Saiba mais sobre esta promoção

Vai realizar uma viagem internacional e está um pouco receoso quanto a imigração? É importante que você seja honesto quando passar por ela, mas existem coisas que não precisam ser ditas e que podem atrapalhar a sua entrada no país. Por isso hoje estaremos debatendo um pouco mais sobre o assunto e desde já deixamos os comentários em aberto, para qualquer um que queira compartilhar suas experiências com a imigração e ajudar futuros viajantes.

O primeiro passo é estar com toda a documentação em dia, para o que eles pedirem você ter em mãos, é melhor sobrar documentos do que faltar e você perder alguns dias correndo contra o tempo para não perder a sua viagem. Saiba todos os detalhes sobre o país, quais documentos são necessários, vacinas etc, se achar melhor, ligue para o consulado para obter informações mais completas.

dicas do que falar na imigracao

A imigração é uma verdadeira caixinha de surpresas, caso os agentes desconfiem de você, com toda a certeza você deverá responder perguntas e ser firme nas respostas, pois se não passar confiança é bem provável que a sua entrada no país assim que desembarcar será barrada.

Existem algumas afirmações que podem te complicar quando passar pela imigração. Entre elas estão:

“Ainda não sei quando vou voltar para o Brasil”.

Totalmente errado, você precisa saber exatamente a data do retorno, afinal você será um turista e o prazo para voltar tem que ser bem específico, ou os agentes irão achar que você é um forte concorrente a ser imigrante ilegal e sua entrada será negada.

“Vou arrumar um emprego”.

É claro que você também não pode dizer isto a não ser que o seu visto seja de trabalho.

“Estou com meus amigos”.

A não ser que esteja viajando para destinos turísticos como Orlando por exemplo, não é necessário comunicar que está viajando com amigos. Os agentes não estão interessados nestas informações, mas quando se trata de um grupo de pessoas é provável que fiquem de olho em seus movimentos.

“Não conheço ninguém neste país/cidade”.

Só responda isso se realmente for verdade, a honestidade pode ajudar muito na sua entrada no país. É bem provável que se te perguntarem sobre conhecidos, irão verificar a autenticidade das informações e caso seus “amigos” estejam em situação ilegal, sua entrada pode ser negada e também estarão indo atrás das pessoas que já estão por lá.

“Ainda não sei onde vou passar a noite”.

Tenha sempre convicção de onde irá se hospedar, quantos dias e quais seus planos para passar os dias legais no país. Deixar perguntas em aberto podem levantar suspeitas.

“Não estou com todo meu dinheiro aqui, depois me mandam mais”.

Primeiro, você precisa ter cartão de crédito internacional e uma parte em dinheiro vivo, não muito mas é bom ter. Os agentes irão querer ver o dinheiro e não saber de histórias. Também irão conferir os seus cartões de crédito e é importante saber decorado o limite deles.

Quando você passar pela imigração seja direto e objetivo, não fique contando historinhas e nada além daquilo que for perguntado. Desconversar as perguntas dos agentes pode levantar suspeitas também e o mais importante, seja honesto nas repostas, afinal eles sempre tem uma maneira de descobrir se está falando a verdade ou omitindo fatos.

Deixe suas dicas de viagem!

Autor
Wes

Wes

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.