Sete passeios para fazer de graça em Curitiba no fim de ano
09/12/2019 Comentarios 0 470 Visualizacoes

Sete passeios para fazer de graça em Curitiba no fim de ano

O período de férias chegou e que tal não ter que gastar nada com seus passeios em Curitiba? A capital paranaense conta com ótimas atrações de graça, inclusive o grande cartão postal da cidade, o Jardim Botânico.

E como este é um assunto que interessa a muitos neste período tão caro para fazer uma viagem, hoje estaremos falando um pouco mais sobre sete opções de passeios para fazer de graça em Curitiba neste fim de ano.

Pacotes 2020 para Fernando de Noronha pela metade do preço!

Jardim Botânico

Todos já viram uma foto da grande estufa de Curitiba, repleta de vidros e uma vegetação muito linda. Apesar de ser um ambiente para visitar na primavera, quando as flores desabrocham, o verão é também um bom período para conhecer este ponto turístico.

A cúpula foi inspirada no palácio de cristal de Londres.

A nossa recomendação é que vá de a pé, ônibus, táxi, uber ou outro meio de locomoção que não precise estacionar. Neste período de final de ano, estacionar por lá é uma tarefa muito difícil, não tenha esta dor de cabeça.

O Jardim Botânico está localizado na Rua Engenheiro Ostoja Roguski, 690, Cristo Rei. Ele fica aberto ao público das 6h às 19h30.

Por lá você poderá desfrutar de:

  • Locais para piqueniques;
  • Lindo ambiente para tirar suas fotos de cartão postal;
  • Espaço para caminhadas;
  • Um pôr do sol impressionante;
  • Áreas para caminhadas e corridas matinais.
Jardim Botânico Curitiba.

Museu Oscar Niemeyer

Aberto de terça a domingo das 10h às 18h, o Museu Oscar Niemeyer, também conhecido como “Museu do Olho”, é uma outra atração gratuita (apenas nas quartas-feiras) bem interessante para conhecer na capital do Paraná.

Voos 2020 de Carnaval para Salvador em promoção!

O local conta com uma área de exposições, que é cobrado ingresso para entrar. Mas ainda sim vale a pena ir se esta é a sua primeira vez na cidade.

Porém a exposição é gratuita para a entrada nas quartas-feiras. Então programe o seu roteiro turístico para aproveitar sem pagar nada por essas atrações.

Ele conta também com mais de 7 mil obras de arquitetura e designer, sendo considerado o maior museu de arte da América Latina.

O museu do olho está localizado na R. Marechal Hermes, 999 no Centro Cívico.

Museu Oscar Niemeyer Curitiba.

Opera de Arame

Um passeio turístico de graça em Curitiba que é muito legal é a ida à Opera de Arame. A noite diversos espetáculos acontecem por lá, mas ai é preciso pagar ingressos para ter acesso, então aproveite o horário das 10h às 19h nas segundas-feiras.

Novamente frisamos, é de graça mas apenas na segunda-feira.

A Opera de Arame está localizada na Rua João Gava, 970 no Abranches.

Ele é conhecido também como Parque das Pedreiras. Toda sua arquitetura é muito ousada, onde a estrutura é feita de tubos de aço e metais, devidamente adornada por um lago e muita natureza típica da capital.

Ópera de Arame Curitiba.

Parque Tanguá e Tingui

São dois parques diferentes, mas eles praticamente se conectam. Esta é uma outra opção de passeio grátis em Curitiba, que é muito feito por turistas nas férias do fim e início de ano.

Alta temporada de verão no Uruguai!

Visita gratuita no Tingui

O Tingui, que tem por nome uma homenagem aos povos indígenas de Curitiba, está aberto ao público gratuitamente de segunda à domingo, das 8h às 21h.

O parque Tingui fica localizado na Av. Fredolin Wolf, 1870 no Pilarzinho.

Por lá diversas pistas para caminhadas, cooper e também ciclovias. Para quem gosta de construções antigas, as casas do parque são feitas no melhor estilo bizantino, sendo uma homenagem aos Ucranianos que vieram viver na cidade no final do século XIX.

O parque conta um bosque muito lindo e diversas flores que farão toda a diferença em suas selfies hehehe.

Parque Tingui Curitiba.

Visita de graça ao Tanguá

Já o parque Tanguá foi criado como uma homenagem ao artista curitibano Poty Lazzarotto.

Ele está localizado na Rua Oswaldo Maciel, 97 no Taboão, muito próximo ao Abranches da Ópera de Arame.

Na parte alta o turista poderá desfrutar de uma fonte, mirante e alguns jardins. Mas é possível descer também para uma parte mais baixa onde está o lago do parque e também uma belíssima cachoeira.

O parque poderá ser visitado de segunda à domingo das 8h às 18h.

Parque Tanguá Curitiba.

Esteja preparado para caminhar em Curitiba

Para conhecer as atrações turísticas gratuitas de Curitiba no fim de ano é preciso estar com muita força de vontade para caminhar.

Leve aquela garrafinha d’água, coma banana para não dar cãibra e bom passeio.

Zoológico

Uma atração bem interessante também para visitar gratuitamente na capital é o Zoológico, porém ele fica no sentido oposto de todos esses parques, ficando um pouco longe para quem se hospedar no centro da capital.

Mas se estiver disposto a cruzar a cidade, o Zoológico de Curitiba é muito lindo também.

Ele fica localizado na Rua João Miqueletto, s/n no Alto Boqueirão.

Anterior Alta temporada de verão no Uruguai com voos promocionais
Proximo Conheça o seguro viagem aéreo Latam Chubb

Sobre o autor

Wes
Wes 1045 postagens

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.

Veja todos os artigos deste autor →

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Multiplus Itaucard, promoção LATAM

O Multiplus Itaucard e a Latam Linhas Aéreas Brasileiras esta semana estão com uma ótima promoção para incentivar a sua adesão. Até o dia 30 de setembro de 2017, quem… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Foi aprovado a transferência de passagens aéreas

Foi aprovado pelo CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) a mudança nas leis para que pessoas possam transferir seus bilhetes aéreos, mas ainda precisa passar pela aprovação da Câmara… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

PF amplia validade dos passaportes brasileiros de 5 para 10 anos

Neste mês de dezembro os brasileiros tem uma novidade no mundo das viagens, com a intenção de facilitar as suas próximas viagens internacionais. A Polícia Federal anunciou neste último dia… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Alaska Airlines extravia bagagem do próprio CEO da empresa

Um episódio que muitas vezes é preocupante e que trás enormes dores de cabeça para os viajantes de avião, acabou se tornando engraçado nos Estados Unidos. O CEO da empresa… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Zero mortes em viagens aéreas no último ano

Com o avanço das tecnologias nas aeronaves, o que já era seguro está se tornando cada vez mais seguro, onde neste último ano as companhias aéreas registraram zero mortes por… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 2 Comentarios

Tarifa Congelada Azul! Mesmo preço nas passagens aéreas por 48 horas

A Azul Linhas Aéreas acaba de lançar o serviço Tarifa Congelada, que irá permitir o congelamento do preço das passagens aéreas a seus clientes por um período de até 48… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.