Saiba mais sobre esta promoção

A partir do próximo dia 21 de novembro de 2017, o governo brasileiro tem uma boa notícia para os visitantes que vierem dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão, com intenção de visitar as terras brasileiras e não somente usá-las como conexão. A novidade é a emissão de vistos eletrônicos para os cidadãos destas quatro nacionalidades.

O primeiro a receber esta facilidade são os cidadãos australianos, que já a partir de novembro, poderão visitar o Brasil a negócios ou a turismo utilizando o visto eletrônico, sem a necessidade de ir até um consulado do Brasil no país. Os outros país deverão esperar até o próximo mês de janeiro de 2018, para começarem a desfrutar desta comodidade.

O visto eletrônico para estrangeiros dos EUA, Canadá, Austrália e Japão

Os vistos para estes turistas será concedido com até 72 horas após a solicitação online. Segundo o governo, a facilitação ajuda a reduzir a burocracia para visitar o Brasil, possibilitando o aumento da entrada de turistas estrangeiros por aqui. Segundo o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, a expectativa é de que o fluxo de turistas estrangeiros no Brasil aumente em 25% a partir de 2018.

O governo do Brasil, ainda estuda realizar acordos com outros países, visando um mercado estratégico, atraindo turistas do Catar e Emirados Árabes Unidos, eliminando a burocracia e atraindo estes visitantes, principalmente para negócios.

Outro país que está na mira do governo para facilitar a entrada no Brasil, são visitantes da China. Os chineses fazem parte do maior mercado turístico do mundo e será uma grande vantagem para o aumento deste fluxo. Atualmente o Brasil já assinou um acordo, para que a emissão dos vistos de turismo e de negócios tenha uma validade de cinco anos. E para atender a todos os novos visitantes chineses, o Brasil pretende aumentar em 2018 os centros de emissão de vistos na China de três para doze, até que o ano termine.

vistos eletronicos eua canada japao australia

Outra vantagem é que o tempo de espera nos centros de visto, serão reduzidos em média de 45 para apenas 5 dias.

E você o que achou da novidade?

Apesar de parecer não ser uma tão boa notícia para nós brasileiros, essa facilidade irá movimentar a nossa economia e facilitar a vida de muitos parentes de brasileiros que vivem lá fora. Outra vantagem que esta operação pode trazer para nós, é também a facilidade de nós podermos ir até estes países, com uma facilidade maior do que a que passamos hoje.

Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos.

Autor
Wes

Wes

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.