Tarifa Congelada Azul! Mesmo preço nas passagens aéreas por 48 horas
06/08/2019 Comentarios 2 384 Visualizacoes

Tarifa Congelada Azul! Mesmo preço nas passagens aéreas por 48 horas

A Azul Linhas Aéreas acaba de lançar o serviço Tarifa Congelada, que irá permitir o congelamento do preço das passagens aéreas a seus clientes por um período de até 48 horas. Sempre que um preço for cotado, o passageiro terá um tempo para pensar se realmente é o momento para viajar.

Porém o serviço Tarifa Congelada Azul é pago, sendo necessário que o cliente pague R$ 30 por pessoa para congelar preços de tarifas de voos nacionais ou R$ 75 por pessoa para que o preço de uma passagem aérea internacional fique “parado”.

Essa opção foi criada justamente porque os preços dos voos mudam a cada instante, onde as vezes por questão de minutos você acaba perdendo uma grande oportunidade de viagem.

Gol Tarifa Garantida

Esta é uma ideia que já existe na Gol, onde os passageiros também podem congelar os preços dos voos através do programa Tarifa Garantida. Ele assim como na Azul é cobrado, mas clientes Smiles Diamante conta com isenção neste benefício.

Todos os telefones e redes sociais da Azul Linhas Aéreas!

Como funciona o Tarifa Congelada Azul?

Esta opção está disponível para reservas feitas através do site www.voeazul.com.br ou através dos aplicativos disponíveis para Android (baixe) e iOS (baixe).

  • Primeiro faça uma busca normalmente no site da Azul. Insira o local de saída, chegada, datas, quantidade de passageiros e os detalhes que achar interessante;
  • Após o resultado de sua busca ser divulgado em sua tela, clique na opção “Congelar Tarifa”, que estará logo abaixo do preço da passagem aérea apresentada. É preciso estar logado no site para garantir que o preço seja o mesmo;

imagem com os resultados da busca de passagens aéreas azul e o ícone para ativar a tarifa congelada

  • Então será necessário pagar a “Taxa de congelamento”, ela é que irá garantir que os valores sejam os mesmos durante os próximos 2 dias;

imagem com um cronômetro de 48 horas referente ao prazo de pagamento da tarifa congelada azul

  • E para fazer as reservas pegue o número do seu localizador, e então clique no seu painel no menu “Minhas Reserva”;

imagem com o código de reserva para garantir o preço da passagem aérea

  • Pronto. Faça o pagamento de suas passagens aéreas em até 48hs e garanta o preço apresentado inicialmente. Se optar por não fazer a reserva, basta deixar as 48 horas expirarem.

imagem mostrando que a passagem aérea reservada pelo serviço de tarifa congelada azul foi concluido.

Regras de utilização do Tarifa Congelada Azul

Para utilizar o serviço de congelamento do preço das passagens será preciso:

  • Pagar uma taxa de congelamento de R$ 30 por passageiro em voos domésticos. Em voos internacionais a taxa será de R$ 75 por passageiro;
  • A taxa de reserva que por paga não é reembolsável;
  • As reservas em voos nacionais deverá ser feita com no mínimo SETE (7) dias de antecedência à data da viagem. As reservas internacionais deverão ser feitas com no mínimo TRINTA (30) dias de antecedência à data da decolagem;
  • Quando o pagamento da reserva não é feito em até 48hs, a reserva é automaticamente cancelada e você fica sujeito a alteração dos valores do voo;
  • O valor pago pelo serviço Tarifa Congelada não é considerado parte do valor integral da tarifa.

Conheça todos os detalhes sobre o Tarifa Congelada.

Confira outras promoções de passagens aéreas Azul.

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2 Comentarios

  1. Fernando Soares
    setembro 15, 23:45 Reply

    Noooosaaaaa!!! todo mundo postando como se isso fosse revolver todos os problemas de nossas viagens!! ora…ninguem comenta nos blogs e tudo mais que a Azul já tinha um serviço de reserva por 24 horas…e que era gratuito!!! isso mesmo!!! GRATUITO!!! o que eles fizeram foi aumentar o tempo em horas (que não importava, pois nestas 24 horas poderiamos pesquisar e até achar algo mais em conta visto que, como eles mesmo dizem, o valor é dinâmico e sobe e desce rapidamente e, caso achássemos valor mais baixo, ou comprariamos ou faríamos uma nova reserva por 24 horas GRATUITA). Agora a empresa cria uma nova forma de ganhar dinheiro…pois nem é reembolsada como abatimento, caso vc compre…e nem é devolvida caso desista…Sei nao…acho que isso merece uma investigação via PROCON, ja que a ANAC não faz nada em prol dos passageiros…

    • Wes
      setembro 16, 10:31 Reply

      Pois é, complicado Fernando

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