Réveillon 2019/2020 Rio de Janeiro atrações e novidades
31/12/2018 Comentarios 0 3087 Visualizacoes

Réveillon 2019/2020 Rio de Janeiro atrações e novidades

O réveillon no Rio de Janeiro este ano vem com diversas novidades em Copacabana, onde haverá inclusive uma mensagem em 3D passada pelo Cristo Redentor na linguagem dos sinais (Libras), através de uma projeção no monumento turístico, pouco antes da tradicional queima de fogos que ocorre todos os anos e é aguardado grandemente pelos turistas ao longo da orla carioca.

A prefeitura carioca informou que pretende realizar a maior festa de Ano Novo de toda a história do Rio de Janeiro, “-O melhor réveillon de todos os tempos…” segundo o prefeito Marcelo Crivella. São novidades espetaculares e com toda certeza irá impressionar a todos.

Haverá também a tradicional apresentação de artistas musicais como a Ludmilla, Gilberto Gil, Baby do Brasil, show com a escola de samba Beija Flor e diversos DJ’s ao longo de toda a madrugada. Com todas as novidades e atrações, a prefeitura pretende atrair cerca de 2 milhões de pessoas.

O orçamento está mais apertado do que no réveillon de 2018, mas ainda sim a festa promete ser gigantesca.

fogos 3D reveillon rio de janeiro

RioTur

O presidente da RioTur, Marcelo Alves, responsável pela organização das principais atrações turísticas da cidade ao longo do ano, informou que a novidade da projeção do Cristo foi muito bem aceita já no início das negociações. Ele é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e também do Brasil, e poder dar “vida” ao monumento para passar uma mensagem de amor, paz e harmonia é algo que jamais será esquecido.

Palcos do réveillon no Rio de Janeiro

A virada de ano neste 2019 contará com 9 palcos espalhados pelos principais bairros da cidade. Haverá palcos em Copacabana, Guaratiba, Ilha do Governador, Flamengo, Penha, Sepetiba, Ramos e também no Parque de Madureira. Outros bairros irão contar com atrações, mas em menor escala ou para públicos em específico.

Show de fogos em 3D

Não é efeito especial, ainda haverá a queima de fogos, porém serão mais bombas coloridas e que causam efeitos em 3D no céu, do que as barulhentas. Neste ano por conta do orçamento, o número de balsas destinadas para a queima de fogos diminuiu de 11 para 10 embarcações.

Top 10 voos em promoção para o réveillon no Rio de Janeiro!

Os fogos são maiores e irão causar efeitos diferentes dos últimos anos. As balsas estão sendo organizadas de forma diferente, para que ao serem lançadas as bombas, o efeito fique mais nítido, proporcionando um espetáculo melhor para os turistas e para aqueles que estarão acompanhando pela televisão.

Tema do réveillon no Rio de Janeiro

Neste ano o tema escolhido para a festa é:

  • “Ser carioca é um estilo de vida, um estado de espírito, uma escolha…”

A justificativa do tema escolhido é para homenagear o povo carioca que está presente em muitos outros países, sempre levando o seu “jeitinho” para às nações.

Programação oficial de Copacabana no Réveillon

Todos os shows em Copacabana irão ocorrer entre o espaço de 19h às 4h. Mas é bem provável que a festa se estenda até o amanhecer, próximo das 11h. Entre os shows previstos para ocorrer este ano estão:

  • Marco Vivian;
  • Beija-Flor de Nilópolis;
  • Banda de Ipanema;
  • Baby do Brasil;
  • Gilberto Gil;
  • Início da queima de fogos;
  • Ludmilla;
  • DJ Dakid;
  • DJs Cat Dealers.

Em Niterói o cantor Lulu Santos fará uma apresentação de réveillon na Praia de Icaraí. Haverá também apresentações (já a partir das 18h) das bandas DKV, Bloody Mary e Melin. Está previsto para este ano um show de fogos com duração de 16 minutos, onde os fogos estarão distribuídos em seis balsas, no mesmo estilo de segurança de Copacabana.

Niterói é também outra região do Rio de Janeiro conhecida pela sua tradição festiva na noite do Ano Novo.

Números previstos para o réveillon 2019 de Copacabana

  • A festa neste ano contará com 14 minutos de fogos;
  • Dez balsas no oceano, com uma distância de 275 metros entre elas, transportando 16,9 toneladas de fogos;
  • Cinco telões na orla da praia;
  • Vinte torres com sonorização, que será utilizado também para propagar comunicados;
  • Oitocentos banheiros químicos ao longo da orla;
  • Trinta torres da Polícia Militar;
  • Quarenta ambulâncias disponíveis;
  • Quatro postos médicos de pronto atendimento.

Como já citamos a expectativa é de que o público supere os dois milhões de pessoas.

O ano do Rio de Janeiro completamente lotado

Este ano o Rio de Janeiro superou em 34% a capacidade de ocupação com relação ao ano passado. Segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro, os bairros com a maior concentração de turistas são:

  • O bairro do Flamengo com 91% de sua capacidade hoteleira preenchida;
  • Ipanema e Leblon com 89% da capacidade preenchida;
  • A Barra da Tijuca com 87% de todas as ocupações reservadas;
  • E Copacabana, que é considerada a região mais cara para se hospedar neste período do ano está com 8% de todos os quartos disponíveis ocupados.

Promoções de voos para destinos do verão!

Anterior Peixe Urbano: Pacotes com voos para Canoa Quebrada, Fortaleza e Jericoacoara
Proximo Carnaval 2019 no Rio de Janeiro - Voos e Pacote em oferta

Sobre o autor

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Como fazer Check in por selfie/foto na GOL

O avanço da tecnologia é algo incrível não é mesmo? Você sabia que agora é possível fazer check in na GOL através de uma selfie? Sim, no aplicativo da GOL… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

ANAC autoriza cobrança por bagagem despachada

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) nesta última terça feira (13 de dezembro 2016) aprovou algumas novas regras em relação as bagagens transportadas pelas companhias aéreas brasileiras. Entre as… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Antecipando voos Latam sem pagar nada – Aprenda!

Você sabia que na Latam podemos antecipar os voos sem ter que pagar nada por isso? É claro que para antecipar os voos Latam gratuitamente é preciso seguir algumas regras,… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Seguro Viagem Internacional terá mais coberturas obrigatórias

Foi publicado esta semana no Diário Oficial que o seguro viagem internacional (exterior) deverá ter mais algumas coberturas obrigatórias, além das que já são oferecidas nos pacotes atuais. Entre essas… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Passaredo e TAM assinam parceria para compartilhar voos

As companhias aéreas Passaredo e TAM firmaram esta semana um acordo de compartilhamento de voos também conhecido como interline. Oferecendo boas vantagens para clientes TAM que poderão realizar viagens até… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

GOL irá aumentar o espaço das poltronas em suas aeronaves

A empresa aérea GOL acabou de anunciar que irá aumentar o espaço entre as poltronas em 80% de suas aeronaves até o mês de maio de 2014, onde essa nova… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.