Após 4 anos fora do mercado brasileiro, a Japan Airlines está pretendendo retomar a rota entre a cidade de São Paulo, do aeroporto de Guarulhos GRU para Tóquio no Japão, onde além de voar com seus moderníssimos Boeings 787 a rota irá fazer conexão em Nova York, o que também pode ser uma boa oportunidade para os brasileiros.
Mas até agora, são só especulações, a empresa aérea internacional teve um de seus representantes recentemente no Brasil, nada menos do que o Presidente Masaru Onishi, que comentou o seu forte interesse em retomar a rota entre ambos países.
A rota foi interrompida em 2010, por conta de uma crise financeira que assolou os cofres da Japan Airlines (JAL) na época. Mas a estabilização, o crescimento econômico, tanto do Japão quanto do Brasil, e a chegada de novas fábricas de japoneses ao Brasil, são alguns dos principais motivos para a rota ser reativada.
“Se a JAL reabrir a rota, provavelmente o voo será via Nova York, usando o Boeing 787, que tem médio porte e consumo de combustível mais eficiente. Com o codeshare da TAM nós vamos ser capazes de conhecer melhor o mercado brasileiro melhor e decidir se vamos operar nossos próprios voos” disse Onishi.
A entrada da TAM na Oneworld, facilitou essa decisão para saber se será vantagem para a empresa aérea operar mais voos com os próprios aviões da companhia.