Saiba mais sobre esta promoção

Você começará a ver cada vez mais viagens serem pagas com criptomoedas nos próximos anos. Hoje uma das primeiras parcerias do mundo a oferecer o pagamento de viagens com crypto é entre a exchange Binance e a Decolar. A comercialização dos pacotes, passagens aéreas e outros itens de viagem são feitos através do meio de pagamento Binance Pay. Esta já é uma realidade na Argentina, Colômbia, México e em pouco tempo o Brasil.

A primeira transação criptográfica da história ficou conhecida como o “Pizza Day”, onde um americano gasto 10 mil Bitcoins em duas pizzas. Nos dias de hoje cada pizza valeria mais de 130 milhões de dólares. Mas apesar deste fato curioso, a blockchain e criptomoedas estão evoluindo dia após dia e a adoção em massa nas compras é uma questão de pouco tempo.

O grupo Despegar.com e a Binance fecharam uma parceria como alternativa de pagamento para os clientes. O Binance Pay permite o envio e recebimento criptográfico no mundo e na parceria recente, o Inswitch realiza a conversão dos valores em moeda local. Assim quem possui criptomoeda, tem a vantagem da liquidez na compra de produtos do dia a dia.

Segundo Daniel Zelmann, diretor de produtos da Despegar, a empresa vai continuar apostando na diversificação da forma de pagamento e financiamento das viagens em sua plataforma. “Somos a primeira agência de viagens online da América Latina a aceitar criptomoedas como forma de pagamento de qualquer um dos nossos produtos e serviços”. O objetivo é que o passageiro tenha condições de desfrutar das melhores experiências.

Quais viagens o usuário compra com criptomoeda?

Segundo um relatório divulgado pela Despegar, usuários da Argentina, Colômbia e México, utilizam criptomoedas para comprar principalmente passagens aéreas. 83% das compras com criptos são de voos. Já o restante das porcentagens estão divididos em 6% de traslados e atividades, outros 6% em hospedagem, 3% em pacotes turísticos e 2% dos compradores com criptomoedas realizam o aluguel de carros.

Hoje muitas empresas pelo mundo estão planejando aceitar pagamentos em criptomoedas até o final de 2025. Segundo eles, aceitar essas opções de pagamento dá mais opções para o cliente e mais vantagens competitivas. Entre os principais gastos de acordo com dados da própria Binance, o gasto em produtos do dia a dia com criptomoedas está ligado a categorias de vestuário, supermercados, restaurantes, aplicativos de transporte e em um futuro próximo o mundo das viagens.

Principais destinos

Segundo este mesmo relatório, os destinos nacionais mais procurados nestes países pelos usuários são as cidades de Buenos Aires, San Carlos de Bariloche, Córdoba, Puerto Iguazú, Cancún e Bogotá. Já as opções internacionais preferidas, são as cidades de Madrid, Santiago de Chile, Barcelona, Nova York, Miami e Lima.

Autor
Wes

Wes

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.