Você já ouviu falar no Stopover da Gol? Essa é uma vantagem para quem realiza voos através da Gol Linhas Aéreas, onde nesta viagem haja uma conexão em um dos aeroportos de São Paulo.
Durante esta viagem será possível desembarcar entre a cidade de saída e destino para curtir atrações na noite paulista (ou dia também), sem qualquer custo adicional na tarifa.
Esse benefício da Gol é ideal para você que precisa resolver algo nas regiões de Guarulhos, Congonhas ou Viracopos sem a necessidade de pagar mais por isso ou perder o seu voo.
Rastreio de bagagens extraviadas GOL!
Como funciona o Stopover?
Você adquire a sua viagem através da Gol, mas ela precisa ter um trecho de conexão com o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), Aeroporto de Congonhas (CGH), ou o Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP).
Então desembarca em Campinas ou São Paulo e pode resolver suas coisas ou turistar pela cidade. Depois é só embarcar novamente em direção ao ponto final da sua viagem.
Mas esta vantagem é apenas para um dos trechos de sua viagem, ou seja, na ida ou na volta, em ambos não.
Buscando voos com Stopover
Para poder fazer a reserva com essa vantagem é necessário:
- Busque seu voo através do site da Gol;
- E então ative a opção Stopover no buscador;
- Então escolha em qual trecho da viagem irá fazer a parada, se na ida ou na volta;
- Depois selecione as datas de ida e volta, qual o local da parada (VCP, GRU ou CGH) e escolha se deseja um stopover de um ou dois dias.
Principais dúvidas
É comum surgirem dúvidas sobre este serviço, por isso selecionamos as principais:
1. Embarque
O aeroporto do ponto de stopover será o mesmo do novo embarque para o destino final. Se você optou por parar em Guarulhos, por exemplo, poderá fazer o seu tour na região e deve embarcar novamente em Guarulhos para seguir viagem até o destino final.
2. Tempo de parada
Você poderá ficar no destino no mínimo 12h. O horário máximo de permanência, desde que selecione dois dias, é as 23h59 do segundo dia.
Então será necessário realizar uma pernoite no destino caso o horário de stopover ultrapasse as 23h59.
Todos os detalhes estarão acessíveis através do seu aplicativo Gol.
3. Bagagem despachada
Com relação à bagagem despachada, você deverá retirá-la no ponto de Stopover e só despachá-la novamente ao reembarcar. Para quem estiver apenas com bagagem de mão, isso se torna dispensável.
Em voos nacionais, se for necessário despachar duas ou três malas, será necessário contratar o serviço de despacho para cada um dos trechos que envolvem o Stopover.
4. Taxa de embarque
A taxa de embarque é cobrada para cada trecho individualmente. Você irá utilizar os serviços do aeroporto de origem, além de utilizar os serviços do aeroporto onde irá realizar o stopover Gol, tanto na chegada como no reembarque.
5. Voe Junto
É preciso saber que o serviço Gol Voe Junto não pode ser utilizado em conjunto com viagens Stopover.
6. Alterações e/ou cancelamentos
Se houver uma alteração ou cancelamento nos trechos da viagem, independente de ser o Stopover ou outro trecho, as mudanças irão sofrer a taxação conforme as regras pré estabelecidas para estes casos.
7. Pagamento com pontos e/ou milhas
Viagens com Stopover não podem ser pagas com pontos VoeBiz, Milhas Smiles ou outro recurso de fidelidade.
Promoção de passagens aéreas GOL!
8. Apenas voos Gol
Só será possível fazer viagens com Stopover em trechos operados pela companhia aérea Gol. Conexões em parceria com outras empresas não terá este benefício.
Alessandra Sayuri Mogi Sickler
Vale complementar que so e possivel fazer o stopover em Sao Paulo se vc compra ida e volta, so um trecho nao e possivel.