Dicas de destinos para passar o feriado de Natal
03/12/2018 Comentarios 0 804 Visualizacoes

Dicas de destinos para passar o feriado de Natal

O feriado do próximo dia 25 de dezembro, conhecido como Natal, é uma grande oportunidade para viajar, principalmente para aqueles que estejam a tempos sem ver a família ou que queiram evitar a aglomeração dos destinos turísticos durante o réveillon.

Mas escolher um destino para passar o feriado de Natal pode não ser uma tarefa fácil, exceto quando a viagem seja com a intenção de visitar um familiar. Por isso hoje estaremos apresentando algumas dicas de destinos, assim você terá ao menos um “start” para suas buscas no período.

É preciso lembrar que as reservas devem ser feitas o quanto antes, para garantir principalmente a hospedagem.

São 10 opções de destinos, alguns com toda uma temática voltada para o Natal, como é o caso de Gramado na Serra Gaúcha. Outro bem interessante é Orlando nos Estados Unidos, onde há uma grande chance de finalmente conhecer neve, já que este é o período de inverno no hemisfério norte.

divisor dicas natal

Os 10 melhores e mais buscados destinos de Natal

Entre as dicas estão:

Feriado de Natal em Natal

Nada melhor do que passar o feriado de Natal em Natal. Além de render ótimas piadas nas suas redes sociais quando realizar suas publicações, é possível desfrutar de dunas, águas cristalinas morninhas, lindas falésias e atrações como os passeios de camelo/dromedário, buggy, visita a lojas de artesanatos, prática de skybunda e também todas as delícias da culinária nordestina.

Voos em promoção para a alta temporada 2019!

Natal é um dos destinos mais buscados do nordeste neste período do ano e vale a pena você dar uma chance para ele.

Feriado de Natal em Porto de Galinhas

No período do verão, inclusive nos feriados do final de ano, Porto de Galinhas é uma das regiões mais buscadas na internet. A linda praia da cidade de Ipojuca no estado do Pernambuco conta com uma beleza natural incrível, são diversas piscinas naturais, cardumes e corais coloridos e ótimas atrações de dia e de noite para seus visitantes.

Quem gosta de mergulhar e estar em contato com a natureza, Porto de Galinhas é uma das praias mais lindas de todo o nordeste brasileiro.

Feriado de Natal em Porto Seguro

Outro destino interessante para visitar no período do Natal é a cidade de Porto Seguro, na Bahia. Este é o local da chegada dos portugueses no Brasil, onde além de suas belezas naturais é possível aproveitar também um pouco mais sobre os monumentos históricos “tombados” na região.

Há diversas construções da época do Descobrimento e todo um roteiro turístico que agrada visitantes de diversas regiões do Brasil e do mundo.

Aproveite para fazer passeios de chalana, uma pequena embarcação muito usada antigamente para o transporte de mercadorias, mas que hoje faz parte dos transportes para turistas nas piscinas naturais do litoral baiano. Outros destinos próximos de Porto Seguro e que são interessantes para visitar é Arraial d’Ajuda e Trancoso.

Feriado de Natal em Fortaleza

Um destino bem interessante para visitar no feriado de Natal, também localizado no nordeste brasileiro é a capital do Ceará, Fortaleza. Seu magnífico litoral conta com 35 km de extensão e oferece atrações turísticas e passeios para os mais diferentes públicos. Não deixe de fazer um passeio de buggy, visitar o Beach Parque e também a praia de Canoa Quebrada.

Feriado de Natal em Santiago

E que tal aproveitar o feriado de Natal para visitar um destino internacional? Recomendamos Santiago, pois em muitos dos casos, o gasto com a viagem acaba sendo muito menor do que viagens para o próprio nordeste brasileiro. Apesar do período não ser propenso para aqueles que desejam ver neve, é verão no hemisfério sul, Santiago conta com atrações turísticas incríveis, vistas como a Cordilheira dos Antes e também é possível incluir no roteiro uma viagem para Viña del Mar, um balneário muito visitado por brasileiros.

Não se esqueça de provar a carta de vinhos chilenos e trazer algumas amostras para o Brasil.

Feriado de Natal em Buenos Aires

A cidade do tango está te esperando neste feriado de Natal. A capital do país da Argentina, a lindíssima Buenos Aires é também outro destino muito buscado por brasileiro, principalmente pelo quesito “custo x benefício”, já que o real é uma moeda forte no país. Quem visitar Buenos Aires deve incluir em seu roteiro os bairros Puerto Madero, La Boca e Recoleta, dos quais contam com algumas ótimas atrações, restaurantes e belas apresentações de tango.

Mais uma vez, ao ir em um dos restaurantes da capital argentina, não se esqueça de provar algum item da carta de vinhos e de comer um alfajor de sobremesa.

Feriado de Natal em Punta Cana

Para quem gosta de praias e de mar azul cristalino, Punta Cana pode ser uma excelente oportunidade para este feriado de natal. Banhada pelo mar do Caribe, Punta conta com diversas opções de lazer, inclusive cassinos e uma rede de hotéis com mais de 30 resorts ao longo de toda extensão litorânea.

Boa parte dos resorts de Punta Cana contam com o sistema all inclusive, onde você não precisa se preocupar com o que irá consumir (alimentação) dentro do resort. Faça passeios de barco e prepare a sua câmera, pois ele irá render um álbum de fotos incrível.

Feriado de Natal em Maceió

Voltando mais uma vez ao nordeste antes de mudarmos drasticamente as dicas, outro destino interessante para visitar no feriado de natal é a capital do estado do Alagoas, Maceió. A região é rica em fauna e flora, e o turista que for amante da natureza, irá se encantar com o mar cristalino, as piscinas naturais, as areias finas e branquinhas, os coqueirais e todo o litoral que conta também com os paraísos de Maragogi e Barra de São Miguel.

Quem queira continuar em contato com a água, mas deseja apreciar uma opção de água doce, outra atração interessante de Maceió é o Rio São Francisco, cuja foz está na região.

Na parte da noite, vá até um dos restaurantes próximos da orla e prove das iguarias típicas da região. Nada de comer lanches que você já está acostumado, pois a culinária alagoana é muito diversificada e merece um destaque no seu paladar.

Feriado de Natal em Gramado

Agora para quem deseja conhecer um destino que está verdadeiramente no clima natalino, Gramado é a indicação correta. Localizado na Serra Gaúcha, Gramado se transforma para receber as atrações típicas de Natal, já no final do mês de outubro, quando é iniciado o período do Natal Luz.

Tudo sobre o Natal Luz em Gramado!

Todas as ruas da cidade ficam decoradas e o clima friozinho da serra, mais as apresentações exclusivas para o período, são atrativos inesquecíveis para o natal.

Prove um rodízio de fondue e tenha uma noite maravilhosa.

Feriado de Natal em Orlando

A chance de passar um natal com neve quando você realiza uma viagem para os Estados Unidos é muito grande. Mas caso não seja possível, que tal visitar a Disney? Orlando é um dos destinos americanos mais buscados por brasileiro, onde os valores da viagem não são tão altos e há a possibilidade de visitar parques temáticos como o da Disney, Sea World, Universal e dezenas de outros.

A região fica também toda decorada para o período, inclusive os parques temáticos contam com atrações exclusivas. É tudo muito mágico e com certeza será uma das melhores viagens que você irá fazer em toda sua vida.

Voos 2019 para a Disneylândia!

Tem mais alguma dica de destino para viajar no natal? Deixe seus comentários. Conhece algum que está em dúvida de para onde viajar neste feriado? Compartilhe este artigo.

Anterior Ofertas de voos Cyber Monday CVC - Grande Saldão!
Proximo Voos para o feriado de Natal 2018 - Ótimas promoções

Sobre o autor

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Pague seus voos com o Nubank Rewards

A Nubank está lançando o Nubank Rewards, onde pretende dominar o mercado, oferecendo um dos melhores programas de fidelidade de todos os tempos. Uma das vantagens que nos chamou a… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Aeroporto de Congonhas volta a ter voos para o Nordeste

Ano passado o aeroporto de Congonhas (CGH) em São Paulo estava com uma restrição de voos para qualquer destino que ultrapassasse 1500 km, ou seja, os voos das companhias aéreas… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Foi aprovado a transferência de passagens aéreas

Foi aprovado pelo CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) a mudança nas leis para que pessoas possam transferir seus bilhetes aéreos, mas ainda precisa passar pela aprovação da Câmara… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Donkey Sanctuary Aruba – Um santuario muito interessante

Em Aruba no Caribe existe um santuário para Burros Selvagens. E este local um tanto quanto inusitado ainda é aberto para visitas, principalmente turistas que vem até Aruba e desejam… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Os 10 golpes mais comuns contra turistas

Quando realizamos uma viagem para alguma cidade diferente da nossa, incluindo de outros países é comum não sabermos quase nada sobre a região, onde comer, onde se hospedar, qual lugar… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Primeiro jato Legacy 500 é entregue pela Embraer

Neste último dia 10 de agosto de 2014 a Embraer, empresa brasileira, sinônimo de qualidade na produção de aeronaves, entregou o seu primeiro jato executivo Legacy 500, através de uma… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.