Reais na Fast Shop valem pontos no Tudo Azul

Você que faz parte do programa de fidelidade da Azul o TudoAzul, e que também gosta de realizar compras na rede de lojas Fast Shop, irá hoje se encantar com… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

O Santander irá aumentar para 15 mil pontos a transferência mínima

Atenção clientes do Santander! A partir do próximo dia 1 de julho o banco irá aumentar o valor mínimo para transferências entre qualquer companhia aérea de mil (1000) para 15… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Taxa de fundo de aviação cobrada em passagens será extinta em 2017

A partir do dia 1º de janeiro de 2017, uma das taxas cobradas nas viagens aéreas sofrerá uma grande alteração. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou em seu… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Lufthansa deixará de realizar os voos de São Paulo a Munique

Por conta da crise no Brasil, diversas companhias aéreas estarão encerrando suas atividades no país, ou diminuindo as suas rotas internacionais. E para entrar nestas estatísticas, a Lufthansa também está… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.