Saiba mais sobre esta promoção

Vai voar em 2021 mas não sabe nem por onde começar? Que tal encontrar as melhores passagens aéreas em promoção?

Hoje estaremos ensinando uma dica muito importante na hora de comprar seus bilhetes aéreos, dica fundamental para economizar, explicando o porquê e apresentando maiores detalhes.

Você sabe o porque de um mesmo trecho, com datas, saídas, destinos e tudo da mesma maneira, em dois comparadores de voos da internet estarem com preços diferentes? Essa é uma dúvida muito recorrente e hoje chegou a hora de esclarecer.

Dicas essenciais sobre passagens

Confira dicas de como economizar nas viagens de 2021:

Use buscadores somente para encontrar o trecho desejado

Na internet existem dezenas de comparadores/buscadores de voos, podemos citar alguns exemplos como a Mundi, CVC, Submarino Viagens, Decolar, etc.

Esses sites são importantíssimos na hora de comprar uma passagem aérea, pelo fato deles apresentarem qual a companhia aérea está oferecendo o menor preço para tal trajeto.

Exemplo: Uma viagem de Curitiba para São Paulo, o buscador irá apresentar os valores da Azul, Latam, Gol e Avianca para o trecho, dando destaque para a menor oferta.

Portanto a primeira dica para economizar é realizar suas cotações nestes sites, e descobrir qual companhia aérea está com o melhor valor para o período desejado.

Refaça as cotações

Após descobrir qual empresa aérea está oferecendo o voo mais barato, você vai precisar ir até o SITE OFICIAL da empresa e refazer as cotações.

Exemplo: Você encontrou com a ajuda do buscador um voo de Curitiba para São Paulo, onde a menor oferta está na Latam.

Então ao invés de clicar no link que o próprio comparador irá gerar, você vai até o site da companhia aérea e coloca novamente as datas, quantidade de passageiros, locais de saída e chegada, refazendo sua cotação.

Compre suas passagens aéreas nos sites oficiais

Mas porque comprar somente no site da Latam, Gol, Avianca, Azul e de companhias aéreas internacionais? Explicaremos a seguir.

Ninguém trabalha de graça não é mesmo? Ninguém oferece um serviço sem que haja alguma remuneração certo?

As dezenas de buscadores e comparadores de voos da internet funcionam em sua boa parte da mesma maneira.

Muitos incluem nos valores finais taxas (Não são todos OK), que acabam deixando as passagens aéreas mais caras do que se você realizasse a compra no site oficial da empresa.

É importante comparar, afinal cada companhia aérea mostra somente os seus valores e assim não é possível saber se realmente o preço dela é o mais barato.

Mas para que você não tenha o trabalho de ir de site em site realizando cotações, você compara, encontra a companhia com o menor preço e refaz a cotação do trecho no site oficial.

Assim você elimina o intermediário.

Lembramos também, que alguns comparadores oferecem promoções, comprando trechos e revendendo aos seus usuários.

Assim é possível que alguns voos estejam mais baratos no buscador do que na empresa aérea, mas não crie muitas expectativas.

Quais são os sites oficiais das companhias aéreas brasileiras?

Para encontrar os voos na íntegra, acesse um dos sites abaixo e faça suas cotações.

Tem mais alguma dúvida? Deixe seus comentários.

Autor
Wes

Wes

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.