A Anac recebeu recentemente mais de 1500 pedidos das companhias aéreas para poder realizar voos extras no período da Copa do Mundo, onde muitos passageiros serão transportados todos os dias nos principais aeroportos brasileiros, principalmente os de cidades que serão sede da Copa do Mundo FIFA de 2014.
A Agência Nacional de Aviação Civil já está analisando todas as solicitações e disse que irá dar uma respostas para as companhias aéreas a partir do dia 15 de janeiro de 2014. Onde cada caso será analisado individualmente pois será levado em consideração a capacidade dos aeroportos e se eles comportam voos além dos que já são operados diariamente, para que a segurança seja total aos passageiros.
Somente após a Anac analisar e liberar os voos que as companhias aéreas poderão realizar as vendas de passagens aéreas. Entre os trechos mais pedidos na solicitação estão Rio de Janeiro para Campinas e Buenos Aires, e com chegada em Guarulhos, voos vindos de Brasília, Fortaleza e Salvador.
Mas os aeroportos de Cuiabá, Campinas, Natal, Fortaleza, Recife e Salvador também estão na lista dos voos solicitados pelas companhias aéreas. O que nos leva a crer que regiões como Curitiba e Porto Alegre que também serão sedes da Copa estão com sua demanda de Voos em ordem.
Você vai viajar nessa copa do Mundo 2014? Conte suas experiências nos comentários.