Uma ilha ao sul da Islândia na região da Europa está em destaque nas últimas semanas devido a uma casa que fica localizada no pequeno pedaço de terra cercado pelo mar, que está sendo considerada a casa mais isolada do mundo.
A ilha não sofreu qualquer intervenção do homem, possui uma vegetação baixa em suas formações rochosas e no meio de todas essas belezas naturais é possível observar a isolada casa do local.
Ilha de Elliðaey
A ilha é chamada de Elliðaey e já foi habitada por uma pequena comunidade, e possuía mais casas, mas com o passar dos anos, os moradores foram obrigados a abandonar a ilha pelo relevo ser muito acidentado, de difícil acesso e pouco propenso a sobrevivência com uma população em crescimento.
Após se tornar isolada novamente, cerca de 70 anos atrás, uma nova casa foi construída na ilha, por um grupo de caçadores, que criaram um alojamento no local, onde nas temporadas de caça de papagaios-do-mar, quem passa próximo da ilha, seja de barco ou sobrevoando pode observar a movimentação de pessoas pelo local.
A casa que tem mais de meio século não possui água encanada, eletricidade nem nada que você é acostumado a ter quando está em uma cidade comum (centros urbanos) mas ainda sim é muito procurada por turistas que desejam passar uma temporada inteira de sossego na região.
Mas você deve estar preparado para largar todos os luxos e apenas se preocupar em dormir e comer 🙂
Veja também:
Turistas acampam na Coreia do Norte – Pyongyang Turismo
5 dúvidas mais comuns sobre comprar passagens aéreas em promoção
Na sua opinião, qual o melhor programa de milhas do Brasil?