Saiba mais sobre esta promoção

Os feriados 2021 de Ano novo, Carnaval, Tiradentes, Corpus Christi, Páscoa, Natal e outros já estão começando a entrar na lista de buscas online de viagens para garantir aquele preço todo especial.

Quem está se preocupando com as viagens nos feriados de 2021 com antecedência está executando uma das principais dicas para economizar.

Mas esta é apenas uma das dicas essenciais para que a sua viagem no próximo ano em datas da alta temporada e outras concorridíssimas, possam ser mais baratas.

Hoje no Voo Passagens Aéreas nós vamos falar sobre o TOP 10 melhores dicas para pagar pouco em uma viagem em 2021, conselhos que servem inclusive para períodos da baixa temporada.

Pacotes 2021: TOP 10 ofertas CVC!

Que dia será cada feriado de 2021?

As datas de todos os feriados do próximo ano serão:

  • 1 janeiro: Confraternização Universal, Réveillon/Ano Novo (Sexta-feira);
  • 16 fevereiro: Carnaval (Terça-feira);
  • 2 abril: Sexta-feira Santa (Sexta-feira);
  • 21 abril: Tiradentes (Quarta-feira);
  • 1 maio: Dia do Trabalhador (Sábado);
  • 3 junho: Corpus Christi (Quinta-feira);
  • 7 setembro: Independência do Brasil (Terça-feira);
  • 12 outubro: Padroeira do Brasil/Dia das Crianças (Terça-feira);
  • 2 novembro: Finados (Terça-feira);
  • 15 novembro: Proclamação da República (Segunda-feira);
  • 25 dezembro: Natal (Sábado).

Sabendo disso você já pode começar as suas buscas de quais as melhores datas para sua próxima viagem.

TOP 10 melhores dicas para economizar em viagens de feriado

Os feriados prolongados são ótimas opções para relaxar, mas por ser de interesse da grande maioria, é preciso seguir algumas dicas para encontrar boas ofertas. Entre elas estão:

1. Reserva antecipada

A dica MASTER das reservas em feriados para economizar, são as reservas antecipadas.

Como trata-se de um período de busca muito grande a recomendação é que você faça suas reservas com pelo menos 90 dias de antecedência.

Assim além de passagens aéreas, a hospedagem estará bem em conta e por consequência os pacotes de viagens.

2. Datas alternativas

Apesar do feriado ser em uma data específica, o período da sua viagem pode ser diferente, desde que você tenha flexibilidade no serviço.

Opte por voar em dias que não sejam a véspera ou o pós feriado. Dois dias antes na ida e dois dias depois na volta, ou o retorno um dia antes do fim do feriado, torna a viagem bem mais barata.

3. Melhores dias da semana

Os melhores dias da semana para sua viagem é na terça, quarta e sábado. Porém alguns feriados não permitem essas opções.

Mas ainda sim você pode avaliar todos os dias da semana e verificar nos buscadores qual o mais barato.

Voos para viagens rápidas em 2021!

4. Hotéis mais afastados

Essa dica é principalmente para aqueles que desejam passar o feriado na praia. A hospedagem fará com que a sua viagem seja muito cara ou muito barata.

Para deixá-la mais barata, você vai precisar fazer reservas a algumas quadras da orla principal.

Duas quadras normalmente já é o suficiente para uma estadia mais barata.

Aqueles que optam por quartos de frente para o mar e avenida principal, vai precisa desembolsar um bom dinheiro por este privilégio.

5. Roteiros com antecedência

Assim como as reservas antecipadas, você precisa pensar no seu roteiro com antecedência para economizar algo ainda mais precioso que o dinheiro, o seu tempo.

Verifique quais os melhores restaurantes da região, quais pontos turísticos podem ser interessantes para você e sua família, qual hospedagem te fará ficar perto destes locais, etc.

Busque por avaliações de outros que já estiveram na região. O site TripAdvisor oferece comentários sobre praticamente todas as cidades turísticas do Brasil e do Mundo.

Sem surpresas, você terá uma viagem incrível.

6. Voos na madrugada

Os voos na madrugada são aqueles que ocorrem entre 00h e 06h. Eles são na grande maioria os mais baratos, porém só estão disponíveis para grandes aeroportos das capitais.

Em feriados as companhias aéreas precisam encaixar aviões em horários alternativos para atender a demanda.

Mas não são todos que gostam de viajar na madrugada e isso permite boas promoções para que os aviões façam suas viagens completos.

7. Baixa temporada do destino

Mesmo em feriados, eles podem acabar caindo na baixa temporada de certos destinos.

Feriados de Réveillon e Carnaval combinam com praias e esses ambientes ficam completamente lotados. Mas nestes mesmos feriados, alguns destinos mais ao interior costumam oferecer boas oportunidades.

Este é apenas um exemplo.

Viagens na baixa temporada quase sempre serão mais baratas do que na alta temporada.

8. Comparativo de preços

Hoje contamos com diversos buscadores e comparadores de viagens gratuitos na internet.

Se você tiver paciência de fazer suas buscas, com toda certeza irá economizar.

Faça ao menos 3 diferentes cotações, assim terá um preço médio cobrado para tal destino.

Faça cotações nos sites das companhias aéreas, nas agências como a CVC, Decolar, Sub Viagens, Hurb e outras.

Porém tenha em mente que nem sempre o mais barato é o mais interessante.

9. Black Friday

A Black Friday ocorre todos os anos no mês de novembro, na sexta-feira após a 4ª quinta-feira do mês. Quase sempre é a última sexta-feira do mês.

Nesta data as agências e companhias aéreas realizam diversas promoções para feriados e esta pode ser uma grande oportunidade.

Assine o newsletter destas empresas e fique atento as ofertas.

10. Meio de transporte ideal

Nem sempre viajar de avião é o mais interessante, principalmente para o bolso, pois ainda é um meio de transporte caro, apesar de sua praticidade.

Em viagens de família, considere alugar um carro (ou ir com o próprio), pois com os custos de viagem irá levar até 5 pessoas. Em ônibus ou avião, cada um paga uma passagem individualmente.

Mas em muitos casos o ônibus passa a ser interessante e em outros o avião. Sempre verifique possibilidades e faça as contas para saber qual o meio de transporte que trás o melhor custo benefício para sua viagem.

Essas são algumas das dicas principais. Se você conhece alguma outra bem interessante, deixe seus comentários. Ajude o site compartilhando este conhecimento.

Autor
Wes

Wes

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.