Mulheres agora podem dirigir na Arábia Saudita. Proibição deixa de existir!
08/06/2018 Comentarios 0 1794 Visualizacoes

Mulheres agora podem dirigir na Arábia Saudita. Proibição deixa de existir!

O mês de junho de 2018 ficará marcado para as mulheres da Arábia Saudita, pois após anos de resistência, opressão e preconceito, o país irá permitir que mulheres possam dirigir automóveis e tirar a carteira de habilitação no país. A determinação do governo saudita passa a valer a partir do próximo dia 24 de junho.

Nós do Voo Passagens Aéreas somos um site com notícias e artigos voltados para voos e informações aéreas, mas não poderíamos deixar esta grande vitória das mulheres sauditas passar despercebido. Assim como temos a liberdade de ir e vir em nosso país, esta mudança na legislação árabe pode significar um grande recomeço para aquelas mulheres.

Mas a notícia é boa também para brasileiras e mulheres de outros países que realizavam viagens até o país e não podiam dirigir. Desde que estejam devidamente dentro das leis locais, a liberdade de dirigir nas terras árabes beneficia as mulheres do mundo todo.

O último país do mundo a proibir as mulheres de dirigirem

Nesta última segunda feira, dia 04 de junho, o último país do mundo a proibir mulheres no volante, deu início a expedição de carteiras de motoristas onde elas poderão passar a dirigir em território árabe a partir do próximo dia 24 de junho.

O Governo Árabe já expediu 10 carteiras de habilitação para mulheres que já possuíam permissão para dirigir no Reino Unido, Líbano, Canadá e Estados Unidos, mas que estavam proibidas no país de origem. Para poder receber os documentos de habilitação, elas foram submetidas a testes de visão e também uma prova prática, onde foram avaliadas e aprovadas.

Após o anúncio, diversas mulheres estão realizando o curso obrigatório em várias regiões da Arábia Saudita. Muitas estão fazendo o curso com a finalidade de se tornarem independentes e também poder trabalhar como motorista de aplicativos, como o UBER, obtendo também a independência financeira. A princípio o governo árabe estimula que já nas próximas semanas mais de três mil mulheres serão habilitadas no país.

arabia libera mulheres a dirigir

Uma das primeiras mulheres a receber a carteira de motorista, Rema Jawdat, disse que este ato representa que agora elas podem ter escolhas no país. Para ela, o fato histórico tende a melhorar inclusive a auto estima das mulheres árabes.

Uma importante modernização na sociedade Árabe

Apesar de muitos homens árabes conservadores ainda serem contra as novas leis que vem surgindo no país, principalmente beneficiando as mulheres, o movimento de modernização da sociedade está sendo liderada pelo filho do rei saudita Salman bin Abdulaziz al-Saud, conhecido como Mohammed bin Salman, onde graças a sua influência em setembro de 2017 foi proclamado o fim da proibição de dirigir para as mulheres.

Voos em promoção para Bangkok e Dubai

Apesar de parecer um longo período de setembro de 2017 a junho de 2018, até que a lei finalmente entrasse em vigor, houve muita discussão no governo para tornar viável a determinação.

O príncipe herdeiro Mohammed bin Salman também está a frente do fim de outras restrições contra as mulheres. Nos últimos dois anos, Salman conseguiu reduzir as restrições da segregação por gênero, reabrir as salas de cinema na Arábia Saudita e permitir a presença de mulheres nos shows que ocorrem no país. Outra lei muito boa para as mulheres que foi aprovada recentemente é com relação a criminalização do assédio sexual.

É claro que este é apenas o início das mudanças no país, mas apesar ser algo que deveria ser considerado “comum” em todo o mundo, é digno de comemoração, pois novos tempos estão chegando ao oriente médio.

E você? Qual a sua opinião sobre o assunto? Deixe seus comentários.

Anterior Voos de última hora para a Rússia - Brasil na Copa
Proximo Conheça 5 lugares românticos para viajar a dois no Brasil

Sobre o autor

Wes
Wes 1047 postagens

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.

Veja todos os artigos deste autor →

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Voos para São Paulo, Curitiba e Rio com a BQB deixam de existir

A BQB, companhia aérea uruguaia diz ter chegado ao fim os seus voos para as cidades brasileiras de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, que inclusive já fez a… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Avião que pode te levar para qualquer lugar do mundo em 4 horas

Está pensando em viajar do Brasil para o Japão, mas gostaria que a viagem fosse mais rápida? Que tal ir daqui até lá em apenas 4 horas? E dos EUA… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Novos voos de Campinas para destinos Nacionais e Internacionais GOL

A companhia aérea GOL está com 9 novas opções de viagens para saída no aeroporto de Viracopos em Campinas, sendo 6 voos diários entre Campinas e Santos Dumont Rio de… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

American Express 2014 – Smiles com bônus de 20% nas milhas

Você que é cliente American Express poderá aproveitar esta semana uma ótima promoção do Membership Rewards e do Smiles da companhia aérea GOL, onde até o dia 28 de fevereiro… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Voos GOL para Quito e Orlando ficam suspensos a partir de abril

Uma das mais importantes rotas aéreas para Orlando deve “acabar” a partir do próximo mês de abril na companhia aérea GOL. A empresa irá suspender temporariamente os voos diretos entre… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 2 Comentarios

Não usou os itens do avião ou do hotel? Faça uma doação!

Estávamos no Facebook, quando uma publicação nos chamou a atenção, principalmente pelo assunto estar diretamente conectado com os nossos leitores e com o nosso dia a dia de viagens. Paramos… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.