Você sabia que no finzinho do ano passado 2013, o Governo Federal realizou algumas mudanças no IOF para 2014, onde irá afetar diretamente quem realiza viagens para o exterior, onde quem realizar qualquer atividade com seus cartões de débito ou de crédito deverão pagar uma taxa de 6,38% sobre o produto, conta ou qualquer outra coisa que seja paga com seu cartão de IOF.
A grande decepção para os brasileiros que pretendem viajar e não gostam de levar dinheiro vivo, por questões de segurança, e por se levar pequenas quantidades, que não sejam suficientes para as intenções de compras lá fora é para os cartões de crédito principalmente. A taxa de 6,38% do IOF 2014 atinge também os cartões pré pagos American Express Global Travel, Visa Travel Money e Mastercard Travel Card.
Os cartões pré pagos e os cheques de viagem serão afetados também.
Com essa nova taxação o governo irá arrecadar cerca de R$ 552 milhões a mais todos os anos, que provavelmente nunca serão gastos em educação, saúde, necessidades básicas e tudo o que o Brasil precisa melhorar. É motivo de muita indignação mesmo, pois já não basta todos os impostos que pagamos por aqui, agora também estaremos sendo perseguidos lá fora também.
IOF 2014 – Governo Federal aumenta as Taxas do exterior
As taxas afetam diretamente:
- Saques e pagamentos com cartões de crédito
- Saques de conta corrente feitos no exterior
- Compra de cheques de viagem
- Carregamento de moeda em cartões pré-pagos
- Pagamentos com cartões de débito em conta corrente
Não tenho nem o que comentar.