O aeroporto Juscelino Kubitschek de Brasília (BSB) no Distrito Federal após o fechamento das estatísticas deste primeiro semestre de 2014, passou a ser o segundo maior aeroporto do Brasil em relação ao fluxo de passageiros com mais de 8,6 milhões somente neste primeiro semestre.
Os dados foram divulgados pela Infraero esta semana e para a surpresa de alguns, Congonhas CGH em São Paulo com 8,5 milhões de passageiros e o internacional Galeão GIG no Rio de Janeiro com 8,4 milhões ficaram para trás da marca de Brasília.
Novidades que deram certo em Brasília
Para a Copa do Mundo, a nova concessionária que administra o Aeroporto de Brasília, investiu 1,2 bilhão e esse investimento já trouxe uma melhoria na movimentação, com 13% de crescimento em relação ao mesmo período de 2013.
O aeroporto de Congonhas também teve um crescimento em relação ao ano passado com 8%, mas o de Galeão, teve uma queda de 0,4% em um comparativo com os números de passageiros.
O Maior aeroporto do Brasil
O maior aeroporto do Brasil, com uma marca quase que insuperável é o de Guarulhos GRU em São Paulo, que já neste primeiro semestre segundo as informações da Infraero, recebeu 19 milhões de passageiros.
Claro que a Copa, influenciou um pouco nestes resultados, mas já é um sinal de que as melhorias realizadas em Brasília surtiram efeito.
Confira também:
5 dúvidas mais comuns sobre comprar passagens aéreas em promoção